Aqui fica a compilação de mais uma edição da nossa rubrica para quem não conseguiu acompanhá-la em directo na nossa página de facebook:

bellamy_young1# Olá, sejam bem-vindos a mais uma edição da nossa rubrica! Hoje vamos falar da atriz Bellamy Young, que nasceu a 19 de fevereiro de 1970 em Asheville, na Carolina do Norte.

2# O verdadeiro nome da atriz é Amy Young, mas ela teve de o alterar para se juntar aos Screen Actors Guild, uma vez que já estava registada lá uma pessoa com o mesmo nome.
Algumas curiosidades: ela foi Miss Junior Carolina do Norte em 1987, licenciou-se em Yale e também tirou um curso ligado à representação em Oxford, na Inglaterra. Além disso, gosta muito de animais e já adotou vários.

3# A sua carreira começou nos anos 90, no teatro e Bellamy atuou tanto na Broadway como noutros palcos.

4# Bellamy fez participações em inúmeras séries, portanto vamos falar de algumas. Em Law & Order interpretou dois papéis diferentes em dois episódios, um da oitava, outro da nona temporada. Foi uma advogada de defesa, Janet Wilson, num caso de homicídio em The X-Files e em E.R. interpretou uma paciente, num papel que Bellamy descreve ter o seu preferido em termos de participações especiais.

5# Também em Frasier e The West Wing teve participações especiais. Na série Peacemakers, passada em 1800 e picos no Oeste Selvagem, interpreta uma repórter do jornal local e em Scrubs foi a Dr.ª Grace Miller, uma cirurgiã confiante.

6# Vimo-la intepretar Melinda Stone, uma agente que se virou para o lado errado da lei, em NCIS. Fez uma passagem por Medium e depois instalou-se por seis episódios em CSI: Miami, onde tentou tramar Natalia (Eva LaRue), mas acabou presa. Houve ainda espaço na agenda da atriz para entrar num episódio de Close to Home.

7# Ela esteve também no episódio duplo de Grey’s Anatomy que serviu para apresentar o spin-off Private Practice; passou em Boston para uma participação em Boston Legal e em Cold Case para interpretar uma dona de casa assassinada em 1938.

8# Em Dirty Sexy Money foi Ellen Darling, mulher de Patrick, um dos personagens principais.

9# Participou ainda num episódio de Two and a Half Men e de Castle e em Supernatural interpretou literalmente um papel dos diabos. Fez também participações em séries com Franklin & Bash, The Mentalist, Ghost Whisperer, entre outras.

10# Entrou também em sete episódios de Criminal Minds, no papel de Beth Clemmons, uma mulher que Hotch conheceu quando ambos andavam a treinar, e com quem acabou por se envolver.

A Family Affair

11# O trabalho de Bellamy até aqui foi sobretudo em televisão, mas a atriz também participou em alguns filmes que vale a pena mencionar. O primeiro de que falamos é We Were Soldiers, que a atriz revela ter significado muito para ela.

12# Juntou-se ao elenco do terceiro filme de Mission Impossible, do qual fizeram também parte outros atores bem conhecidos do mundo das séries, como Keri Russell, Jonathan Rys Meyers, Maggie Q, Sasha Alexander e Aaron Paul.

mission impossible 3

13# Country Remedy, também conhecido por Simple Things, dá a conhecer a história de um médico que para garantir um lugar de topo num hospital de Chicago tem de comprometer em passar o verão a preparar a abertura de uma clínica numa cidade pequena. Bellamy interpreta a sua chefe lá.

14# A atriz tem também um papel no thriller Joint Body, um filme de 2011.

15# Mission, Larceny, This Is Not a Test, In My Sleep, Pound of Flesh, The Cottage e Last Day on Earth são mais alguns dos filmes do seu currículo.

16# Em Scandal, Bellamy interpreta Mellie Grant, mulher do presidente norte-americano Fitzgerald Grant (Tony Goldwyn) e é, portanto, Primeira-dama. A relação de Mellie e Fitz é constantemente posta à prova devido à infidelidade do marido com Olivia Pope (Kerry Washington). Apesar de Bellamy só ter feito parte do elenco principal de Scandal a partir da segunda temporada, neste momento é impossível imaginar a série sem ela.

17# Mellie é uma mulher forte, fria e manipuladora. Nada lhe passa ao lado e é capaz de fazer qualquer coisa para permanecer na Casa Branca. Abandonou a carreira de advocacia para apoiar o marido, ajudou a manipular a eleição que o elegeu como presidente e foi violada pelo sogro, mas guardou segredo para não prejudicar a campanha do marido à presidência.

18# Na quarta temporada, Mellie entra numa grande depressão depois de o filho mais velho ter morrido envenenado. Assim, ela passa a maior parte do seu tempo de roupão, a comer e a visitar o cemitério. Felizmente conseguiu ultrapassar esta fase e já temos de volta a Mellie de sempre.

19# Fazemos a despedida com Bellamy e alguns dos colegas de elenco em Scandal!

fotodespedida.

As fotos e vídeos da rubrica podem ser todos vistos no nosso facebook!