Para aqueles que não puderam acompanhar em directo no facebook a nossa rubrica, aqui fica compilada:

# Boa noite a todos! Sejam bem-vindos a mais uma rubrica. Para hoje escolhemos Christine Baranski, nascida em Buffalo, Nova Iorque, faz esta sexta feira 62 anos.

10253949_10202669462750209_1520043733740878_n
# Nos anos 60 e 70, Christine teve um outro papel pequeno ou em séries ou em cinema, mas a sua carreira só começa mais a sério nos anos 80. Em ’84 ela foi Maxine em Crackers, um remake de um filme italiano que envolve crime e algumas confusões. Espreitem um bocadinho: http://www.youtube.com/watch?v=EL1JdhS5mjQ

# Já nos anos ’90, entra em três episódios de Law & Order, interpretando duas personagens diferentes, uma delas Rose Segal.

# Por volta da mesma altura, participa em Addams Family Values (A Família Adams II), onde interpreta a gerente de um campo de férias.

# Em Cybill teve um dos papéis mais conhecidos da sua carreira, que durou quatro temporadas entre 1995 e 1998. Aqui foi Maryann Thorpe, uma amiga próxima da personagem que dá nome à série.

# Em Cruel Intentions, protagonizado por Ryan Philippe e Sarah Michelle Gellar, interpreta Bunny Caldwell, mãe de Cecile, uma rapariga envolvida nos joguinhos ‘doentios’ dos protagonistas.

# Frasier precisa de apresentações? Para quem não conhece, é um spin-off da série Cheers. Christine foi convidada especial num episódio em 1999, como Nora Fairchild.

# Se calhar muitos de vocês viram o filme Chicago, mas muito poucos se recordam que a nossa actriz de hoje teve aqui um papel.

# Em Happy Family é Annie Brennan, uma mulher que, juntamente com o marido, está mortinha por ver os três filhos, todos na casa dos trinta anos, fora de casa. A comédia de 2003 não foi além da primeira temporada.

# Já mais próximo e certamente mais na memória de todos, está o filme Mamma Mia!. O filme dispensa apresentações e mostra-nos um registo bastante diferente daquele a que a actriz nos habituou. http://www.youtube.com/watch?v=5p61U1qahwY

# Entrou ainda em três episódios de Ugly Betty, onde fez de Victoria Hartley, mãe de Matt, namorado de Betty.

# Em Psych é Alice Clayton, uma viúva rica num episódio da 4.ª temporada.

# Certamente um dos papéis mais conhecidos da actriz é o de Beverly Hofstadter em The Big Bang Theory. A mãe de Leonard é neurocientista e psiquiatra, mas apesar disso tem dificuldade no que diz respeito a convenções sociais.

# E agora, o papel que tornou a actriz bem conhecida dos fãs de série. Estamos, claro, a falar do seu papel de Diane Lockhart na aclamada The Good Wife. Ela é uma das sócias-gerentes da Lockhart-Gardner, uma das maiores empresas de advocacia de Chicago.

# Uma das relações mais importantes que Diane tem na série é com Will Gardner, seu colega de trabalho e, pode-se dizer, melhor amigo. Durante esta temporada os dois andaram de candeias às avessas quando Diane se prepara para deixar a firma por uma carreira como Juíza no Supremo Tribunal de Justiça, mas a verdade é que toda a série foram sempre bastante próximos.

# Por isso mesmo a morte de Will, deixa as suas marcas em Diane. Inegável a qualidade da série, eis uma reacção à altura, quando ela percebe que o amigo está mesmo morto. http://www.youtube.com/watch?v=4Ud1i37WRz0

# Mulher forte, de convicções políticas claramente a pender para o Partido Democrático, Diane é uma mulher admirável. Vejam um pouco do percurso da personagem: http://www.youtube.com/watch?v=Vh0MftBp_l8

# Para terminar, deixámo-vos com uma foto da actriz com o agora ex-colega de série, Josh Charles.

10291692_614900375260548_2231828054866815993_n
Para verem a rubrica completa, com todas as fotos, espreitem a nossa página de facebook.