A nossa rubrica terminou há pouco, mas para aqueles que não a puderam acompanhar na nossa página ou que simplesmente querem rever, aqui fica:

#1 – Boa noite! Que dia é hoje? Dia da rubrica “Actores de primeira à Segunda-Feira”  A nossa actriz de hoje é Kate Mara, nascida a 27 de Fevereiro de 1983 em Bedford, cidade do estado de New York nos Estados Unidos. Venham conhecer um pouco mais sobre esta menina.

1619131_841793762513276_54449066_n

#2 – Kate começou a sua carreira na TV em 1997 com uma pequena participação na série Law & Order e mais tarde, já em 2001, também em Law and Order: Spercial Victims Unit, interpretando Lori, uma jovem ginasta que esconde um segredo sobre a morte da sua amiga.

#3 – A estreia cinematográfica de Kate deu-se em 1999 com o filme Random Hearts, de Sydney Pollack. Kate interpretou o papel de Jessica Chandler, filha de uma deputada. No filme participa também o actor Harrison Ford. Podem ver o trailer aqui. http://www.youtube.com/watch?v=WpE3fzXWfDg)

#4 – Em 2000, Kate regressou às séries de televisão participando nas comédias Madigan Men e Ed. Nesta última entram também Tom Cavanagh e Julie Bowen, de Modern Family.

#5 – Em 2003, Kate Mara teve um papel em Everwood, com o seu próprio nome, Kate, onde é uma rapariga de 18 anos que engravida do seu professor de piano e recorre a um aborto. Alguém viu a 

#6 – Kate entrou também em Nip/Tuck, em 2003, com um papel recorrente, interpretando Vanessa Bartholomew, uma adolescente bissexual que se involve num triângulo amoroso com o filho do médico McNamara e uma colega cheerleader, interpretada por Sophia Bush.

#7 – Em 2003, juntou ao seu currículo mais duas participações em séries televisivas: Cold Case e Boston Public. No ano seguinte participou ainda em CSI: Miami e CSI: Crime Scene Investigation.

#8 – Em 2005, Kate ganhou novo papel recorrente em Jack and Bobby e em 2006 participou em cinco episódios da série 24

#9 – Voltando ao cinema, Kate interpretou a filha de Ennis Del Mar (Heath Leadger) no polémico filme de 2005, Brokeback Mountain. É por esta altura que a actriz começa a ganhar maior visibilidade. Podem ver o trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=-xuugq7fito

#10 – Em 2006 ainda, a actriz entrou no filme We Are Marshall como Annie Cantrell, uma cheerleader cujo namorado morre num acidente de avião. 

#11 – Em Shooter, um filme de 2007 que retrata a história de um atirador profissional (Mark Wahlberg) contratado para impedir o assassinato do presidente, Kate interpretou uma viúva de Kentucky com o típico sotaque sulista. 

#12 – Em 2009, a actriz entrou para o elenco de Entourage, na 6ª temporada da série. Faz o papel de Brittany, a assistente de Eric Murphy.

#13 – No mesmo ano, entrou na comédia romântica Happythankyoumoreplease, onde contracena com Josh Radnor (How I Met Your Mother), que também escreveu e realizou o filme. É sobre a história de seis solteiros de Nova Iorque, em que Kate interpreta uma empregada de mesa aspirante a cantora.

#14 – Em 2010, Kate fez uma breve participação no filme Iron Man 2 e também entrou no filme 127 Hours, que conta a história real de sobrevivência de um alpinista (interpretado por James Franco) que fica preso num desfiladeiro, debaixo de uma pedra. Para quem não conhece, pode ver aqui o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=Ba1IhHAqLgw.

#15 – Em 2011, Kate foi convidada especial na série primeira temporada de American Horror Story, onde interpretou Hayden McClaine durante 8 episódios. Hayden era uma estudante do professor Harmon que se apaixona e engravida dele.

#16 – Kate participou ainda na série animada de ficção científica TRON: Uprising, em 2012. A actriz deu a voz à personagem Perl.

#17 – Por fim, Kate Mara junta-se ao elenco da série que estreou em 2013, House of Cards. O drama político original da Netflix descreve a história do deputado democrata Frank Underwood (Kevin Spacey) que, após ter sido recusado para o cargo de Secretário de Estado decide, juntamente com a mulher, vingar-se de todos aqueles que o traíram.

#18 – Em House of Cards, Kate interpreta o papel de Zoe Barnes, uma repórter do jornal The Washington Herald (mudando-se, mais tarde, para o Slugline) que conhece Frank Underwood e ambos desenvolvem uma relação íntima, usando-se um ao outro para interesses próprios. Ela para progredir na carreira e o deputado para prejudicar os seus oponentes, fazendo sair a público histórias e informações confidenciais.

#19 – House of Cards está actualmente na segunda temporada, que estreou no passado dia 14 de fevereiro. A série, que tem tido boa recepção, teve já várias nomeações para prémios, inclusivé arrecadou o Globo de Ouro para Melhor Actriz de Série Dramática (para Robin Wright). A série já tem garantia de uma 3ª temporada.

#20 – E assim nos despedimos. Esperamos que tenham gostado, para a semana há mais!

Até lá, podem ver todas as fotos da rubrica no nosso facebook!