Para quem não teve oportunidade de acompanhar a nossa rubrica em direto no facebook, aqui temos a edição desta semana:

#1 Boa noite! Mais uma segunda, mais um “Atores de Primeira à Segunda-Feira”. Hoje é a vez de Grant Gustin, nascido a 14 de Janeiro de 1990, em Norfolk, Virginia, EUA. Fiquem connosco para conhecerem o percurso profissional e pessoal do ator!

#2 Gustin é filho de Tom Gustin e Tina Hanney, uma enfermeira pediatra. Ele tem um irmão mais velho chamado Tyler e uma irmã mais nova chamada Gracie.

tumblr_m3ygczR0jj1qljvfzo1_500

# 3 Durante o secundário, estudou na Governor’s School for the Arts no programa de Teatro Musical. Ele também participou numa organização de teatro em Virgínia chamada Hurrah Players Incorporated.

#4 Em 2008, terminou o secundário na Granby High School e participou no BFA Music Theatre Program na Universidade de Elon, na Carolina do Norte. Gustin deixou os estudos para aceitar o papel de Baby John na Broadway Revival Tour de West Side Story, na qual participou de setembro de 2010 a setembro de 2011.

#5 Em 2011, estreou-se no papel de Sebastian Smythe em Glee. Gustin deu vida a um membro gay dos Warblers, os rivais dos protagonistas. A sua personagem foi descrita como promíscua e mesquinha.

#6 Antes de conseguir o papel de Sebastian Smythe, Gustin já tinha feito um audição para Glee e, apesar de não ter conseguido o papel a que se propos, Ryan Murphy não se esqueceu dele e mais tarde convidou-o para novas audições.

#7 Em 2012, Grant Gustin participou no thriller A Mother’s Nightmare, da Lifetime. O seu personagem, Chris Stewart, tenta acabar a sua relação e é então que a sua namorada se torna vingativa.

#8 Também em 2012 fez uma participação especial na décima temporada de CSI: Miami e em The Glee Project, como mentor no episódio “Theatricality 2”.

#9 Em 2013 começou um papel recorrente na quinta temporada de 90210 como Campbell Price, um universitário rico e líder da Cronus Society, uma sociedade de elite secreta com muito privilégios.

#10 Em 2013, foi anunciado que Grant Gustin iria dar vida a Barry Allen na segunda temporada de Arrow. Inicialmente era suposto ele aparecer em três episódios, sendo o último destes o episódio piloto para um potencial spin-off.

#11 Depois de várias alterações, ficou decidido que Gustin só apareceria num episódio de Arrow, intitulado de “The Flash” e que serviria como piloto para a nova série.

#12 Apesar de só ter 13 episódios encomendados, The Flash bateu os recordes da The CW e duas semanas depois a temporada foi estendida para os 23 episódios. Em 2015, foi renovada para a segunda temporada.

FLASH-SEASON0-6-6a9ed#13 The Flash conta a história de Barry Allen (Grant Gustin), que em criança testemunhou o assassinato da mãe e a condenação do pai pelo crime e, mais tarde, devido a um acidente, acaba por ganhar velocidade sobre-humana e cria um alter ego super-herói: o Flash.

#14 Grant Gustin esteve nomeado para 6 prémios e ganhou 2 dessas nomeações, ambas em 2015. A primeira pelos Teen Choice Awards como Choice TV: Breakout Star e mais tarde nos Saturn Awards arrecadou o prémio de Breakthrough Performance Award.

#15 Em 2014, entrou no filme Affluenza, um drama baseado em The Great Gatsby, como Todd Goodman. O filme contou com Gregg Sulkin, Nicola Peltz, Grant Gustin e Ben Rosenfield nos principais papeis.

#16 Desde 2013 que está numa relação com a bailarina e modelo Hannah Douglass, que participou em Glee como Cheerio e membro dos Trouble Tones.

#17 Grant Gustin é um grande fã do Super-Homem e tem uma tatuagem que diz “Superman… I love him”. Também tatuou, com o irmão, o código da área de Norfolk: “seven-five-seven” (757). Por fim, tem uma tatuagem no antebraço que diz: “Love above all else”, que fez em 2012.

#18 E assim terminamos o “Atores de primeira à segunda-feira” desta semana! Obrigada e boa semana na companhia do Flash, Grant Gustin!

310d745c9864179848a8310a50ec2cb5

As fotos e vídeos da rubrica podem ser todos vistos no nosso facebook!