Para quem não teve oportunidade de acompanhar a nossa rubrica no Facebook, aqui fica a edição desta semana:

  1. Boa noite e bem-vindos a mais um “Atores de Primeira à Segunda-feira”. Hoje, o nosso destaque vai para Claire Danes​, que interpreta Carrie Mathison em Homeland​. Para conhecerem melhor esta atriz fiquem connosco enquanto desvendamos tudo e mais alguma coisa sobre ela!
  2. Claire Catherine Danes é uma atriz e produtora. Nasceu a 12 de abril de 1979 em Manhattan, Nova Iorque. É filha de Carla Hall, gerente de uma creche e artista, e de Christopher Danes, consultor de informática e fotógrafo. Tem um irmão mais velho, Asa, que é advogado.

003-e1409025808214

3. Claire começou a representar aos 12 anos, entrando em filmes como Dreams of Love (1990), No Room for Opal (1993), Geoffrey Beene 30 (1993) e Little Women (1994). Neste último, que conta a história das irmãs March, enquanto crescem na América pós-guerra Civil, Claire teve um papel de maior destaque, interpretando Beth March.

4. Nesta mesma altura, Claire foi tendo também pequenas participações em algumas séries, como Law and Order (1992), Dudley (1993) e Lifestories: Families in Crisis (1994). No entanto, o primeiro papel mais sério que teve foi em 1994, com My So-Called Life, que segue a vida de uma rapariga de 15 anos enquanto lida com os amigos, pais, escola e com rapazes, onde interpretou Angela Chase. Este papel valeu-lhe um Golden Globe para melhor atriz numa série televisiva na categoria de Drama e a nomeação para um Emmy.

5. My So-Called Life, para além do Golden Globe, deu oportunidade a Claire Danes de fazer um casting para Schindler’s List, depois de ser descoberta por Steven Spielberg. Apesar de ser escolhida para o papel, acabou por recusar entrar no filme, uma vez que não estavam dispostos a dar-lhe aulas de polaco.

6. No ano seguinte, a atriz participou no vídeoclipe “Just Like Anyone” da banda “Soul Asylum”, onde interpretou uma rapariga com uma deformação nas costas, mas que acaba por ganhar asas e voar.

7. Em 1996, surge a oportunidade de interpretar Julieta, no nomeado para um Óscar Romeo + Juliet, ao lado de Leonardo DiCaprio. Apesar de inicialmente afirmar que tinha sido um prazer contracenar com o ator, mais tarde, Claire revelou que contracenar com DiCaprio não tinha sido agradável.

8. Um ano mais tarde, é escolhida para o papel de Rose DeWitt Bukater em Titanic, mas acaba por recusar o papel porque DiCaprio seria, novamente, o seu par romântico no filme e Claire queria manter-se bem longe dele. Desta forma, e como já todos sabemos, o papel acabou por ir para Kate Winslet.

9. Em 1998, entra na Yale University, no curso de Psicologia, mas acaba por desistir dois anos depois para se focar na carreira de atriz. Ainda no mesmo ano, é banida das Filipinas por fazer comentários depreciativos sobre o país, sendo condenada publicamente pelo Presidente do país, depois de ter estado alguns meses em Manila a gravar cenas para o filme Brokedown Palace.

10. Apesar das adversidades, a atriz continua a juntar ao seu repertório vários trabalhos em diferentes filmes como são exemplos: Les Misérables (1998), onde interpretou Cosette; The Mod Squad (1999), onde deu vida a Julie, e The Hours (2002), onde fez o papel de Julia Vaughan.

11. Em 2003, protagoniza It’s All About Love, a história de um casal, Elaine e John, que está à beira de assinar os papéis de divórcio quando se apercebem que, tendo em conta tudo o que está a acontecer à sua volta, vale a pena lutar pela relação. Neste mesmo ano, Claire tem também um papel no filme Terminator 3: Rise of the Machines, como Kate Brewster.

12. Em 2004, volta a protagonizar outro filme, desta vez Stage Beauty, onde interpreta Maria Hughes, uma costureira teatral que causa uma revolução, durante o século XVII, num teatro londrino quando decide representar Desedmona na peça Othello, anteriormente desempenhada por um ator masculino. Durante as gravações deste filme, Claire Danes e Billy Crudup tornam-se um casal, mas em 2006 terminam o relacionamento.

13. Em 2007, interpreta Ann Grant em Evening, um drama que explora o passado romântico e o presente emocional de Ann Grant e das suas filhas, Constance e Nina. Enquanto Ann se encontra deitada prestes a morrer, relembra o passado e decide contar às suas filhas a sua história, quando era apenas uma jovem rapariga. Este filme é onde conhece o seu atual marido, Hugh Dancy.

14.Em 2010, Claire Danes entra na produção da cadeia televisiva HBO, Temple Grandin, inspirada numa história real, onde interpreta a personagem principal, com o mesmo nome, que acaba por se tornar numa das melhores cientistas na indústria de manuseio de gado humano. Este papel foi bastante aclamado pelos críticos e, com ele, Claire arrecadou um Emmy, um Golden Globe e um Screen Actors Guild Award.

15. No ano seguinte, chega a oportunidade de interpretar a Carrie Mathison, na série Homeland, que dispensa apresentações. Carrie é uma oficial de operações da CIA que começa a acreditar que um Marine, que foi feito prisioneiro de guerra pela Al-Qaeda, se virou para o lado do inimigo e se tornou um grande risco para a Segurança Nacional. Até ao momento, já ganhou dois Golden Globes, dois Primetime Emmy Awards, entre muitos outros prémios, pelo seu papel na série.

16. Quando terminaram as gravações da 2.ª temporada de Homeland, Claire já se encontrava grávida de oito meses e apenas cinco meses depois da sua gravidez, começaram as gravações da 3.ª temporada, portanto não teve muito tempo para abrandar o ritmo.

17. A 24 de setembro de 2015, Claire Danes recebeu o reconhecimento mundial, com uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood.Claire-Danes-receives-Hollywood-Walk-of-Fame-star

18.E assim termina mais uma rubrica. Esperamos que tenham gostado de conhecer melhor Claire Danes. Para a semana há mais!claire-danes,M94889