Sugestão Mês (Junho) – Person of Interest
| 01 Jun, 2016

Publicidade

Uma vez que junho é o mês final de Person of Interest, com a quinta temporada a ser a última da série, haveria melhor altura para a designarmos série do mês? Não vês Person of Interest? De que estás à espera? Que a nossa sugestão te sirva de motivação:

Sinopse:

Person of Interest é uma série criminal que começa com a história de um misterioso bilionário, Harold Finch (Michael Emerson), e de uma ex-agente da CIA, John Reese (Jim Caviezel), que ele contrata para o ajudar a impedir crimes violentos. Esses crimes violentos eminentes são detetados por algo chamado The Machine, uma inteligência artificial construída por Finch para ajudar o Governo a prevenir atos de terrorismo e outros crimes “relevantes”. Mas a Machine de Finch não prevê só os crimes relevantes, prevê todo o tipo de crimes, até aqueles que o Governo considera irrelevantes. É aí que Finch entra, juntamente com Reese, trabalhando para prevenir que esses crimes irrelevantes aconteçam e salvar pessoas.

Contando, ao longo das temporadas, com a ajuda da Detetive Joss Carter, do Detetive Fusco, de Sameen Shaw e até de Root, a Team Machine consegue prevenir imensos crimes, mas vê-se agora a debater contra um inimigo muito mais perigoso. Outra inteligência artificial, a Samaritan, construída sem as restrições morais que Finch atribuiu à sua Machine. Agora a tarefa dos heróis é mais complexa e a série, que começou por ser apenas um procedural, com um caso diferente por semana, ao típico estilo da CBS, evoluiu para uma das séries mais intrigantes e inteligentes da atualidade, com um enredo envolvente e imprevisível e um elenco de luxo. Para amantes de tecnologia, ficção científica e dramas criminais e morais, Person of Interest é uma série a não perder.

.

Personagens:

Reese

John Reese (Jim Caviezel): Também conhecido por “O Homem de Fato”, é um ex-soldado das Forças Especiais do Exército norte-americano e ex-agente da CIA, agência que acaba por tentar matá-lo. Ainda presumido morto por todos, Reese sobrevive e é então encontrado e contratado por Finch para impedir os crimes previstos pela Machine, tornando-se o seu leal braço direito.

.

Finch

Harold Finch (Michael Emerson): Harold é um bilionário solitário, um génio da tecnologia e criador da inteligência artificial The Machine, depois de estudar no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Harold tem uma personalidade muito peculiar e é socialmente inapto, zelando pela sua privacidade. Assim, recruta Reese para o ajudar a evitar os crimes considerados irrelevantes pela Machine. Enquanto Harold fica no seu esconderijo a conduzir a missão, Reese anda por Nova Iorque a tentar descobrir se a pessoa indicada por The Machine é a vítima ou o criminoso. Contudo, e apesar de não gostar muito, Harold por vezes também trabalha em campo, quando é necessário.

.

Root
Root (Amy Acker): Samantha Groves ou simplesmente Root – como ela, aliás, prefere ser chamada –  é uma hacker e assassina profissional que desenvolve uma relação especial com a Machine de Finch, tornando-se na Interface Analógica da Inteligência Artificial. É das personagens que mais evolui durante as 5 temporadas da série. Começando por ser a maior vilã do 2.º ano de Person of Interest na televisão, Root acaba por se tornar na melhor aliada de Finch e Reese, na personagem mais versátil da série e a mais empenhada em destruir Samaritan.

.

Carter
Joss Carter (Taraji P. Henson): Mãe solteira e detetive do departamento de homicídios de Nova Iorque e com um passado no exército, Carter encontra Reese depois de um desacato no metro e descobre que as impressões digitais dele estão relacionadas com vários crimes. Quando Reese desaparece do mapa, Carter foca-se em procurá-lo incessantemente para o prender. Contudo, após ser salva por ele, acaba por decidir ajudar Reese e Finch.

.

Fusco sugestão person of interest
Lionel Fusco (Kevin Chapman): Tal como Carter, Fusco é um detetive do departamento de homicídios de Nova Iorque. Inicialmente, Fusco é um polícia corrupto que, quando é descoberto por Reese, é chantageado a observar Carter, depois de Reese e Finch manipularem a promoção dele para detetive. Com o tempo, Fusco acaba por fazer parte da equipa, por opção, proporcionando momentos cómicos na série, nomeadamente nas alcunhas que atribui a outras personagens.

.

Shaw sugestão person of interest
Sameen Shaw (Sarah Shahi)
: Shaw entra na série apenas a meio da segunda temporada. É mais uma ex-militar norte-americana. Trabalhava numa divisão dedicada a lidar com os números relevantes atribuídos pela Máquina, levando a cabo missões entregues por aquilo que ela conhecia apenas como “Research”. Após uma emboscada que mata o seu parceiro e a tenta matar também, Shaw é salva por Reese e Finch e acaba por se juntar à equipa e por se tornar num dos peões principais e mais importantes da série.

.

Bear

Bear (Graubaer’s Boker, Lola e Gotcha): Bear é um Pastor Belga Malinois, adotado por Reese e, consequentemente, por Finch e restantes membros da Team Machine. Tal como é habitual nesta raça, Bear é bastante inteligente e fiel aos seus donos, principalmente quando lhe dão ordens em alemão. Bear acompanha regularmente Reese e Finch nas missões, dando uso ao seu treino militar e ajudando-os sempre que precisam.

.

The Machine

The Machine e Samaritan: The Machine é uma super inteligência artificial criada para o governo por Harold, depois do 11 de setembro. Tem o intuito de prever crimes futuros, através de informação proveniente de câmaras de vigilância, e-mails, chamadas telefónicas, entre outros. Contudo, o governo apenas se interessou por informações consideradas relevantes, tais como ataques terroristas ou eventos que causassem um número de fatalidades elevado. As restantes informações (crimes individuais) foram consideradas irrelevantes e postas de parte. São estas informações irrelevantes que The Machine continua a fornecer a Harold através do número da segurança social da vítima ou do criminoso. Tal como The Machine, Samaritan é uma inteligência artificial criada a pedido do governo por um colega de Harold, com a diferença de que se controla a si própria, sem se guiar pela moral de alguém e tornando-se num perigo para a vida humana. Quando Samaritan fica online, a sua missão principal passa por destruir The Machine, dando início a uma luta entre deuses tecnológicos, auxiliados por peões humanos.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos