Segue a rubrica mais famosa das segundas para quem não teve oportunidade a seguir no facebook! Divirtam-se!

#1 Bem-vindos à rubrica mais badalada de início de semana! Hoje temos Jeffrey Dean Morgan no “Atores de Primeira à Segunda Feira”. Com 50 anos feitos no passado dia 22 de abril, o ator conta com o seu nome em 65 créditos de filmes e série! Vamos lá percorrer alguns deles? Divirtam-se!

#2 A estreia do ator deu-se em 1991 no filme Uncaged, onde desempenhava Skarkey, um homem influente no mundo da prostituição.

imagem 2

#3 Ainda na década de 90, participou em vários filmes de cinema e tv, entre os quais destacamos Undercover Heat, Dillinger and Capone e Legal Deceit. Conhecem algum?

#4 Apesar dos papéis que vai conseguindo no cinema, conquista também participações pontuais em mais de 10 séries, entre as quais Walker, Texas Ranger, ER, Angel, CSI: Crime Scene Investigation, Star Trek: Enterprise, Tru Calling e The O.C.! Lembram-se de alguma destas participações?

#5 Em 2005 participa em Weeds, onde contracena com Mary-Louise Parker, com quem esteve casado entre 2006 e 2008. Quem se lembra do Judah Botwin? Que saudades desta série!

Imagem 5

#6 É também em 2005 que se dá a estreia da série que o vai catapultar para a fama: Supernatural! Apesar das participações pontuais, o seu John Winchester, pai dos protagonistas, conquista o carinho do público e a sua carreira nunca mais será a mesma.

Imagem 6

#7 Outro papel marcante, embora pequeno, foi o seu Denny Duquette em Grey’s Anatomy! A participação foi tão espetacular que ainda hoje Denny é um dos personagens mais recordados com carinho pelos fãs… mas como a série é de Shonda Rhimes, já sabemos como ele terminou.

#8 Voltando ao cinema, entre 2000 e 2008 participou em vários filmes onde desempenhou pequenos papéis, contudo, o seu reconhecimento continua a ser devido às séries em que participa. Destacamos alguns dos seus filmes mais conhecidos: Dead & Breakfast, Chasing Ghosts, P.S. I Love You  e The Accidental Husband. Viram algum?

#9 Em 2009 entra em Watchmen, onde desempenha The Comedian, um herói que pertence a uma elite de guardiões! Quem viu o filme ponha a mão no ar!

#10 Desde 2009, Jeffrey participou em mais de uma dezena de filmes, com personagens secundárias, tais como: The Resident, Red Dawn, Solace e Batman v Superman: Dawn of Justice. Qual viram?

#11 Voltando agora ao mundo das séries! Em 2012, Jeffrey protagonizou a série Magic City, que não foi além da segunda temporada.

#12 Entre 2014 e 2015, o ator participou pontualmente em três séries: Shameless, The Secret Life of Marilyn Monroe e Texas Rising. Lembram-se dele?

#13 Ainda em 2015, Jeffrey foi coprotagonista da segunda temporada de Extant ao lado de Halle Berry. Gostaram da série?

#14 Vamos subir a parada! Jeffrey Dean Morgan participou como ator recorrente na sétima temporada de The Good Wife. Gostaram do seu Jason Crouse?

imagem 14

#15 Agora o ponto alto da sua carreira: The Walking Dead! O seu Negan apareceu no fim da 6.ª temporada e foi promovido a regular na sétima! Acham que é desta que temos um vilão à séria?

Imagem 15

#16 Nos segundo finais da última temporada de The Walking Dead, Negan fez uma vítima e nós ficamos em suspenso até ao regresso da série! Quem acham que morreu? Façam as vossas apostas!

#17 E por aqui terminamos esta rubrica sobre um dos atores da atualidade! Aqui está Jeffrey Dean Morgan com a atual companheira, Hilarie Burton, conhecida pela série One Tree Hill.

imagem 17