Para quem não conseguiu acompanhar a nossa rubrica em directo no facebook, aqui fica a edição desta semana:

Olá a todos!!! Sejam bem-vindos a mais uma rubrica “Actores de Primeira à Segunda-Feira”! Esta noite a nossa escolha é Taye Diggs, actor norte-americano, nascido a 2 de Janeiro de 1971 em Newark, NJ. Preparados? Fiquem por aí! #sdtv  #tayediggs

 foto principal taye diggs

Scott Leo Diggs, conhecido no mundo artístico por Taye Diggs, é casado com a actriz Idina Menzel, que interpreta a mãe de Rachel Berry na série Glee. Taye e Idina já contracenaram várias vezes e têm um filho em comum, Walker Nathaniel Diggs!

foto post 2

Taye DIggs iniciou a sua carreira em 1996 participando num episódio da série “New York Undercover” e noutro de “Law and Order”. Duas séries policiais com algum destaque nos anos 90, apesar de “Law and Order” só ter terminado em 2010, após 20 anos no ar!

No filme “How Stella Got Her Groove Back”, Taye estreia-se no cinema logo como protagonista interpretando Winston Shakespeare, um jovem jamaicano que vive um romance com uma norte-americana 20 anos mais velha que passa férias na Jamaica. Conhecem? Vejam o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=9FXXJxy7hUc

Em 1999, Diggs protagoniza a comédia dramática “The Best Man” sobre as peripécias de um grupo de jovens amigos e os seus problemas. Em 2013 este grupo teve uma espécie de “reunion” no filme “The Best Man Holiday”! Quem acompanhou os dois filmes?

Na série Ally McBeal, protagonizada por Calista Flockhart, Taye participa em 10 episódios no papel de Jackson Duper. Esta série centra-se na história de uma advogada de Boston e nas suas aventuras para ser bem sucedida tanto a nível pessoal como profissional. Quem acompanhou lembra-se de ver Diggs por lá?

Voltando ao cinema, destaque agora para o filme “Equilibrium”, uma ficção científica sobre o mundo após uma devastadora Terceira Guerra Mundial. Os fãs deste género de filmes gostaram? Podem ver o trailer aqui: https://www.youtube.com/watch?v=raleKODYeg0

Agora vamos lá ver quem viu mais filmes desta lista, onde participa o nosso actor de hoje! Digam nos comentários os que assistiram:

– Go (1999)

– The Wood (1999)

– House on Haunted Hill (1999)

– The Way of the Gun (2000)

– New Best Friend (2002)

– Just a Kiss (2002)

– Brown Sugar (2002)

– Chicago (2002)

– Basic (2003)

– Malibu’s Most Wanted (2003)

– Drum (2004)

– Slow Burn (2005)

– Cake (2005)

– 30 Days (2006)

– Days of Wrath (2008)

– Our Family Wedding (2010)

– Dylan Dog: Dead of Night (2010)

– Between Us (2012)

– Baggage Claim (2013)

Entre 2003 e 2007, para além de protagonizar as séries “Kevin Hill” e “Day Break”, também participa em alguns episódios de “The West Wing” e “Will and Grace”! Qual a melhor destas quatro na vossa opinião?

Taye Diggs também participa no filme musical Rent, interpretando Benjamin Coffin III. Este filme, que também conta com a participação da sua mulher, é uma adaptação do musical da Broadway com o mesmo nome e conta a história de um grupo boémios numa abordagem ao mundo da droga, da sexualidade e da SIDA na área de East Village, NY. Fiquem com o trailer e deixem a vossa opinião: https://www.youtube.com/watch?v=vqlLI6ZMTCs

Destaque agora para mais algumas participações do nosso actor de hoje em séries bem conhecidas, como é o caso de Grey’s Anatomy, Better Off Ted, New Girl e The Good Wife. Na imagem podem ver Taye em acção na série New Girl ao lado de Zooey Deschanel!

Antes de passarmos aos seus trabalhos mais importantes no mundo das séries, tempo ainda para um último destaque no cinema, o filme The Trials of Cate McCall! Quem já viu este filme protagonizado por Kate Beckinsale e que conta também com Taye Diggs no elenco? Trailer aqui: https://www.youtube.com/watch?v=YcZ2ANo2ICI

Em 2007, Taye tornou-se Sam Bennett em Private Practice, onde ficou até ao final da série. Sam é cirurgião cardiotorácico e um dos médicos da Oceanside Wellness. Este foi o trabalho mais longo da sua carreira, num total de 111 episódios! Gostavam do Sam Bennett?

foto post 13

 

Como já é habitual nas séries de Shonda Rhimes (em especial nas médicas), Sam tem um historial amoroso algo complicado. Foi casado com Naomi – a melhor amiga de Addison -,mas divorciaram-se, anos mais tarde envolveu-se com Addison, Naomi não aprovou… A relação com Addison foi complicada porque ela queria ter filhos e ele não. Arrastaram as coisas durante um tempo até que acabou, depois de Addison ter recusado o pedido de casamento dele.

Além de um excelente profissional, Sam era um bom amigo, um tipo bastante correcto (com as suas falhas, mas bastante correcto no geral) e com crenças muito fortes, com quem nem sempre era fácil concordar. É também um excelente pai e foi um óptimo apoio para Maya, a filha adolescente, quando esta descobriu que ia ser mãe!

 

O seu mais recente trabalho no mundo das séries é Murder in the First. Esta série é um policial focado num só caso desde o assassinato até ao julgamento e prisão do culpado. O primeiro episódio começa com um assassinato, aparentemente devido a drogas, investigado pelos detectives criminais Terry English (Taye Diggs) e Hildy Mulligan (Katheleen Robertson). Ao longo da temporada vão descobrindo mais assassinatos todos relacionados com o jovem milionário Erich Blunt (Tom Felton)!

Taye Diggs interpreta o papel do detective criminal Terry English cuja mulher está nos seus últimos dias de vida devido a um cancro. Como não sabe lidar com esta situação acaba por focar-se demasiado no trabalho. Ao longo da série a estabilidade emocional de English começa a interferir com a vida profissional. O que estão a achar do seu trabalho na série?

E assim nos despedimos! Na próxima semana estamos de volta! Fiquem bem! #sdtv  #tayediggs

Podem ver as restantes fotos e vídeos no nosso facebook!