Para quem não conseguiu assistir à nossa rubrica em directo no facebook, aqui fica:

Olá a todos!!! Sejam bem-vindos a mais uma rubrica “Actores de Primeira à Segunda-Feira”! Hoje a nossa escolha recai em Ming-Na Wen, actriz sino-americana nascida em Macau a 20 de Novembro de 1963. Preparados? Vamos lá então!

foto principal

A título de curiosidade, Ming-Na Wen nasceu em território português, uma vez que Macau só se tornou território Chinês em 1999. Sabiam deste pormenor da vida da actriz?

Ming-Na Wen inicia a sua carreira em 1992, num filme passado no ano de 2042 chamado “Rain Without Thunder ”. Alguém conhece?

Em 1994 interpreta Amy durante um episódio da série “All-American Girl”. Esta comédia centrada numa família Coreana é protagonizada por Margaret Cho e marca a estreia de Ming-Na no mundo das séries! Se não conhecem podem ver aqui o pilot: https://www.youtube.com/watch?v=I4Q8HhKT3MY

Nos anos de 1993 e 1994, a nossa actriz de hoje participa em alguns filmes como “Hong Kong 97”, “Terminal Voyage” e “The Joy Luck Club”. Este último conta a história da relação entre mães Chinesas a viver nos Estados Unidos e as suas filhas nascidas já em território americano. Ming-Na interpreta June, uma dessas filhas. Conhecem algum?

Continuando no cinema, Ming-Na tem um papel de destaque no filme “Street Fighter” interpretando Chun-Li. Este filme baseado no videojogo com o mesmo nome é protagonizado por Jean-Claude Van Damme! Fiquem com o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=A5VQ1C4Qk0g

Voltando às séries, destaque agora para o primeiro trabalho de Ming-Na como regular em “The Single Guy”. A actriz participou num total de 43 episódios ao longo das duas temporadas que constituem a série!

Ming-Na Wen é também bastante conhecida por dar voz a diversas personagens do mundo da animação, principalmente a Mulan! Também merecem destaque os videojogos Kingdom Hearts, a série de animação Spawn e também os desenhos animados Phineas and Ferb! Acham a voz dela facilmente reconhecível?

Teddy Bears’ Picnic”, “12 Bucks”, “Prom Night” e “One Night Stand”, na imagem, são outros exemplos de filmes que contam com a participação da nossa actriz de hoje. Temos aqui diversos géneros de filmes, no entanto nenhum teve grande sucesso. Quem viu algum tem uma opinião diferente?

Até ao momento, a participação mais longa da actriz numa série acontece em ER. Podemos ver a Dra. Jing-Mei Chen, personagem interpretada por Ming-Na, ao longo de 118 episódios! Esta personagem não tinha uma importância central na história mas ficou na memória de quem acompanhava a série?

Entre 2004 e 2006, para além de dar voz à Detective Ellen Yin na série The Batman, Ming-Na particpa em alguns episódios das séries dramáticas “Inconceivable” e “Vanished”!

A nossa actriz de hoje foi também convidada especial num episódio de algumas séries que dispensam apresentação como Law and Order, Private Practice, na imagem, Boston Legal e mais recentemente Nashville! Lembram-se dela em alguma destas séries?

Em 2009 a actriz consegue mais um papel regular na conhecida série SGU Stargate Universe, participando num total de 31 episódios. Esta série conta as aventuras de uma equipa de exploração espacial que está impedida de voltar à Terra após uma evacuação de emergência para uma nave espacial. Eram fãs?

Para finalizar o percurso cinematográfico de Ming-Na Wen destaque ainda para os filmes “Push”, como podem ver na imagem, “BoyBand” e “April Rain”. Opiniões sobre algum destes filmes?

E antes de passarmos ao seu mais recente sucesso, não podíamos deixar de mencionar a participação de Ming-Na nas séries Eureka, onde interpretou uma senadora e Two and a Half Men onde interpretou um dos muitos casos amorosos de Charlie Harper, a Juíza Linda Harris. Quem se lembra?

Em Agents of SHIELD, Ming-Na Wen é Melinda May, uma agente de nível 7 especialista em artes marciais. Graças às suas aptidões de combate, May tem a alcunha de “cavalaria”. Todavia, o seu passado enquanto agente de campo afectou-a e fez dela uma pessoa fria, calada, pouco social e incapaz de esboçar um sorriso. Gostam desta personagem?

foto post 16

May é recrutada por Coulson ainda no episódio piloto. A sua missão inicial é apenas pilotar o fantástico avião da equipa de Coulson, mas depressa May entra em acção e demonstra as suas capacidades de luta que a tornaram uma lenda na SHIELD.

foto post 17

Nos últimos episódios da 1ª temporada, May desenvolve uma amizade colorida com o seu colega Ward. Mas a situação fica feia quando ela descobre que ele traiu a agência e pertence à Hidra! Deu-lhe uma valente tareia…

Na 2ª temporada, Coulson tenta recuperar a SHIELD e May é mais importante que nunca. Graças à falta de agentes, May treina Skye à sua imagem. Ao que parece, ninguém parará estas duas!

E por hoje é tudo! Fiquem com Ming-Na num momento mais animado! Para a semana estamos de volta! Fiquem bem!

foto post 20

Para terem acesso a todas as fotos e vídeos da rubrica, basta irem aqui, ao nosso facebook!