Aqui fica a nossa rubrica desta 2ªF, toda resumida, num único post!

1# Hoje vamos dar a conhecer um pouco do percurso de David Schwimmer. O actor nasceu a 2 de Novembro de 1966 em Nova Iorque.

2# David começou a sua carreira de actor no início dos anos 90, no filme ‘Flight of the Intruder’, num pequeno papel. O filme passa-se num ambiente militar e o papel de David é precisamente o de um militar.

3# Em 1991 e 1992 participou em quatro episódios da série ‘The Wonder Years’, passada entre os anos 60 e 70, sob o ponto de vista de um adolescente. Schwimmer desempenhou Michael, o namorado – e depois marido – da irmã mais velha do protagonista.

4# Continuando nas séries, o actor volta a participar em quatro episódios, desta vez de ‘NYPD Blue’ (A Balada de Nova Iorque) em ’93.
Alguém se lembra da sua participação?

5# Passamos novamente para o mundo do cinema, aonde David regressou em 1996, para protagonizar ‘The Pallbearer’. Nesta comédia romântica interpreta Tom Thompson, um homem de 25 anos, que se vê numa estranha situação ao ser contactado pela mãe de um colega do liceu – de quem ele não se lembra – a dizer-lhe que o filho morreu e a pedir-lhe que faça um discurso no funeral.

6# Dois anos depois, o actor continua pelas comédias românticas, com ‘Kissing a Fool’, onde faz parte de um triângulo amoroso.

7# No mesmo ano, tem também um papel de destaque no tele-filme ‘Since You’ve Been Gone’, que aborda um reencontro de alunos do liceu dez anos depois de o terem acabado.

8# Este apostamos que a maioria conhece Lembram-se de ‘Six Days Seven Nights’ (Seis Dias, Sete Noites)?
Este filme passou vezes intermináveis na televisão. Basicamente, são duas pessoas que se odeiam, uma executiva chamada Robin e Quinn, um piloto, e ficam presas numa ilha deserta. Mas claro, já imaginam como acaba
David interpretou Frank Martin, o namorado de Robin.

9# Em ‘All the Rage’, as vidas de nove pessoas interligam-se de forma improvável. Além de David, este filme conta com nomes como Gary Sinise (CSI: NY) e Anna Paquin (True Blood).

10# Já neste século, mais propriamente em 2001, o actor entra em três episódios da conceituada mini-série ‘Band of Brothers’ (Irmãos de Armas), no papel do Capitão Herbert Sobel.
Quem acompanhou?

11# Passando para 2004, o actor tem uma participação de três episódios na série ‘Curb Your Enthusiasm’.

12# Em ‘Duane Hopwood’, nome do filme de 2005 e também da personagem que Schwimmer interpreta, é um homem que divide a custódia das filhas com a ex-mulher. Duane ultrapassou problemas de alcoolismo e tenta pôr a vida dele de novo em condições para tentar ter a sua família de volta.
http://www.youtube.com/watch?v=8f5ycJmG2XY

13# O actor dá ainda voz à girafa Melman nos três filmes de animação de Madagascar.
Quem gosta?

14# Em 2007 entra num episódio de ’30 Rock’, série com Tina Fey e Alec Baldwin.

15# ‘Nothing But the Truth’ conta a história de uma jornalista que se vê na prisão depois de ter recusado divulgar a fonte que a tinha conduzido à identificação de uma agente secreta da CIA que trabalhava sob disfarce.
O actor desempenhou Ray Armstrong, marido da jornalista, interpretada por Kate Beckinsale. Para quem não conhece, recomendamos o filme

16# Em 2012 participa em quatro episódios da série ‘Web Therapy’ protagonizada pela sua colega de… (continuamos no próximo post )
http://www.youtube.com/watch?v=ipKD30pVB7o

17# E ‘Friends’ era a palavra que faltava para completarem o post de cima Friends não precisa de recordações, mas certamente merece sempre ser recordada. David como todos devem saber, fez parte do elenco principal da série como Ross Geller em 238 episódios.

18# O Ross era uma personagem muito cómica, com quem os amigos gozavam bastante Ele trabalhava com dinossauros, que é o mesmo que dizer que era paleontólogo e conhecemos o desastre com a mãe do seu filho. Pois, parece que a primeira mulher dele era lésbica Mas pronto, a questão proporcionou alguns momentos cómicos
Espreitem algumas das melhores cenas de Ross

http://www.youtube.com/watch?v=T8ligyLVeSg

19# Para aqueles que nasceram na década de 90, provavelmente Ross e Rachel foram um dos primeiros casais pelo qual torceram a sério
Ross era apaixonado por Rachel desde sempre e depois de esta deixar o noivo no altar e voltar à vida dele, os dois acabaram por ter uma oportunidade. A maioria sabe como é que eles acabam, para os outros, vamos manter o segredo

20# Mas ‘Friends’ não seria Friends sem o grupo todo unido. Porque o melhor deles é que estavam sempre lá uns para os outros. Recordamos assim o momento final da série que tantas saudades deixou

http://www.youtube.com/watch?v=SMsr-fWGvKM

21# E despedimo-nos por hoje. Esperamos que tenham gostado!

Todas as fotos da rubrica podes encontrar no nosso facebook!