Para quem não pôde assistir em directo a mais uma edição da nossa rubrica, aqui fica a compilação:

Rachel_Bilson1 – Olá pessoal! Vamos dar inicio a mais uma rubrica “Actores de Primeira à Segunda-Feira”. Esta noite vamos falar sobre a actriz Rachel Bilson, que faz anos hoje!

2 –  Rachel Sarah Bilson nasceu a 25 de Agosto de 1981, em Los Angeles, Califórnia, no seio de uma família dedicada ao espetáculo: o seu pai é escritor/director/produtor, o avô paterno é produtor/realizador, uma tia produtora, o seu bisavô era o responsável pelo departamento de trailers da RKO Pictures, enquanto a bisavó era argumentista.

3 – Bilson teve um período rebelde durante a sua adolescência. Quando tinha cerca de 16 anos, ela e um grupo de amigos do irmão estiveram envolvidos num acidente de carro grave, em que Rachel praticamente ‘morreu e ressuscitou’. Como resultado disso Rachel ficou com uma cicatriz por cima do olho direito, e sofre de perda de memória e enxaquecas.

4 – Rachel frequentou uma universidade comunitária durante um ano, tendo desistido para seguir o conselho do pai e seguir uma carreira como actriz profissional.

5 – A sua carreira começou no ano de 2003, com uma participação na série 8 Simple Rules… for Dating My Teenage Daughter.

6 – Participou também na famosa série Buffy, the Vampire Slayer, num episódio da última temporada, e numa curta chamada ‘Unbronken’, onde interpreta Rachel, uma rapariga que, após ter sido violada, tenta recuperar a vida na manhã seguinte.

7 – O ano de 2003 foi importante para Rachel, não só por se ter iniciado no mundo da representação mas também por ter sido escolhida para interpretar o papel de Summer Roberts na série The OC.

8 – Inicialmente, o papel de Summer era suposto ser apenas recorrente. Porém, com o romance de Summer e Seth Cohen a ganhar destaque na série, Rachel acabou por se tornar parte do elenco regular. Os actores chegaram a namorar na vida real, acabando o relacionamento em 2006.

9 – Summer Roberts era uma rapariga que cresceu em Newport Beach, Califórnia, com o seu pai endinheirado e a sua madrasta (por vezes referida como step-monster) durante grande parte da série. Summer aparecia muitas vezes em cenas com a melhor amiga, Marissa Cooper, que era a personagem feminina principal da série até à sua morte.

10 – Nos primeiros episódios, Summer é apresentada como uma rapariga superficial e materialista, mimada pelo pai, que considera ser o seu melhor amigo. Summer confia e dá mais valor à opinião do pai do que à sua própria opinião. Durante a série, Summer transforma-se e revela-se uma rapariga bastante inteligente e preocupada com assuntos ambientais.

11 – Seth Cohen é a outra parte da vida de Summer, o seu namorado durante grande parte da série. Mas todos os namorados têm arrufos, e Summer até tem outros interesses amorosos durante a série. É na terceira temporada que Summer descobre que o pai se vai divorciar da madrasta para iniciar uma relação com a mãe da sua melhor amiga Marissa.

12 – No final da série, Summer separa-se de Seth, perseguindo o seu gosto por assuntos ambientais, juntando-se a protestos e educando jovens sobre o ambiente. Porém, é mostrado a vida de Summer uns anos depois, e ficamos a saber que Seth e Summer acabam por casar.

12

13 – Em 2004, Bilson participou num episódio da série MADtv e The 70’s Show.

14 – Rachel Bilson participou pela primeira vez num filme no ano de 2006. No filme, chamado ‘The Last Kiss, Rachel representa Kim, uma estudante liberal que leva Michael, um dos personagens principais, a afastar-se da sua noiva.

15 – Em 2007 participou em dois episódios de Chuck, regressando ao mundo das séries apenas em 2010, com uma participação em How I Met Your Mother como Cindy, um dos interesses amorosos de Ted Mosby.

16 – Com o fim de The O.C., Rachel ficou ‘livre’ para fazer parte de filmes, o que já tinha revelado que preferia. Em 2008 fez parte de Jumper, onde fazia o papel de Millie, e também de New York, I Love You, onde participou no segmento “Jiang Wen” como Molly.

17 – Em 2010 fez par romântico com Tom Sturridge no filme Waiting for Forever, que fala sobre um homem (Sturridge) que prefere ser desempregado do que perder o amor da sua vida, uma jovem actriz (Bilson).

18 –  Rachel entra ainda no filme Life Happens, em 2011, que se centra na amizade de duas raparigas depois de uma delas acidentalmente se tornar mãe, depois de uma noite com um estranho.

19 – Em 2013 participou no filme The To Do List, que tem como protagonista Aubrey Plaza, e que nos fala de uma rapariga que acaba a escola secundária com óptimas notas, mas que não tem experiência sexual. Ao sentir-se pressionada, decide fazer uma lista de coisas a fazer antes de entrar na faculdade.

20 – Em 2011, Rachel regressou oficialmente ao mundo das séries, desta vez como protagonista. Nasceu Hart of Dixie, onde Bilson interpreta o papel de Zoe Hart, uma médica nova-iorquina que aceita um desafio proposto por um estranho, o Dr. Harley Wilkes, para trabalhar na sua clínica em Bluebell, uma pequena cidade do Alabama. Quando chega à cidade, Zoe descobre que o Dr faleceu e lhe deixou metade da clínica no seu testamento. A série estará de volta com a 4.ª temporada em 2015. E assim acaba a nossa rubrica sobre a actriz Rachel Bilson. Esperamos que tenham gostado!

Para verem todas as fotos e vídeos da rubrica, basta irem ao nosso facebook!