Para quem perdeu a rubrica na nossa página de Facebook, aqui fica!

Sejam bem-vindos a mais uma rubrica “Actores de Primeira à Segunda-Feira”. Esta noite a escolhida é Kristin Kreuk, actriz e modelo canadiana, nascida a 30 de Dezembro de 1982, em Vancouver. Fiquem por aí e conheçam o percurso que a levou ao estrelato!

E para quem está curioso acerca da origem da sua beleza, fiquem a saber que o seu pai é Holandês, a sua mãe é descendente de Chineses, mas nascida na Indonésia e a sua avó materna nasceu na Jamaica! Confusos?

Em 2000, numa altura em que não lhe passava pela cabeça ser actriz, o director da série Edgemont procurava uma rapariga com parâmetros de beleza diferentes e algo exóticos. Incentivada por um professor, Kristin fez o casting e para sua surpresa ficou com o papel! Edgemont, era uma série canadiana, exibida entre 2001 e 2005, que se centrava na vida de alguns adolescentes de Edgemont, um subúrbio fictício de Vancouver, no Canadá. Kristin era Laurel Yeung, uma adolescente algo problemática e alvo constante de falsos boatos. A actriz participou num total de 70 episódios! Na foto, Kristin com a sua colega na série, Grace Park, bastante conhecida pela sua personagem Kono Kalakaua em Hawaii Five-0.

Em 2002, Kristin Kreuk, interpreta Branca de Neve no telefilme ‘Snow White: The Fairest of Them All’, onde contracenou com a conhecida actriz Miranda Richardson e também com Warwick Davis!

Na sua primeira experiência em cinema, a nossa actriz de hoje participa em ‘Eurotrip’, onde é Fiona, uma jovem pouco simpática. O filme foi todo rodado na Europa, principalmente em Praga, na Republica Checa. Vejam o trailer deste divertido filme aqui: http://www.youtube.com/watch?v=SeoX8MZd81E

A actriz conta também no seu currículo com uma participação na curta-metragem ‘Dream Princess’ e nas mini-séries ‘Earthsea’ e, mais recentemente, Ben Hur. Conhecem algum destes seus trabalhos?

Em 2007, é Nassem Khan no filme ‘Partition’, um filme bastante elogiado, passado na Índia em 1947. O filme conta a história de um soldado inglês que se apaixona por Nassem, uma mulher local, o que torna o amor entre eles ‘proibido’. Para quem não viu o filme aqui está o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=uSykLf_A0Uw

Continuando no cinema, entre 2009 e 2012, Kristin fez alguns filmes menos conhecidos do público em geral, como é o caso de ‘Street Fighter: The Legend of Chun-Li’, ‘Vampire’, ‘Irvine Welsh’s Ecstasy’ e ‘Space Milkshake’. Já viram algum destes filmes? E o que acharam?

Kristin Kreuk fez também uma participação especial na famosa série Chuck, onde é Hannah, uma mulher que Chuck Bartowski, personagem principal da série, conhece numa viagem de avião. Os fãs de Chuck lembram-se da sua participação na série? Kristin entra num total de 4 episódios nesta sua participação especial. A série aborda o tema da espionagem, mas numa vertente com mais humor que o habitual. Podem ver uma cena da actriz na série no seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=Zce-IvxOvpM

Passamos agora para aquele que é o seu trabalho mais longo até ao momento, na famosa série Smallville, onde participou num total de 158 episódios ao longo de 8 temporadas! Quem se recorda da série? Smallville é uma série baseada na famosa personagem de animação ‘Superman’ da DCComics e é filmada maioritariamente em Cloverdale, no Canadá. A série conta a história de Clark Kent, um adolescente quase comum, mas que possui poderes especiais. Kristin é Lana Lang, a grande paixão do Super-Homem!

Ainda em relação a Smallville, sabiam que a série serviu de inspiração à série britânica Merlin? É verdade. Smallville foi uma série bastante premiada e que fez com que a carreira de Kristin Kreuk atingisse o seu auge, tendo inclusive sido nomeada para vários prémios internacionais! Na imagem a actriz com Aaron Ashmore, seu colega na série.

E chegamos à nova série onde participa Kristin Kreuk, a série da The CW: Beauty and the Beast. Ela é baseada numa série dos anos 90 com o mesmo nome e segue a história de Catherine Chandler, uma detective que viu a mãe ser assassinada e acredita ter sido salva por um ‘homem-animal’. Ela nunca aceitou a morte da mãe e seguiu a profissão para tentar encontrar os culpados. É nessa sua luta diária que ela conhece Vincent Keller (Jay Ryan), o estranho que a salvou.

Catherine e Vincent sentem uma ligação imediata e embora Vincent não a queira envolver na sua complicada vida, Cat acaba sempre por se encontrar e até trabalhar com Vincent em casos da polícia. Os dois apaixonam-se, mas lutam contra os sentimentos que têm, pois não podem ser o ‘casal normal’ que desejariam. No dia-a-dia, Catherine tem a ajuda da sua amiga Tess Vargas (Nina Lisandrello), a também companheira de trabalho, que embora ao inicio não perceba os estranhos desaparecimentos de Cat, protege-a sempre. Tess é uma amiga durona, mas muito engraçada e com uns modos sarcásticos.

A série já vai na segunda temporada e continuamos a seguir as aventuras de Cat, Vincent, Tess, J.T Forbes (Austin Basis), o melhor amigo de Vincent e Gabe (Sendhil Ramamurthy), o novo chefe das detectives e com um passado misterioso. A série ganhou este ano de 2013, o prémio de “Favorite New Tv Drama” nos People’s Choice Awards. São fãs da série?

E fica por aqui a nossa rubrica de hoje. Até à próxima!