Aqui temos compilada mais uma edição da nossa rubrica para quem não conseguiu acompanhar em directo no nosso facebook:

# A escolhida desta noite é Teri Hatcher, uma californiana que completa hoje 50 anos! Venham conhecer um pouco do seu percurso.

10859780_10204174788462411_1573994200_n

# A carreira de Teri começou em 1985 na série The Love Boat (O Barco do Amor), onde interpretou Amy, uma das dançarinas – conhecidas por sereias – do clube do navio. Depois de ter passado por outras séries menos conhecidas do nosso público fez uma participação em Star Trek: The Next Generation, no papel da Tenente B.G. Robinson.

love boat

# Passou também por seis episódios de MacGyver, no papel de Penny Parker, uma jovem que o protagonista conhece num aeroporto da Bulgária. Penny foi usada por Murdoc em algumas tentativas para eliminar MacGyver.

# A estreia de Teri no cinema acontece no filme The Big Picture (Hollywood, Via Rápida). No mesmo ano, em 1989, entra ainda em Tango & Cash.

# Seguiram-se ainda os filmes Dead in the Water, The Cool Surface (O Último Argumento) e Heaven’s Prisoners (Homicídio em Louisiana).

# Depois, Teri ‘agarrou’ um trabalho que a tornou bem mais conhecida do público. Falamos do seu papel de Lois Lane, a namorada de Clark Kent, o Super-Homem na série Lois & Clark, série que esteve no ar entre 1993 e 1997 e durou quatro temporadas.

060917080457_14

# O passo seguinte foi num dos filmes do 007 – Tomorrow Never Dies, no papel da bond-girl Paris Carver.

007.

# Em 1998, fez parte do elenco do tele-filme Since You’ve Been Gone, realizado por David Schwimmer, que também faz parte do elenco. A história centra-se num grupo de pessoas que se juntam para um reencontro da sua turma do liceu dez anos depois de o terem terminado.

# Teri também fez participações em séries bem conhecidas dos anos 90. Em Seinfeld foi Sidra, uma namorada de Jerry, e em Frasier também esteve interessada no protagonista, mas a verdade é que só queria terapia grátis

# A actriz apareceu ainda em alguns filmes menos conhecidos e com papéis menores, e por isso vamos dar um salto até 2004, a Two and a Half Men, onde interpretou Liz, a irmã de Judith, num episódio da primeira temporada.

# Depois disso, Teri deu a voz a várias personagens no filme de animação Coraline (Coraline e a Porta Secreta). A história é a de uma menina que encontra um novo mundo que é a sua versão idealizada do que o seu mundo real devia ser.

# Teri apanhou-lhe o gosto e continuou a emprestar a voz em filmes de animação. Desta vez em Planes (Aviões) e em Planes: Fire & Rescue (Aviões – Equipa de Resgate). Aqui interpretou Dottie, uma simpática empilhadora.

# Antes de nos voltarmos a centrar nas séries, mencionamos ainda a participação nos desenhos animados Jake and the Never Land Pirates, que conta as aventuras do Capitão Gancho e do Mr. Smee.

# Em Smallville, interpretou Ella Lane, a mãe de Lois, num episódio que revisita momentos do passado.

# Também em Jane by Design foi a mãe de alguém, neste caso da própria Jane. Ela abandonou a família quando a filha era ainda bebé, mas um dia regressa. – 22h20

# E agora, vamos a Desperate Housewives, série que ajudou a popularizar Teri. A série dispensa apresentações e a nossa actriz de hoje participou em todos os 181 episódios, como uma das personagens principais, Susan Mayer.
desperate_housewives_s8_17lg8mh-17lg8mm
# Susan faz parte do grupo de quatro amigas (constituído também por Bree, Gabrielle e Lynette) que é abalado com o suicídio de outra amiga e vizinha. Este acontecimento abre todo um caminho de descoberta para os muitos segredos que aquela rua esconde. Susan é ilustradora de livros infantis e uma grande trapalhona, o que garante muitos momentos cómicos.

# Susan teve um primeiro casamento atribulado com Karl, que a traía. Ele é o pai de Julie, a filha mais velha de Susan. Affairs à parte, Susan conhece Mike quando este se muda para Wisteria Lane e os dois apaixonam-se. É claro que levou o seu tempo até as coisas assentarem, mas os dois formaram uma família e MJ nasceu. Mas Desperate Housewives não é um conto de fadas e os três não foram felizes para sempre.

# E assim terminamos a rubrica de hoje. Esperamos que tenham gostado, para a semana há mais!

Podem espreitar todas as fotos e vídeos no nosso facebook!