Não conseguiste acompanhar a rubrica através do nosso facebook? Não há problema, aqui está a edição desta semana.

#1 Boa noite e bem-vindos a mais uma edição da rubrica “Atores de Primeira à Segunda-feira”! Hoje vamos dar-vos a conhecer mais sobre a atriz Constance Wu.

#2 Constance Tianming Wu nasceu a 22 de março de 1982 em Richmond, Virgínia, no seio de uma família taiwanesa. Os seus pais emigraram de Taipé (Taiwan) para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor, uma vez que os seus avós nunca tiveram a oportunidade de estudar e eram pobres agricultores de bambu. O pai de Constance é professor universitário de biologia e genética e a mãe programadora de computadores. Ela tem mais três irmãs.

#3 Quando andava no secundário, a atriz começou a representar em vários teatros locais e andou num programa de seis meses na escola Lee Strasberg Theatre and Film Institute. Mais tarde, graduou-se na Purchase College (State University of New York), no conservatório de Teatro e Artes em 2005. No final, ainda tentou tirar uma graduação em Psicolinguística, mas optou por iniciar a sua carreira como atriz.

#4 Constance de momento vive em Los Angeles com a sua coelha de estimação, chamada Lida Rose.

#5 O primeiro trabalho como atriz foi em 2006 na série Law & Order: Special Victims Unit com o papel de uma jovem prostituta. Ainda nesse ano a atriz entrou nos filmes Stephanie Daley e The Architect.

#6 A atriz entrou em vários filmes, com pequenos papéis, tais como: Year of The Fish (2007), Sound Of My Voice (2011), Middle Ages (2012), Watching TV With The Red Chinese (2012), Best Friends Forever (2013) e Electric Slide (2014).

#7 Em 2013, a atriz interpreta Prudence Yu em Browsers, um musical de comédia que segue quatro jovens que começaram a trabalhar num website de notícias como estagiários.

#8 Ainda em 2013, Constance entra num thriller  intitulado Deadly Revenge, onde interpreta Kym, a amiga da protagonista Cate, uma arquiteta que está noiva de um aparentemente homem fantástico mas que esconde um terrível segredo sobre a sua antiga companheira.

#9 Em 2014 e 2015 a atriz aparece em dois filmes de ficção científica. O primeiro, chamado High Moon, é passado no futuro, em colónias que se estabeleceram na lua à procura de recursos. O segundo é Parallels, sobre um edifício que  constitui uma passagem para os infinitos mundos paralelos da terra.

#10 Voltando a 2013, a atriz representou em duas curtas metragens, Ties e Taylor Manifest.

#11 Agora no mundo televisivo, a atriz teve vários papéis especiais em séries como: One Life To Live (2007), Torchwood (2011), Covert Affairs (2013), Spooked (2014), Franklin & Bash (2014), Childrens Hospital (2015), Royal Pains (2016) e Dimension 404 (2017).

#12 Em 2012 e 2015, a atriz entrou em vários episódios da série dramática Eastsiders, interpretando Kathy, a melhor amiga de Cal, que descobriu que o seu namorado Tom o andava a trair. Kathy é aquela amiga que está sempre ao lado de Cal com uma garrafa de whisky na mala. No entanto, ela própria tem os seus problemas.

#13 Em 2015, a atriz ganha finalmente um papel que a leva para as luzes da ribalta, como protagonista da série de comédia Fresh Off The Boat.

#14 Fresh Off The Boat segue a história de Eddie Huang e a sua família taiwanesa, nos anos 90, que se acaba de mudar de Chinatown para Orlando, na Florida. Esta família é composta por Eddie, um pré-adolescente que adora rap e hip-hop; Emery, o irmão do meio, um rapaz querido e adorado por todos; Evan, o irmão mais novo e o mais inteligente; Louis, o pai que acaba de abrir um restaurante temático de cowboys e quer seguir o “sonho americano”; Jessica, a mãe controladora, forreta e agarrada às tradições chinesas e, por último, temos a avó Jenny, uma senhora numa cadeira de rodas, estranha mas querida.

#15 Constance interpreta Jessica Huang, a mãe e chefe da família Huang. Ela controla e manipula tudo o que acontece com a sua família, seguindo às riscas as tradições chinesas e sendo bastante supersticiosa. Também é bastante forreta e tenta ao máximo tirar proveito de todos os negócios possíveis.

#16 Além de continuar na série Fresh Off The Boat, a atriz vai entrar em três filmes ainda este ano: The Feels, Crazy Rich Asians e Low Budget Ethnic Movie.

#17 E damos assim por terminada a nossa rubrica sobre a atriz Constance Wu, com uma foto em que está acompanhada do elenco de Fresh Off The Boat!

FOTB