Para quem não pôde acompanhar em directo mais uma edição da nossa rubrica, aqui fica a compilação:

Woody Harrelson.

1# Boa noite! Cá estamos para mais uma rubrica, hoje com Woody Harrelson em destaque. O actor nasceu a 23 de Julho de 1961 em Midland, no Texas, mas foi no Indiana que a sua apetência para a representação começou mais a sério. Vamos lá conhecer um pouco sobre a sua carreira.
.
2# Woody tem uma lista extensa de filmes, portanto vamos dar a conhecer alguns dos seus trabalhos mais marcantes e outros mais conhecidos. A estreia no cinema acontece aos 25 anos, em 1986, no filme Wildcats (Uma Equipa dos Diabos), sobre uma mulher a treinar a sua própria equipa de futebol americano. Woody interpreta Krushinski, um dos jogadores.
.
3# No tele-filme Killer Instinct assume o protagonismo, na pele de um advogado chamado Charlie Long, a quem é atribuído o caso de um homem violento com problemas mentais. Com a ajuda de uma psiquiatra, ele vai tentar provar que o melhor é que esse homem não saia em liberdade.
.
4# Agora damos um salto até Indecent Proposal (Proposta Indecente) que não precisa de grandes apresentações. Para quem não conhece, é a história de um casal que aceita que a mulher faça sexo com outro homem pela quantia de um milhão de dólares. Woody e Demi Moore interpretaram o casal, David e Diana Murphy.
.
5# Talvez não saibam que o pai de Woody era um assassino a soldo que foi preso e morreu na cadeia. É verdade. E em 1994, em Natural Born Killers (Assassinos Natos), o nosso actor de hoje junta-se a Juliette Lewis para interpretarem um casal de dois psicopatas e assassinos em série que os meios de comunicação social de alguma forma tentaram glorificar.

woody harrelson juliette lewis natural born killers 1994 sunglasses
.
6# Em Money Train. Charlie (Woody) e John (Wesley Snipes) são irmãos adoptivos e os dois são polícias de trânsito em Nova Iorque. No entanto, Charlie bebe demais, tem problemas com o jogo e acaba por ser despedido. Depois disso, lembra-se de assaltar um comboio cheio de dinheiro e o irmão vai fazer os possíveis para o proteger.
.
7# Em 1996, entra em The Sunchaser (Espírito do Sol) e em The People vs. Larry Flynt. No primeiro interpreta o oncologista de um jovem de 16 anos com um cancro terminal e que foi condenado pelo assassinato do pai. No outro, um filme biográfico, interpreta o próprio Larry Flint, um homem que faz parte do mundo da pornografia impressa e que após alguns problemas com a lei se torna um defensor da liberdade de expressão para todos.
.
8# Pouco depois entra em dois filmes com cenários de guerra. Em Welcome to Sarajevo é um brilhante jornalista à procura das mais fascinantes histórias e fotografias e em The Thin Red Line (A Barreira Invisível) é o Sargento Keck, responsável por uma patrulha na Batalha de Guadalcanal, que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial.
,
9# Em North Country (Terra Fria) é Bill White, advogado de Josey Aimes (Charlize Theron), uma mineira que faz uma acusação de assédio sexual colectiva contra os colegas de trabalho masculinos da mina onde trabalhava. Dada a razão a Josie, foi conquistada uma grande vitória para os direitos das mulheres. A história é inspirada em factos reais e a acção é passada no Minnesota do final dos anos 80. Nós recomendamos o filme!

.

10# No ano de 2006 é um cowboy cantor em A Praire Home Companion (Bastidores da Rádio), que mostra os bastidores – ficcionais – daquele que foi o programa radiofónico que mais tempo esteve em emissão nos Estados Unidos.

.

11# Woody é activista em várias causas, mas em 2007 em Battle in Seattle (Batalha em Seattle), tem uma visão diferente das coisas, interpretando um polícia a tentar ‘conter’ um grupo de manifestantes cansados das disparidades entre ricos e pobres. Em The Messenger (O Mensageiro) interpreta o Capitão Tony Stone, um alcoólico em recuperação que, juntamente com um jovem herói de guerra, tem a tarefa de dar más notícias a familiares de soldados.
.
12# Na comédia Defendor (O Vigilante), de 2009, interpreta Arthur Poppington, um homem normal que se vê a ele próprio como um super-herói.
.
13# No mesmo ano enfrenta uma praga de zombies em Zombieland (Bem-vindo à Zombieland). O filme é uma visão leve e cómica de um apocalipse e é bom entretenimento sem grandes pretensões de brilhantismo.

.

14# Antes de passarmos às séries, fazemos ainda uma paragem na saga The Hunger Games (Os Jogos da Fome), onde interpreta Haymitch Abernathy, o único tributo do Distrito 12 (antes de Katniss aparecer) a vencer uma edição dos Jogos da Fome. Como único vencedor do distrito, ele torna-se mentor de Katniss e Peeta e a sua missão é mantê-los vivos (ou pelo menos um deles). Mais não contamos, para não sermos spoilers!

.
15# Agora passamos às séries e a primeira paragem é na já ‘velhinha’ Cheers. A série, passada num bar, durou onze temporadas entre 82 e 93. O actor entrou em cerca de 200 episódios (de um total de 271) da série no papel de Woody Boyd, empregado de balcão do bar que se torna bastante amigo do proprietário. Este papel valeu-lhe um Emmy como Melhor Actor Secundário.
.
16# Foi precisamente este papel que lhe proporcionou uma participação em The Simpsons onde, claro está, é o tipo por detrás do balcão.
.
17# A última paragem da noite é na já aclamada pela crítica True Detective, lançada este ano pela HBO. A primeira temporada – de oito episódios – contou com Matthew McConaughey e Woody nos papéis principais.
.
18# Matthew e Woody interpretaram, respectivamente, Rust Cohle e Marty Hart, dois detectives que reabrem um caso com 17 anos. Eles vão então reunir esforços para encontrar o serial-killer e o trazer à justiça.
.
19# A série teve várias nomeações aos Emmys deste ano, incluindo de melhor actor tanto para Matthew como para Woody.

.
20# Quanto a nós, voltamos para a semana para uma nova rubrica, com outro actor ou actriz de primeira. Despedimo-nos com uma foto de Woody com Charlize Theron, sua colega em filmes como Sleepwalking, Battle in Seattle e North Country.

charlize-theron-woody-harrelson-2007-8162

Para verem todas as fotos e vídeos da rubrica, basta irem ao nosso facebook!