Para quem não teve oportunidade de acompanhar a nossa rubrica em direto no facebook, aqui temos a edição desta semana:

#1 Boa noite e bem-vindos a mais um “Atores de Primeira à Segunda-Feira”. Hoje é a vez de Rami Malek​, nascido a 12 de Maio 1981, em Los Angeles, California, EUA. Não percam o percurso profissional e pessoal do ator! 05

#2 Os pais de Rami Malek são egípcios e ele tem um gémeo idêntico chamado Sami. Rami é o irmão mais velho por quatro minutos. 10

#3 Rami Malek foi aluno da Notre Dame High Shcool e licenciou-se em Belas Artes em 2003 na Universidade de Evansville, em Indiana.

#4 Malek começou a sua carreira em 2004 com alguns papeis como guest-starring em séries como Gilmore Girls, Over There e Medium. Em 2005 conseguiu o seu primeiro papel recorrente como Kenny na série The War at Home.

#5 Rami Malek estreou-se no cinema em 2006 no filme Night in the Museum como Faraó Ahmenrah. O filme conta a história de Larry Daley que consegue trabalho como segurança noturno no Museu Americano de História Natural e descobre que, graças a uma antiga maldição, todas exibições do museu ganham vida.

#6 Malek também representou o papel de faraó nas sequelas de Night in the Museum: Night at the Museum: Battle of the Smithsonian (2009) e Night at the Museum: Secret of the Tomb (2014).

#7 Em 2007, o ator participou na produção de teatro The Credeaux Canvas no papel de Jamie, no Elephant Theatre em Los Angeles.

#8 Em 2010, Malek regressou aos papeis televisivos no papel recorrente de Marcos Al-Zacar, um bombista suicida, durante a 8ª temporada de 24.

#9 Também em 2010, participou na mini-serie The Pacific, no papel de Merriel “Snaf” Shelton. A série conta a história de três marines que eram todos de diferentes regimentos durante a guerra do Pacifico.

#10 Durante as gravações de The Pacific, Malek conheceu o produtor executivo Tom Hanks, que ficou tão impressionado com a sua performance que mais tarde o recrutou para o papel de Steve Dibiasi no filme Larry Crowne, que estreou em 2011.

#11 Em 2012, Rami Malek intrepertou o papel do vampiro egípcio Benjamin no filme The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2.

#12 Em 2012, Malek participou no filme The Master, um drama que conta a história de Freddie Quell, um veterano da 2ª Guerra Mundial que luta para se adaptar a um mundo pós-guerra e conhece Lancaster Dodd, o líder do movimento religioso conhecido como “The Cause”.

#13 Malek afirmou que The Master foi um dos seus trabalhos mais inspiradores e o seu realizador, Paul Thomas Anderson, como um dos seus maiores mentores.

#14 Durante o ano 2013, Rami Malek participou em várias produções: Ain’t Them Bodies Saints, Short Term 12 e Oldboy.

#15 em 2014, Malek participou no filme Need for Speed, que se centra em Tobey Marshall, um participante de corridas de carros ilegais, que atravessa o país para vingar a morte do seu amigo ás mãos do seu rival. Malek deu vida a Finn, um membro da equipa de Tobey.

#16 Rami Malek também deu voz a alguns jogos de video. Primeiro em 2004, no jogo Halo 2 deu voz a várias personagens, apesar de o seu nome não constar nos créditos. Mais tarde, em 2015, deu a voz a Joshua “Josh” Washington em Until Dawn.

#17 Rami Malek foi escolhido para protagonista do drama-thriller da USA Network, Mr Robot. Malek dá vida a Elliot Alderson, um jovem que trabalha numa empresa de ciber segurança e que está constantemente a lutar com ansiedade social e depressão clínica.

#18 Malek foi selecionado para o papel de Elliot, em Mr Robot, depois de Emmy Rossum, namorada do criador da série Sam Esmail, o ter visto na mini-série The Pacific e o ter recomendado.

#19 Rami Malek foi colega de secundário e namorou com a meia irmã do seu co-portagonista em Mr Robot, Christian Slater.

#20 E terminamos a rubrica de hoje com uma foto de Rami Malek e os seus colegas de elenco: Carly ChaikinChristian Slater e Portia Doubleday!

mr-robot

Todos os vídeos e fotos podem ser vistos na nossa página do facebook.