laura preponAqui fica a compilação de mais uma edição da nossa rubrica para quem não conseguiu acompanhá-la em directo na nossa página de facebook:

1 # Olá, boa noite! Bem-vindos a mais uma edição da rubrica “Atores de Primeira à Segunda-Feira”. Laura Prepon, nascida a 7 de março de 1980 em Nova Jérsia, é a nossa escolhida de hoje. Fiquem connosco!

2 # Laura tem ascendência russa do lado do pai e origens alemãs, britânicas e irlandesas da mãe. A atriz já confessou em entrevistas que não é muito dada ao sol, que não gosta de usar maquilhagem e que se considera um bocado maria-rapaz. Com quase 1,80m de altura, já foi modelo e esteve em várias listas das mulheres mais sexy do mundo e em capas de revistas dirigidas ao público masculino.

3 # A atriz estudou teatro e fez algumas peças antes de abraçar a fama, precisamente com o seu primeiro papel, em That 70’s Show, onde interpretou Donna Pinciotti durante oito anos. A série passava-se no Wisconsin, nos anos 70, como indica o título, e centrava-se num grupo de amigos adolescentes.

that 70s show

4 # Donna é precisamente uma dessas adolescentes. É inteligente, confiante, de personalidade forte e ideais bem definidos. O elenco principal é constituído por outras caras bem conhecidas de todos nós, como Topher Grace, Danny Masterson (Men at Work), Ashton Kutcher, Wilmer Valderrama (From Dusk Til Dawn e Awake) e Mila Kunis, que interpretou Jackie, a melhor amiga de Donna.

5 # Em Slackers (Os Preguiçosos), Laura foi Reanna Cass, a namorada de Sam (interpretado por Jason Segel), um de três rapazes decididos a usar todas as falcatruas possíveis para conseguirem terminar a universidade.

6 # No seu projeto seguinte, Lightning Bug, Laura não teve apenas um papel como atriz, mas também como produtora-executiva. Neste thriller interpreta Angevin Duvet, uma rapariga gótica e amante de filmes de terror que se sente deslocada na pequena cidade onde vive. Quando conhece Green os dois percebem que têm várias coisas em comum, mas ele desconhece o passado problemático de Angevin.

7 # Laura tem uma voz bastante característica e emprestou-a a duas personagens: uma vez na série King of the Hill e outra a um elemento da marinha no jogo ‘Halo 2‘.

8 # A seguir, participou em dois filmes: Romancing the Bride para a televisão e Come Early Morning (Amargo Amanhecer) para o cinema. No primeiro interpreta Melissa, uma mulher que está no México para casar e acorda algemada a um jovem mexicano que diz ser seu marido. Álcool too much, provavelmente! No segundo, ela é Kim, a companheira de casa da personagem principal, interpretada por Ashley Judd.

9 # No tele-filme Karla, a atriz agarra um papel complicado de gerir, ao retratar eventos reais que abalaram o Canadá na década de 90 quando um casal raptou e assassinou várias raparigas. Laura interpreta a personagem principal, Karla Homolka, casada com Paul Bernando. O filme conta a história desde que se conheceram, passando pela morte da irmã de Karla e pela violação e rapto de mais outras jovens. Tal como na vida real, Karla e Paul foram condenados pelos seus crimes e concluiu-se que ele foi o principal responsável pelos crimes. No entanto, investigações feitas na altura levam a acreditar que Karla tinha um papel menos passivo do que fazia crer e também ela apresentava tendências psicopatas.

10 # Já na temporada de 2007/2008, Laura fez parte do elenco principal da série October Road, da ABC, que contou com duas temporadas. A história centra-se num jovem que se tornou escritor e que regressa à terra de origem dez anos depois, tendo de encarar as pessoas sobre as quais baseou o seu livro. Entre essas pessoas está Hannah, a sua antiga namorada, que é precisamente interpretada por Laura.

October_Road_TV_Series

11 # A seguir, a atriz faz participações especiais em três séries bem conhecidas. Em In Plain Sight interpreta Lauren, a irmã há muito desaparecida de Mary; em Medium dá aulas de defesa pessoal a Allison e em House é uma blogger que dá entrada no hospital e que continua a escrever no seu blogue, contando os seus sintomas aos seguidores.

12 # Entra em três episódios de How I Met Your Mother, onde é Karen, uma namorada de Ted dos tempos de faculdade que o traiu e que Marshall e Lily não suportam. Karen volta a aparecer e envolve-se com Ted até este perceber que não pode namorar com uma pessoa que não gosta dos amigos dele. Em Castle é Nathalie Rhodes, a atriz escolhida para ser Nikki Heat, a protagonista da adaptação do livro de Rick, Heat Wave. Assim, decide ir a Nova Iorque para conhecer Beckett e poder dar um toque mais pessoal à personagem. Na comédia Men at Work, Laura torna a contracenar com o colega de That 70’s Show, Danny Masterson. Aqui ela é Hannah, uma amiga de Neal, que afinal está interessada em mais do que simples amizade.

13 # No tele-filme The Killing Game assume o papel de Eve Duncan, uma escultora forense cuja filha foi assassinada há dez anos e que é contactada por um homem que diz ser o responsável pelo crime. Assim, ela entra numa jornada perigosa para descobrir a verdade enquanto tenta proteger uma criança e a sua própria vida.

the killing game

14 # Em 2011, Laura aventurou-se e, juntamente com o namorado da altura, o ator Scott Michael Foster (Greek e Once Upon a Time) e o melhor amigo deste, o músico Jaime Jorns, criou uma web-série chamada Neighbros. Scott e Michael são os protagonistas, mas Laura já apareceu nalguns episódios, além de ser realizadora, argumentista e editora na série.

15 # A seguir, a atriz assumiu o papel principal da rapidamente cancelada Are You There, Chelsea?, baseada num livro escrito pela comediante e apresentadora Chelsea Handler.

16 # Depois de ter contracenado com Bryan Greenberg em October Road, Laura volta a encontrar-se com ele no filme The Kitchen, de 2012, onde é a protagonista. Jennifer faz anos, mas o seu dia especial não vai ser nada que ela queira recordar, muito pelo contrário!

17 # Com a aclamada pela crítica Orange Is the New Black, Laura voltou às luzes da ribalta ao dar vida a Alex Vause. A série é inspirada nas vivências reais de Piper Kerman, a autora do livro que serviu também como base para a personagem principal.

orange-is-the-new-black

18 # Alex Vause conquistou muita popularidade junto dos fãs da série e depois de ter estado bastante ausente na 2.ª temporada, poderemos ver mais da personagem na 3.ª, onde voltará ao elenco principal. Akex foi para Litchfield por associações a um cartel internacional de droga ao qual sabemos que pertenceu. É sedutora, manipuladora se for preciso e, dentro dos possíveis, lida bem com a vida na prisão, onde é frequente vê-la nos corredores com um livro como companhia. Gostam da personagem?

19 # Pode dizer-se que Alex é o motivo para Piper ter sido presa, mas a verdade é que as duas não se conseguem manter afastadas muito tempo. Parecem ser inevitáveis uma para a outra, de alguma forma, e é exatamente como Piper diz: odeia-a, mas também a ama. É uma relação complicada, mas afinal de contas acabam por apoiar-se uma na outra.

20 # Terminamos a edição de hoje da nossa rubrica com Laura junto das colegas de elenco de Orange Is the New Black. Estamos de volta para a semana com um novo ator ou atriz de primeira!

4th Annual Critics' Choice Television Awards - Press Room

As fotos e vídeos da rubrica podem ser todos vistos no nosso facebook.