Para quem não chegou a tempo de ver a rubrica no nosso facebook, aqui fica:

# 1 – Olá a todos! Chegou a hora da nossa rubrica “Actores de Primeira à Segunda-Feira”. Hoje apresentamos Lyndsy Fonseca, actriz norte-americana, nascida a 7 de Janeiro de 1987 em Oakland, na Califórnia, Estados Unidos. Para ficarem a conhecer melhor a história da actriz continuem a ler que não se irão arrepender!

# 2 – Antes de conhecermos o seu percurso profissional ficamos com uma curiosidade acerca da actriz. Sabiam que Lyndsy tem ascendência portuguesa? É verdade! A actriz tem ascendência portuguesa tanto da parte da mãe como da parte do pai, tendo inclusive uma tatuagem no pulso com a palavra portuguesa “Fé”. Apesar de conseguir perceber algumas frases, Lyndsy não fala português.

# 3 – A carreira de Lyndsy começou muito cedo, quando a actriz tinha apenas 13 anos, na novela The Young and the Restless, onde interpretou Colleen Carlton durante 88 episódios entre 2001 e 2005. A novela estreou em 1973 e ainda se mantém no ar, contando já com 40 temporadas e mais de 10.000 episódios! Conhecem?

# 4 – Entre 2003 e 2004, Lyndsy fez pequenas participações em séries como Boston Public, Malcolm in the Middle e NYPD Blue. Em Boston Public ela foi Jenn Cardell durante quatro episódios.

# 5 – Ainda em televisão, Lyndsy participa em três tele-filmes no ano de 2005, I Do, They Don’t, Cyber Seduction: His Secret Life e Ordinary Miracles, onde interpreta Sandy Barber, Amy e Sally Powell respectivamente. Temos por aqui fãs de tele-filmes em geral e de alguns destes três em particular?

# 6 – Com 19 anos, Lyndsy tem a sua primeira experiência em cinema e logo como uma das protagonistas no filme Intellectual Property, de Nicholas Peterson. Este filme conta a história de um génio que terá de enfrentar as consequências da sua loucura e excentricidade. Lyndsy é Jenny neste filme que conta ainda com a participação de Bryan Cranston, protagonista de Breaking Bad.

# 7 – Voltando à televisão, a nossa actriz de hoje participa em seis episódios da série Big Love, que aborda o tema da poligamia, contando a história de um homem residente num subúrbio de Salt Lake City, no estado do Utah, e das suas três mulheres. Alguém conhece a série? Fiquem com o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=_snrk9pAmXQ

# 8 – A famosa série Desperate Housewives foi outro dos trabalhos de Lyndsy, mais concretamente na quarta temporada da série onde interpreta o papel de Dylan Mayfair, filha de Katherine Mayfair, uma nova e misteriosa dona de casa! Na imagem a actriz com algumas das suas colegas da série, entre elas Dana Delany, sua mãe na série. 

# 9 – Já com a carreira consolidada, Lyndsy fez participações em séries que não precisam de apresentação, como é o caso de House M. D., CSI e Heroes.

# 10 – Fazendo agora uma ‘viagem’ até ao cinema, podemos ver Lyndsy no filme Hot Tub Time Machine de Steve Pink. O filme conta a história de quatro amigos com vidas monótonas que de repente acordam em 1986 e têm a oportunidade de apagar os erros do passado. Para além de Lyndsy, que no filme é Jenny, podemos ver John Cusack, Lizzy Caplan e os astros dos anos 80 Chevy Chase, Crispin Glover e William Zabka.

# 11 – Depois de dez anos de paragem, o lendário John Carpenter regressa com o filme The Ward em 2010. O filme passa-se em 1966 e conta a história de Kristin, interpretada por Amber Heard, uma rapariga que é internada num hospital psiquiátrico depois de incendiar uma casa. Lyndsy participa no filme como Iris, uma rapariga que estará internada na mesma ala psiquiátrica de Kristin. Para os fãs de terror, vejam o trailer aqui: http://www.youtube.com/watch?v=buF-keImNYk

# 12 – Antes de passarmos ao seu último filme até ao momento, importa referir a participação da actriz em Fort McCoy, um filme carregado de simbolismo e baseado em factos verídicos passados em plena II Guerra Mundial, no estado do Wisconsin.

# 13 – Para finalizar o seu percurso cinematográfico até ao momento, destaque para os filmes Kick-Ass de 2010 e Kick-Ass 2 de 2013. Estes filmes contam a história de Dave, um adolescente, que influenciado pelas histórias dos heróis de banda desenhada, decide tornar-se também um super-herói. Lyndsy Fonseca é Katie Deauxma, paixão de longa data de Dave. Estes filmes foram bem recebidos pela crítica e ganharam diversos prémios.

# 14 – Voltando ao mundo das séries, Lyndsy participa na famosa série How I Met Your Mother, interpretando a filha de Ted em 2030, altura em que a história sobre a mãe está a ser contada.

# 15 – Ainda em relação a How I Met Your Mother, e a título de curiosidade, sabiam que as imagens com a reacção dos filhos de Ted ao final da história já foram filmadas na segunda temporada da série? Esta situação deve-se ao facto de ser suposto Lyndsy Fonseca e David Henrie terem a mesma aparência do início da história. Para conhecerem ou apenas para recordarem, vejam um pequeno resumo da primeira temporada da série: http://www.youtube.com/watch?v=b68GEP6rOwQ

# 16 – E agora a série que mais projecção lhe deu e que está na ordem do dia por ter chegado ao fim muito recentemente. Falamos, obviamente, de Nikita! Antes de falarmos um pouco mais da série digam-nos, o que acham da personagem interpretada por Lyndsy, Alex?

# 17 – Sem querer revelar muitos pormenores para aqueles que ainda não viram a série, Nikita é um remake da série de 1997 La Femme Nikita e conta a história de uma espiã e assassina chamada Nikita que é interpretada pela actriz Maggie Q. A história da série é focada numa organização secreta chamada DIvision que recruta jovens com passados problemáticos e que se encarrega de cortar qualquer ligação deles com o passado, treinando-os com o objectivo de os tornar espiões. Nikita é a primeira recruta a escapar da organização e o seu objectivo é derrubá-la. Mas para quem não acompanha, o melhor é ver o trailer aqui.

# 18 – Lyndsy é Alexandra Udinov na série, mas mais conhecida por Alex, a mais nova recruta da organização e que será ajudante de Nikita por partilharem os mesmos objectivos. Alex tem stress pós-traumático por ter sido raptada e vendida na sua adolescência e foi presa por roubo quando vivia na rua. Como o nome indica, Alex tem ascendência russa. Nikita esteve no ar durante quatro temporadas, tendo o último episódio sido transmitido no passado dia 27 de Dezembro.

# 19 – E chega assim ao fim a nossa rubrica de hoje! Fiquem bem e até à próxima.

Para verem todas as fotos, espreitem a nossa página no Facebook.