Para quem não teve a oportunidade de assistir à nossa rubrica na segunda-feira, aqui fica:

# Olá a todos! É dia da nossa rubrica “Actores de Primeira à Segunda-Feira”! Hoje a nossa escolha recai em Jessica Lange, actriz nascida a 20 de Abril de 1949, em Cloquet, cidade do estado norte-americano do Minnesota. Para a conhecerem um pouco melhor juntem-se a nós! 

1920546_10202594170307945_4987184618883935764_n

# Antes de conhecermos melhor o seu trabalho, podemos dizer que a actriz tem um espírito bastante aventureiro e que depois de casar, deixou a universidade e decidiu viajar com o marido pelos Estados Unidos numa pick-up! Quem gostava de fazer o mesmo? 

# O primeiro trabalho de Jessica Lange como actriz foi no filme King Kong, de 1976, onde interpretou Dwan. No entanto o seu desempenho não agradou à crítica e a actriz esteve afastada da representação durante os 3 anos seguintes. Conheciam o filme? Ou apenas viram o mais recente?

# Após esta interrupção, Lange volta num filme com formato de musical chamado All That Jazz. Este filme teve mais sucesso e ganhou mesmo uma Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1980!

# No ano seguinte, Lange protagoniza o filme The Postman Always Rings Twice, uma adaptação de um livro com o mesmo nome, onde Jessica é Cora Papadakis, uma mulher que planeia matar o marido para ficar com o seu dinheiro e viver um grande amor!

# Continuando no cinema, a nossa actriz de hoje interpreta Frances Farmar no filme Frances. Este drama passa-se em Seattle, em plena Grande Depressão nos Estados Unidos e conta a história de uma jovem que sonha ter uma carreira de sucesso na representação, mas que não vai ter tarefa fácil!

# Entre 1982 e 1986, destaque ainda para a sua participação nos filmes Tootsie, Country, Sweet Dreams e Crimes of the Heart

# Everybody’s All-American, Men Don’t Leave, Cape Fear e Night and the City são outros filmes em que podemos ver Jessica Lange em acção. No caso destes dois últimos ao lado do grande Robert de Niro!

# á na década de 90, Jessica participa ao lado de Tommy Lee Jones no filme Blue Sky. Um filme bastante elogiado pela crítica e que valeu um Óscar à actriz em 1995!

# À sua longa lista de filmes destacamos agora alguns do final da década de 90 como Losing Isaiah, Rob Roy, Hush, Prozac Nation e Titus. Este último é uma adaptação da tragédia Titus Andronicus de William Shakespeare! 

# Em 1997, ao lado de Michelle Pfeiffer, Jessica Lange protagoniza o filme A Thousand Acres

# E uma vez que a actriz só recentemente chegou ao mundo das séries, continuamos com alguns filmes que contaram com a sua participação, estes já no século XXI, falamos de Big Fish, Broken Flowers, Don’t Come Knocking, Neverwas e Bonneville

# Em 2012, Lange tem uma participação em The Vow, um filme protagonizado por Channing Tatum e Rachel McAdams e que é baseado na história verídica de uma mulher que perde a memória num acidente rodoviário!

# O seu mais recente trabalho em cinema é o filme In Secret, um filme de época, com alguma componente erótica e que conta também com a participação de Elizabeth Olsen, Tom Felton e Oscar Isaac!

# Agora vamo-nos debruçar sobre o papel que aproximou Lange dos fãs de séries. Estamos a falar, é claro, da sua participação em AHS. Começamos pela primeira temporada, onde interpreta Constance Langdon, a vizinha dos Harmon, o casal principal da season, sobre uma casa dos horrores. Constance tem um passado ligado à casa dos vizinhos, onde toda a gente acaba por morrer.

# Na segunda temporada, de nome Asylum, Lange interpreta a Irmã Jude Martin, uma freira cruel que gere o asilo de Briarcliff. E ela gere-o com pulso firme, não se importando em aprisionar pessoas pela orientação sexual enquanto ela suspira pelo Monsenhor. Pouco próprio de uma freira, não?

# Tanto nesta temporada, como na próxima, Coven, ela contracena com vários actores repetentes da série, como Evan Peters e Sarah Paulson, mas ela e Sarah têm sempre uma ligação especial, para o bem ou para o mal.

# Em Coven ela é Fiona Goode, a Suprema. Ser a Suprema significa que é a bruxa mais poderosa da sua geração. Só que com o poder em ascensão de uma nova bruxa, Fiona começa a sentir o seu poder ameaçado, à medida que o seu estado de saúde se deteriora também. Mas ela está disposta a fazer de tudo para evitar ser substituída.

Para verem todas as fotos e vídeos, basta irem ao nosso facebook