Aqui fica a compilação de mais uma edição da nossa rubrica para quem não conseguiu acompanhá-la em directo na nossa página de facebook:

lauren_graham1# Olá, boa noite! Já estão desse lado para assistir a mais uma rubrica? Hoje vamos falar de Lauren Graham, que faz hoje 48 anos. Nasceu no Havai, cresceu em Virgínia e licenciou-se em Inglês na Universidade de Columbia. Continuem connosco para saber mais sobre a atriz.

2# Lauren estreou-se como atriz em 1995, na série Caroline in the City e por essa altura fez participações também em Townies, 3rd Rock From the Sun, Good Company e NewsRadio.

3# Depois foi convidada especial em séries já mais conhecidas do público como Law & Order e Seinfeld. Fez ainda parte do elenco principal de Conrad Bloom, uma série sobre um homem que está constantemente rodeado de mulheres, quer na sua vida pessoal, quer na profissional.

4# O primeiro salto de Lauren no cinema acontece em 1999, com Dill Scallion, protagonizado por Billy Burke.

5# O papel que tornou Lauren mais conhecida do público foi o de Lorelai Gilmore, na série Gilmore Girls. A série durou 7 anos e foi constituída por 154 episódios e Lauren esteve em todos. Cantem connosco a música da série!

6# A série centra-se em Lorelai e Rory, mãe e filha com uma relação muito próxima. Lorelai teve a filha muito cedo, era ainda uma adolescente, e isso não foi bem visto pelos seus pais tradicionais. Lorelai criou então a menina por sua conta. Com Rory já adolescente, as duas têm uma relação quase de melhores amigas. Sempre de copo de café na mão, a comerem porcarias, sentadas no sofá enquanto vêem televisão e tagarelam (muito mesmo) sobre os mais variados assuntos e fazem referências à cultura pop, a relação destas duas é de meter inveja.

7# Lorelai não é muito adepta de cozinhar, portanto muitas das suas refeições são feitas no Luke’s, o restaurante mais requisitado da pequena cidade de Stars Hollow. No entanto, Lorelai não se interessa apenas pela comida, mas também pelo dono daquele local. A sua personalidade cómica e muito descontraída contrasta com a educação rígida que os pais lhe deram, mas torna-a querida na comunidade.

8# No filme Sweet November foi Angelica e envolveu-se com Nelson, o personagem de Keanu Reeves. Em Lucky 13 ela é Abbey, a rapariga de sonho de um tipo que, para se certificar de que desta vez fará tudo em condições, vai falar com as suas antigas namoradas para perceber o que correu mal. Este filme conta também com Sasha Alexander e Kaley Cuoco no elenco.

9# A carreira no cinema continua com The Moguls (Os Amadores), sobre um grupo de amigos que procuram fama e dinheiro ao fazer o filme para adultos mais inocente de sempre; em The Pacifier (O Chupeta), interpreta Claire Fletcher, a diretora de uma escola.

10# Voltando às séries, Lauren fez parte do elenco de M.Y.O.B, que contou apenas com quatro episódios e fez uma participação em Family Guy, onde deu voz a uma personagem chamada Mother Maggie, original da versão britânica Jolly Farm Revue, e com direito a sotaque, claro está! Também em Cloudy with a Chance of Meatballs (Chovem Almôndegas) emprestou a voz, desta vez a Fran, a mãe de Flint, que sempre acreditou que o filho seria um inventor de sucesso

11# Novamente no cinema, ela foi irmã de Mandy Moore e de Piper Perabo em Because I Said So (Porque Sim!); foi a mulher de Evan o Todo Poderoso, em Evan Almighty, e em Flash of Genius (Rasgo de Génio) é casada com um homem com problemas de visão, que inventa um mecanismo para o ajudar e a outras pessoas com o mesmo problema.

Because_I_Said_So_

12# Em The Answer Man é Elizabeth, uma quiroprata mãe solteira que vai ajudar um autor de best-sellers a encontrar-se a ele mesmo, e em It’s Kind of a Funny Story encarna a mãe de um rapaz com problemas psiquiátricos.

13# Faz presenças em Go On e Web Therapy, o que nos faz suspeitar que possa ser fã de Friends, visto que uma das séries é protagonizada por Matthew Perry e a outra por Lisa Kudrow. Aliás, Lauren namorou com Matthew há uns anos.

14# Entra ainda em dois filmes passados na época natalícia: Bad Santa, que é um bocado anti-Natal, e A Merry Friggin’ Christmas, sobre uma família que se junta para passar as festividades, mas onde os presentes ficaram esquecidos e é preciso voltar para trás para os recuperar.

15# Em 2013, Lauren escreveu o livro Someday, Someday, Maybe: A Novel, que conta, com contornos de ficção, as suas experiências como atriz em Nova Iorque em meados dos anos ’90. Já se falou na possibilidade de uma adaptação do livro a série da CW, com Lauren encarregue do guião.

16# Depois de Gilmore Girls, o segundo trabalho mais conhecido de Lauren em televisão é na série já terminada da NBC, Parenthood. Centrada nos Braverman e nos núcleos familiares dos quatro filhos, Sarah é a segunda mais velha dos irmãos.

parenthood braverman

17# Sarah é mãe solteira de Amber e Drew e não teve muita sorte na vida amorosa nem com a carreira. À procura de uma vida melhor, ela muda-se de volta para casa dos pais com os miúdos. Sarah tem bom coração, é uma mãe preocupada e se ela e Amber não se davam da melhor forma quando esta era adolescente, as coisas melhoraram bastante com o passar do tempo. Já com Drew as coisas foram sempre mais fáceis, mas não há dúvida de que Sarah é o tipo de pessoa que está sempre presente quando precisamos dela. A personagem passou por muito e finalmente encontrou a felicidade merecida com Hank, o tipo antipático e resmungão que ela viu ser mais do que isso. Recordem alguns dos melhores momentos da personagem.

18# Despedimo-nos de mais uma edição da rubrica com esta foto de Lauren acompanhada de Connie Britton, de quem foi colega de casa quando eram mais novas. Segundo Lauren, Connie levava uma eternidade até se decidir lavar a louça suja, acreditam?

despedida

Todas as fotos e vídeos da rubrica podem ser vistos na nossa página de facebook!