Para quem não teve a oportunidade de  assistir em directo a mais uma edição da nossa rubrica, aqui fica:

1 – Bem vindos a mais uma rubrica! Hoje vamos falar de Caterina Scorsone. A actriz nasceu a 16 de Outubro de 1981, na cidade canadiana de Toronto. Vamos lá começar?

caterina_scorsone

2 – Caterina tinha apenas oito aninhos quando deu os primeiros passos na representação. Isto aconteceu em Mr. Dressup, um programa infantil canadiano.

 

3 – A partir de 1995, a actriz começou a fazer mais trabalhos e entrou em tele-filmes como When the Dark Man Calls e Shock Treatment. Também fez pequenas participações em algumas séries não muito conhecidas do público. Lembram-se de Goosebumps? Cá a série era chamada Arrepios e Caterina esteve em quatro episódios.

4 – No final dos anos 90 entra em dois tele-filmes – Rescuers: Stories of Courage (no vídeo) e The Devil’s Arithmetic (A Equação do Diabo) – que têm como tema o holocausto judeu durante a Segunda Guerra Mundial.

5 – A carreira da actriz vai continuando com mais alguns filmes para a televisão e destacamos My Horrible Year! (Pior É Impossível), já em 2001. Aqui ela interpreta Babyface Hamilton, a amiga esquisita de uma adolescente (Allison Mack de Smallville) a quem tudo corre mal depois da morte do tio favorito e com a possibilidade de divórcio dos pais.

6 – Voltando às séries, entre 1998 e 2000, Caterina constou do elenco principal da série canadiana Power Play, que contou também com Kari Matchett.

7 – O primeiro papel de maior importância para a actriz aconteceu em 1-800-Missing, onde foi protagonista e interpretou Jess Mastriani. Jess é uma jovem que ganha poderes sobrenaturais depois de ter sido atingida por um relâmpago durante uma tempestade. Essas capacidades acabam por lhe valer um emprego numa Força Especial do FBI, onde ajuda a encontrar pessoas desaparecidas com as suas visões. A série – produção conjunta do Canadá e EUA – durou três temporadas entre 2003 e 2006.

1-800-missing

8 – Conhecem o premiado filme Crash, de 2004? Teve um spin-off através de uma série, com o mesmo nome, e Caterina entrou em quatro episódios, como Callie Wilkinson. A série, bem como filme, abordava o tema da tensão racial na cidade de Los Angeles.

9 – Em 2009, a actriz fez uma participação especial na primeira temporada de Castle, no papel de Joanna Delgado, filha de uma mulher que foi assassinada por uns ladrões.

10 – No mesmo ano, volta a vestir o papel de protagonista, desta vez na mini-série Alice, uma versão moderna da história de Alice no País das Maravilhas. Caterina foi então uma Alice um bocado diferente daquilo a que estamos habituados. Esta personagem é especialista em judo!

alice

11 – No ano seguinte, Caterina volta ao cinema para um papel em Edge of Darkness (Fora de Controlo), onde é Melissa, amiga de uma jovem activista com uma vida secreta que acabou morta.

12 – Agora, sem mais demoras, chegamos à série que tornou Caterina mais conhecida do público. Estamos a falar de Private Practice, claro, onde ela interpreta Amelia Shepherd. Amelia surgiu no final da terceira temporada e a partir daí juntou-se ao elenco da série.

b80aea0f1f100aa63df45c13b57a3f65

13 – Amelia é uma jovem e talentosa neurocirurgiã com uma personalidade bastante cómica e os seus comentários sem filtro são feitos a toda a hora. Apesar disso, Amelia tem problemas de dependência de drogas e álcool desde a adolescência.

14 – Ela acaba por ter uma recaída e voltar aos velhos hábitos. Vê o namorado morrer de uma overdose que aconteceu naquela que deveria ter sido a última vez que os dois consumiam. Ryan morreu e pouco tempo depois Amelia descobriu estar grávida dele. Só que foi detectado que o bebé tinha problemas graves e ela acabou por dar à luz uma criança sem cérebro, condenada a morrer.

– 

15 – Para enfrentar os problemas, Amelia contou sempre com duas pessoas: a ex-cunhada Addison, que era como uma espécie de irmã, e com Charlotte, que apesar de ser dura é mais doce do que mostra.

16 – Private Practice terminada, Amelia rumou agora a Seattle e faz parte do elenco da nova temporada de Grey’s Anatomy. Ela veio meio assustada com o pedido de casamento que o namorado lhe fez e acabou por se instalar em casa do irmão Derek e da cunhada Meredith e já está a integrar-se no hospital.

17 – Terminamos assim mais uma rubrica dedicada a Actores de Primeira à Segunda-Feira. Para a semana estamos de volta. Esperamos que tenham gostado!

2e72bfe23de137c8391bfc17bb69a6ef

Para verem todas as fotos e vídeos da rubrica, basta irem aqui, ao nosso facebook!