Mais uma segunda-feira, mais uma rubrica! Esta semana na rubrica de Atores de Primeira à Segunda-Feira mostrámo-vos a vida e carreira de Justin Hartley.

Justin Scott Hartley nasceu a 29 de janeiro de 1977 em Knoxville, Illinois. Ele cresceu em Orland Park, Illinois, juntamente com o seu irmão mais velho Nathan e as suas duas irmãs mais novas, Megan e Gabriela.

Depois de se graduar na Carl Sandburg High School, andou nas universidades Southern Illinois University Carbondale e University of Illinois at Chicago, onde ele tirou um mestrado em história e teatro. Justin é grande fã de basebol, basquetebol e adora jardinagem.

A sua primeira grande aparição na televisão foi na novela Passions, desde 2002 até 2006, onde interpretou Fox Crane. A série segue a poderosa e rica família Crane, que governa a cidade de Harmony a partir da sua mansão em Raven Hill.

Em 2003, Justin começou a namorar com a sua colega de trabalho de Passions, Lindsay Korman, e casaram em 2004. Pouco depois tiveram uma filha. O casamento durou oito anos e o casal divorciou-se em 2012.

Em 2006, o ator foi protagonista do piloto da série da CW, Aquaman. Infelizmente o piloto não fez muito sucesso e a série não continuou. Mas depois desse papel, os produtores de Smallville chamaram-no para interpretar outro super-herói, Oliver Queen, também conhecido por Green Arrow, papel que o tornou iconicamente conhecido.

Inicialmente foi-lhe dado um papel só de sete episódios em Smallville, mas, em 2008, os produtores voltaram a chamá-lo, dando-lhe um papel regular no elenco. O próprio Justin escreveu um episódio da série em 2010, “Sacrifice”, e realizou outro em 2011, “Dominion”.

Ao mesmo tempo que estava na série (2006-2011), fez vários papeis em filmes como Spellbound, Austin Golden Hour, Red Canyon, Spring Breakdown, e MegaFault. Durante a mesma altura, também teve algumas participações especiais em séries como CSI: New York, Cold Case e Gemini Division.

Apesar da maioria dos seus papéis serem em séries, o ator ganhou destaque em alguns filmes, como por exemplo em 2009, ao interpretar Ted Rowlings no thriller A Way With Murder. Em 2010 interpretou ainda Bill King no drama Scorpio Men on Prozac.

Depois de Smalville, o ator fez participações especiais em séries como Chuck (2011), Castle (2012), Hart of Dixie (2013) e Melissa & Joey (2013), até ser chamado para coprotagonizar a série Emily Owens M.D., onde interpretava o Dr. Will Collins. Infelizmente a série só durou uma temporada.

Ainda em 2013, o ator entra na série Revenge interpretando Patrick Osbourne, filho que a vilã Victoria Grayson (Madeleine Stowe) teve quando era adolescente e que deixou quando ainda era bebé. Mais tarde, já adulto, ele decide procurar a verdadeira mãe, apesar de ela não o querer aceitar na sua família, pelo menos ao início.

Depois de Revenge, o ator teve papéis em dois filmes, Damaged Goods (2014) e The Challenger (2015).

Entre 2014 e 2016, o ator participou numa série e numa novela, Mistresses e The Young and the Restless, respetivamente. Em The Mistresses, interpretou Scott Trosman, um novo interesse romântico para uma das protagonistas, Josslyn Carver (Jes Macallan).

Em 2016, Justin Hartley junta-se ao elenco como protagonista da nova aposta da NBC, This Is Us, onde o ator se encontra até ao momento. Aí interpreta Kevin Pearson, um dos filhos do casal Rebecca e Jack; o irmão de Kate e Randall. Esta série simples e especial conta a história do crescimento dos irmãos que nasceram no mesmo dia (sendo Kate e Kevin gémeos e Randall adotado), assim como a história de cada um deles já depois de adultos.

Nenhum dos irmãos tem a vida facilitada, seja Kate pelo seu excesso de peso, Randall a tentar descobrir os seus pais biológicos e Kevin pela sua carreira fracassada. Kevin é ator, mas não propriamente feliz. Já desde pequeno que era o bonito e o popular entre toda a gente. Agora, encontra-se preso a uma série de televisão ridícula, mas sonha alto e deseja conseguir ser um ator verdadeiramente reconhecido por bons papéis.

Em outubro deste ano, o ator casou-se com a atriz Chrishell Stause, com quem já namorava desde 2014. Estreou também a comédia A Bad Moms Christmas, onde interpreta Ty Swindel. Em 2018 sabe-se já que vai protagonizar o filme Another Time.

E a nossa rubrica sobre o ator Justin Hartley acaba por aqui! Esperemos que tenham gostado e para a próxima segunda-feira temos outro ator para vos apresentar nos Atores de Primeira à Segunda-Feira!

this-is-us