Sugestão do mês (dezembro) – Mr. Mercedes
| 01 Dez, 2018

Publicidade

Baseada numa trilogia de Stephen King, Mr. Mercedes segue Bill Hodges, um detetive reformado que começa a ser contactado via e-mail por Mr. Mercedes, um psicopata que roubou um Mercedes e atropelou uma multidão e nunca foi descoberto. O que aparenta ser apenas uma brincadeira online rapidamente se transforma num pesadelo para Hodges e para os seus conhecidos. A 1.ª temporada estreou no verão de 2017 e a segunda no verão deste ano, tendo já uma terceira garantida.

Personagens:

Bill Mr. Mercedes

Bill Hodges (Brendan Gleeson) – Alcoólico e deprimido, Hodges é um ex-detetive que nunca encontrou motivação na vida depois de se ter reformado, especialmente devido a ter deixado o caso de Mr. Mercedes por resolver. Hodges ganha um novo propósito na vida depois de ser contactado pelo próprio Mr. Mercedes e foca todas as suas energias a tentar descobrir a identidade do assassino, com a ajuda de Janey, Holly e Jerome.

mr mercedes

Brady Hartsfield (Harry Treadaway) – Bastante inteligente, mas completamente psicopata, Brady quer deixar a sua marca no mundo (negativamente). Para além de trabalhar numa loja informática e conduzir o carro dos gelados pelo bairro, Brady é um hacker habilidoso que tem um ambiente familiar desastroso. Aborrecido por não ter tido o crédito merecido e por poderem estar a esquecer-se dele, Brady resolve provocar o detetive reformado responsável  pelo caso do assassino Mercedes.

kelly Mr. Mercedes

Deborah Hartsfield (Kelly Lynch) – É bem visível que Deborah tem uma vida desgraçada. Após a morte do filho mais novo, apega-se ao filho mais velho, Brady, passando os limites do que a relação de uma mãe deve ser. Alcoólica e desempregada, Deborah é o oposto do que devia ser como mãe. Aliás, Deborah é tão má mãe que é bem provável que seja um dos grandes contributos para as atitudes de Brady.

Holly Mr. Mercedes

Holly Gibney (Justine Lupe) – Holly é uma mulher super inteligente e racional, mas que tem alguns dos problemas sociais que são típicos deste perfil. É extremamente direta e literal, sendo que tem muita dificuldade de interação. Desde o primeiro momento que Holly aparece no ecrã que tendemos a gostar e a criar uma ligação emocional com ela.

Jerome Mr. Mercedes

Jerome Robinson (Jharrel Jerome) – Jerome é um jovem rapaz que faz pequenos trabalhos para Hodges, como cortar a relva. Devido ao seu conhecimento informático, Jerome acaba por ajudá-lo nessa área para tentarem descobrir quem está a atormentar Hodges.

Ida Mr. Mercedes

Ida Silver (Holland Taylor) – Ida é uma vizinha de Bill Hodges, alguém muito perspicaz que tem sempre um comentário sarcástico a fazer. Contribui para trazer uma vertente mais cómica à série sem que esta perca o seu sentido. Por baixo de todo o sarcasmo e provocações que faz a Bill, percebe-se desde o primeiro episódio que tem um carinho especial por ele.

Lou Mr. Mercedes sugestao do mes

Lou Linklatter (Breeda Wool) – Lou é a colega de trabalho e amiga de Brady, completamente alheia à vida secreta dele nas horas livres. Tal como Brady, Lou tem uma relação péssima com o chefe da loja, que não perde uma oportunidade para fazer comentários homofóbicos para com ela.

Janey Mr. Mercedes sugestao do mes

Janey Patterson (Mary-Louise Parker) – Janey é uma mulher com uma personalidade muito forte e direta. Sabe pôr as pessoas no seu lugar, nomeadamente Bill, quando é preciso, e sabe bem o que quer da vida sem deixar que os outros a julguem por isso. Num universo recheado de personagens inteligentes e interessantes, Janey entra nesta lista.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos