Se não tiveste oportunidade de acompanhar a nossa rubrica no Facebook, tens agora a oportunidade de o fazer!

#1 Bem-vindos à nossa rubrica semanal, com “Atores de Primeira à Segunda-feira”. A noite de hoje promete muito bom humor, na companhia da Mindy Kaling! Temos fãs da atriz por aqui?

#2 Para quem não sabe, o nome desta menina, que nasceu a 24 de junho de 1979, no estado de Massachussets, EUA, é, na realidade, Vera Chokalingam. Surpresos? Mindy é o seu nome do meio e foi inspirado pela série Mork & Mindy (1978), a única série americana transmitida na Nigéria, onde trabalhavam os pais e onde a mãe passou parte da gravidez.

mindy-kaling

#3 Os pais de Mindy são ambos hindus, da Índa. O pai, Avu Chokalingam, é arquiteto e a mãe, a Dr.ª Swati Chokalingam, era ginecologista e obstetra. Conheceram-se num hospital nigeriano onde ambos estavam a trabalhar e, em 1979, emigraram para os EUA com o filho mais velho, Vijay Jojo Chokalingam, e a Mindy a caminho.

#4 Mindy estudou numa escola privada em Cambridge, concluindo o ensino (equivalente ao nosso) secundário em 1997. No ano seguinte, ingressou na Universidade de Dartmouth, no estado de New Hampshire, onde estudou escrita de guiões, estudos clássicos e latim, até 2001.

#5 Mas o tempo que passou na universidade não foi todo ocupado a estudar! Mindy foi um dos membros da trupe de comédia de improviso The Dog Day Players e do grupo a cappella The Rockapellas. Além disso, escrevia para a revista de humor da universidade, Dartmouth Jack-O-Lantern, e criou uma tira cómica para o jornal diário, intitulada Badly Drawn Girl.

Badly-Drawn-2

#6 Ainda na universidade, Kaling estagiou no programa Late Night with Conan O’Brien. Após concluir os estudos, mudou-se para Brooklyn e trabalhou como assistente de produção no programa Crossing Over With John Edward durante três meses.

#7 Em 2002, Kaling escreveu e representou uma peça de teatro com a amiga Brenda Withers. Intitulada Matt & Ben, a reimaginação de como os atores Matt Damon e Ben Affleck teriam escrito o filme Good Will Hunting (1997) foi um surpreendente sucesso, conseguindo até um lugar no Top 10 de Eventos Teatrais do Ano da revista Time.

Mindy-Kaling-mindy-kaling-389000_1920_1273

#8 Do palco para o grande e para o pequeno ecrã, a partir de 2005, a Mindy começou a aparecer pontualmente em alguns filmes e séries. No cinema, pode-se encontrá-la em filmes como The 40 Year Old Virgin (2005), Unaccompanied Minors (2006), License to Wed (2007), Night at the Museum: Battle of the Smithsonian (2009) e No Strings Attached (2011).

#9 Mas foi sobretudo com a participação na série de sucesso The Office (2005-2013) que Mindy se tornou um nome conhecido do público, com a personagem Kelly Kooper.

#10 A título de curiosidade: sabiam que, de um grupo de 8 pessoas, Mindy era a única mulher a escrever para a série The Office, com 24 anos? Foi ainda nesta série que Mindy se estreou na área da realização, com o episódio Body Language, da 6.ª temporada.

#11 Em 2013, Kaling foi uma das muitas celebridades convidadas para uma festa de arromba em casa de James Franco. Infelizmente, nem todos os convidados sobreviveram a este apocalipse. This is the End (2013) é um filme para ver na companhia de amigos bem dispostos e com uma mesa cheia de junk food.

#12 Kaling é uma mulher de muitos ofícios e não só no meio da televisão, onde escreve, representa e produz. Ainda em 2013, publicou o seu primeiro livro Is Everyone Hanging Out Without Me? (And Other Concerns), que reuniu críticas muito positivas. Com tudo isto, não é de admirar que tenha sido nomeada uma das 100 pessoas mais influentes desse mesmo ano pela revista Time.

#13 O seu segundo livro, Why Not Me?, foi publicado em 2015. Ambos os livros pertencem à estante dedicada a memórias e biografias, apesar da atualidade com que se apresentam. Aqui se reúnem várias opiniões da atriz sobre amizade, romance e sobre a vida em Hollywood, entre muitas outras coisas, com a perspicácia, a ligeireza e o bom humor com que se apresenta constantemente. 

Mindy-livros

#14 Em 2015, Mindy deu ainda voz a uma das emoções (Disgust, que pode traduzir-se por repugnância ou nojo) do filme Inside Out, que venceu o Óscar para Melhor Filme de Animação desse mesmo ano, arrecadando ainda o Globo de Ouro e o BAFTA Award nas categorias equivalentes.

#15 Ainda no último ano, para além de participar numa curta de animação relacionada com o filme Inside Out, Kaling apareceu num episódio dos Marretas e no programa HitRECord on TV, criado por Joseph Gordon-Levitt. Participou também no filme de Natal The Night Before (2015).

#16 Atualmente, Mindy chega até nós todas as terças-feiras, com a série The Mindy Project, onde interpreta a Dr.ª Mindy Lahiri, uma obstetra com um sentido de humor muito próprio que tem de aprender a balançar a vida profissional com a sua vida pessoal.

#17 A mãe de Kaling faleceu em 2012, mas mantém-se uma influência na vida da filha, sendo que várias histórias da Dr.ª Mindy Lahiri são inspiradas no trabalho da Dr.ª Swati Chokalingam, a real ginecologista e obstetra da família.

#18 A série foi cancelada pela Fox, em 2015, após o final da 3.ª temporada, mas foi repescada pelo canal de streaming Hulu, que também já garantiu que as aventuras da Mindy vão avançar para a 5.ª temporada!

THE MINDY PROJECT: Mindy Kaling (L) and Chris Messina in Part Two of the one-hour "French Me, You Idiot/Indian BBW" Spring Premiere episode of THE MINDY PROJECT airing Tuesday, April 1, 2014 (9:00-10:00 PM ET/PT) on FOX. (Photo by FOX via Getty Images)

#19 E assim damos por terminada a nossa rubrica de hoje, muito bem passada com Mindy Kaling! Esperamos que tenham gostado e ficado a conhecer um pouco melhor esta atriz, escritora e produtora. Até para a semana!