Aqui fica a compilação de mais uma edição da nossa rubrica para quem não conseguiu acompanhá-la em directo na nossa página de facebook:

elizabeth_mitchell1# Olá, boa noite! A rubrica de hoje é dedicada à atriz Elizabeth Mitchell, que nasceu a 27 de março de 1970, em Los Angeles. Ainda pequena, mudou-se com os pais para Dallas, no Texas, onde teve o primeiro contacto com o mundo da representação e do teatro.

2# Antes de chegar à televisão, a atriz andou pelo mundo do teatro e foi no início dos anos 90 que se estreou no pequeno ecrã, numa novela chamada Loving.

3# Nos anos seguintes, Liz fez participações em várias séries como Dangerous Curves, L.A. Firefighters, The Sentinel e Time of Your Life. Em Significant Others, série que contou com apenas seis episódios, juntou-se a Jennifer Garner (Alias) e Michael Weatherly (NCIS) e em JAG foi a tenente Sandra Gilbert.

4# Gia é o primeiro tele-filme da sua carreira, onde tem oportunidade de contracenar com Angelina Jolie. A história centra-se numa modelo de elite no final dos anos 70 que contrai sida e acabou por morrer da doença. Liz interpreta Linda, a sua amante.

5# Passando para mais um tele-filme, desta vez falamos de The Linda McCartney Story, baseado na biografia da mulher que foi casada com Paul McCartney, um dos membros da mítica banda The Beatles.

The_Linda_McCartney_Story

6# De volta às séries, Liz interpretou a Dr.ª Kim Legaspi, uma psiquiatra, em 14 episódios da série E.R., em 2000 e 2001. Para quem não se recorda, ela interpretou a primeira relação de Kerry Weaver que conhecemos.

7# A seguir aventura-se no filme de Double Bang, onde vemos um polícia entrar num mundo cheio de corrupção e de assassinatos e depois junta-se ao elenco de The Santa Claus 2 e 3, dois filmes de Natal dirigidos a um público mais infantil.

8# Liz fez participações em diversas séries: em Spin City substituiu o marido, depois de ele ter tido um ataque cardíaco, numa corrida eleitoral; em CSI é Melissa Winters, uma amiga de Sara que está numa corrida de rodas por causa de um ataque que causou a morte do marido. Já em Everwood, é a mãe de um paciente de Andy com 13 anos, e que levanta suspeitas de maltratar o filho.

9# Gramercy Park nunca foi além da encomenda de um episódio piloto, mas Liz dividiu o ecrã com Paul Blackthorne (Arrow) e Milo Ventimiglia (Heroes) numa série que teria contado a história de pessoas ricas em Nova Iorque, sob o olhar das amas dos seus filhos. Juntou-se também ao elenco do filme 3: The Dale Earnhardt Story, que retrata a morte do piloto de corridas na última volta do Daytona 500, já há catorze anos.

10# Em Boston Legal desempenhou Christine Pauley, uma advogada ex-namorada de Alan Shore; na série médica House interpreta uma freira, a irmã Mary Augustine, que foi admitida no hospital com um grave problema de pele e asma. Terminando as participações especiais, Liz entrou ainda em dois episódios de Law & Order: SVU, em dois papéis diferentes em diferentes temporadas.

house-m.d.-screenshot

11# No filme Answers to Nothing, que cruza a vida de vários personagens, a atriz dá vida a Kate, uma advogada a trabalhar no caso de atribuição de custódia de um homem incapacitado. Interpreta Linda Burdick no tele-filme Prosecuting Casey Anthony, que retrata um caso verídico de uma mãe que foi acusada – mas não condenada – da morte da filha de dois anos.

12# O primeiro grande papel de Liz começou em 2006, quando se juntou ao elenco da popular série da ABC, Lost, no papel de Juliet Burke. Juliet é médica e especialista em fertilidade e foi recrutada para a ilha precisamente para lutar contra problemas de fertilidade que se estavam a verificar.

13# Incapaz de sair da ilha, é enviada pelo grupo dos The Others para servir como uma espécie de agente infiltrada junto dos sobreviventes, mas acaba mesmo por se aproximar de Jack e em especial de Sawyer.

lost2

14# A própria atriz já descreveu este seu papel de Juliet como sendo uma “ponte entre Benjamin Linus e os outros personagens”. Apesar de ter tomado algumas decisões de moralidade questionável, Juliet mostrou ser uma pessoa com compaixão e preocupada em ajudar os outros.

15# Depois de Lost, segue-se V, uma série de ficção científica que narra a vinda de uma espécie extraterreste para a Terra. Muito avançados tecnologicamente, os alienígenas dizem que vêm em paz, mas na verdade os seus intuitos são outros. Liz interpretou Erica Evans, uma agente do FBI da divisão contra-terrorismo que se alia à Fifth Column (Quinta Coluna), um movimento de resistência aos Visitors.

16# Com Revolution, em 2012, Liz agarra mais um papel de destaque, o de Rachel Matheson. Passada num cenário apocalítico, a série mostra-nos a luta diária dos sobreviventes num mundo onde a energia elétrica deixou de existir de um momento para o outro.

17# Rachel é a mãe de Charlie e Danny e que se pensava que tivesse morrido pouco depois do blackout começar. Não morreu e não é inocente no que ao apagão diz respeito. Muito inteligente, fortemente ligada à ciência e à tecnologia, faz o que é preciso para manter aqueles de quem gosta a salvo. Revolution durou apenas duas temporadas e acabou por ser cancelada.

Revolution - Season 2

18# Liz entrou ainda, e mais recentemente, na série Once Upon a Time no papel de Ingrid, a Snow Queen. Tia de Elsa e de Anna, procurava alguém para ‘substituir’ as suas duas irmãs, de quem tinha sido muito próxima. No entanto, as circunstâncias fizeram-na pensar que tinha sido atraiçoada por elas, em quem sempre tinha confiado.

19# Assim nos despedimos por hoje, esperamos que tenham gostado! Na próxima semana temos mais uma rubrica, por isso não percam!

031915ae36c83faea3b892498c45f4e0

Todas as fotos e vídeos da rubrica podem ser vistos na nossa página de facebook!