Para quem não conseguiu acompanhar a nossa rubrica em directo no facebook, aqui fica a edição desta semana compilada:

# Boa-noite a todos!!! Sejam bem-vindos a mais uma rubrica “Actores de Primeira à Segunda-Feira”! Hoje o escolhido é Paul Blackthorne, actor de 45 anos nascido em Shropshire, na Inglaterra. Fiquem desse lado!

Paul_Blackthorne

# Como sabem, Paul Blackthorne esteve este mês em Portugal a participar na Comic Con Portugal e revelou-se uma pessoa extremamente simpática e acessível! A nossa equipa esteve lá e aqui podem ver ou rever o nosso artigo sobre o painel do nosso actor de hoje: http://www.seriesdatv.pt/comic-con-portugal-painel-de-paul-blackthorne/  És fã?

foto post 2

# Inicialmente conhecido em Inglaterra por causa de um anúncio televisivo da Virgin Atlantic Airways que teve imenso sucesso, Paul iniciou a sua carreira na representação em 1998 com a curta-metragem “Romeo Thinks Again” e um ano mais tarde faz a sua estreia em séries durante quatro episódios de “Peak Practice”. Quem acompanhou a série lembra-se deste tema?  https://www.youtube.com/watch?v=dYAFKEYfx9U

# Em 2001 participa no filme indiano “Lagaan: Once Upon a Time in India” e protagoniza “The Truth Game”, um drama sobre a vida de 6 amigos. O que acham deste look do actor em “Lagaan: Once Upon a Time in India”?

Paul Blackthorne

# A carreira de Paul Blackthorne é essencialmente passada no mundo das séries e para começar destacamos “Jonathan Creek”, “Holby City” e ainda “Presidio Med” que o actor protagoniza ao longo dos 13 episódios que constituem a série no papel do Dr. Matt Slingerland. Conhecem alguma?

# A famosa série ER também contou com a presença de Paul durante 5 episódios. O actor interpreta o médico Jeremy Lawson. Lembram-se de o ver por lá? Pode ser que este vídeo vos avive a memória! https://www.youtube.com/watch?v=3n_dZJSrrAM

# A série 24 dispensa apresentações, o que pode ter passado despercebido ou não foi a participação de Paul Blackthorne na terceira temporada da série. Quem se lembra do terrorista Stephen Saunders?

foto post 7

# Já em 2005, como podem ver na imagem, protagoniza o filme dramático “Four Corners of Suburbia” sobre um grupo de jovens adultos que passa um fim-de-semana numa ilha e ainda “Special”, uma comédia dramática sobre um homem que tem uma reacção psicótica a uma medicação e fica convencido que é um super-herói. Conhecem?

# Na série “The Dresden FIles” interpreta o protagonista Harry Dresden, uma espécie de feiticeiro que ajuda a polícia em alguns casos mais complicados. Esta série teve apenas 13 episódios e foi produzida por Nicolas Cage!

# Ainda no mundo das séries, destacamos agora mais algumas participações do actor: “Monk”, “Medium”, “Big Shots”, “Burn Notice” e “Leverage”. Acompanharam alguma? Na imagem podem ver Paul em acção em Burn Notice com Gabrielle Anwar!

# “Lipstick Jungle” é uma série baseada no conhecido best-seller de Candace Bushnell com o mesmo nome e conta a história de três amigas e poderosas mulheres de Nova Iorque. Paul interpreta Shane Healy, o marido de uma delas. A série contou com 20 episódios, acompanharam?

foto post 11

# Paul Blackthorne faz o papel de Clark Quitely, produtor de um documentário, na série “The River”. Esta série paranormal conta a história de um explorador que desaparece misteriosamente na Amazónia. O documentário de Clark centra-se na viagem do filho do explorador que tenta encontrar o pai. Conhecem?

# Para finalizar as pequenas participações do actor em séries, destacamos agora mais algumas: CSI:Miami, The Gates, na imagem, Warehouse 13, White Collar, CSI e Necessary ROughness! Lembram-se dele em alguma ou passou despercebido?

# Antes de passarmos ao seu trabalho mais importante, destaque ainda para o seu último filme “Dumb and Dumber To”, protagonizado por Jim Carrey. Na sua recente passagem por Portugal, Paul não resistiu a tirar uma foto com o cartaz do filme! Aqui podem ver o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=lGXHVlEklgQ

# O maior trabalho de Paul Blackthorne até ao momento é na série Arrow, que acaba de ser eleita a melhor série de 2014 pelos nossos fãs! Antes de aprofundar o assunto digam-nos o que acham do seu personagem, o Detective Quentin Lance?

foto post 15

# Para quem não vê a série, Quentin Lance é um Detective da polícia de Starling City e pai de Laurel Lance. No início da série Quentin culpa Oliver Queen pela morte da sua outra filha, Sara Lance, uma vez que na altura ela estava no iate da família Queen com Oliver e o seu pai quando este naufragou.

# Sem saber que se trata de Oliver Queen, Quentin fica obcecado por capturar o vigilante, entrando num processo de autodestruição que lhe põe em causa a carreira. No entanto muita coisa acontece e o que no início parecia impossível vira realidade e neste momento Quentin Lance é uma pessoa totalmente diferente. Qual a tua opinião sobre a evolução deste personagem?

# E por hoje chegamos ao fim! Fiquem com esta selfie do nosso actor de hoje na Comic Con Portugal! Conhecem alguém que esteja com o actor nesta foto? Para a semana estamos de volta! Fiquem bem!

foto post 18

Podem ver as restantes fotos e vídeos no nosso facebook!