Sugestão do Mês (Janeiro) – Shameless
| 01 Jan, 2014

Publicidade

Todos os meses apresentamos uma série, à nossa escolha, seja pela qualidade dos episódios, dos actores, das emoções, dos grandes momentos, algo pelo qual nós achamos que merece estar no nosso refúgio das séries. A escolha deste mês vai então, para Shameless (US)! (pode conter spoilers)

Sinopse: Shameless (US) é uma série baseada na série inglesa com o mesmo nome, que acompanha a vida da família Gallagher. Se pensarmos bem, muitas das séries que conhecemos são séries de famílias da classe média-alta. Então porque não criar uma série onde a vida não é tão fácil como esperamos e há que lutar pelo direito à saúde, trabalho e educação? Basicamente é disso que se trata Shameless: uma família da classe trabalhadora, a viver na zona ‘pobre’ de Chicago e a lutar pela sobrevivência. A série original foi escrita por Paul Abbott, criador e produtor executivo, que se baseou na sua experiência pessoal, pois teve uma infância difícil e com grandes dificuldades.

Os Gallaghers são uma família cujo patriarca é Frank Gallagher, um homem problemático e alcoólico, abandonado pela mulher e que, supostamente, criou 6 filhos. Dizemos supostamente, porque qualquer pessoa que os conheça sabe que é Fiona, a filha mais velha, que aguentou sempre as despesas e a educação dos irmãos mais novos. O pai passa os dias a beber, a gastar dinheiro e quando não o tem, tem sempre um esquema para roubar algum.

Se estão à espera de uma série deprimente, enganem-se. Shameless é uma série cheia de situações caóticas, engraçadas, irresponsáveis e com uma grande dose de álcool, sexo, drogas, roubos, loucuras, esquemas e muita animação.

Personagens:

shameless

Frank Gallagher (William H. Macy): É o pai da família, no sentido menos tradicional da palavra. É uma pessoa sem escrúpulos que não se importa nem dá atenção aos filhos. Vive a vida a arranjar esquemas para enganar o sistema e aproveitar-se dos outros para ganhar dinheiro para si próprio. Na maior parte do tempo pode ser encontrado no bar “Alibi Room”, a sua segunda casa, a beber ou então inanimado numa valeta. Em circunstâncias muito especiais e raras pode demonstrar algum afecto e preocupação pelos filhos.

shameless fiona

Fiona (Emmy Rossum): Interpretada brilhantemente por Emmy Rossum, Fiona Gallagher é a “chefe” da família. A mais velha dos irmãos, é ela que cuida da família, tem vários trabalhos, estuda e ainda consegue um tempo para estar com o seu namorado. Além de tudo isto, tem de proteger os seus irmãos mais novos das loucuras do seu pai Frank. Uma verdadeira mulher guerreira.

Lip-phillip-lip-gallagher-33947078-500-280

Lip Gallagher (Jeremy Allen White): É o segundo mais velho, o primeiro dos rapazes, e é o ‘cérebro’ da família. A sua grande inteligência podia colocá-lo nas melhores universidades, mas nunca foi o sonho de Lip. Aproveitou sim as suas capacidades para ganhar dinheiro, fazendo testes por outros alunos. Tem cadastro criminal por pequenas aventuras. É muito protector em relação aos irmãos mais novos, mas choca bastante com Fiona, uma vez que ele tem uma visão bastante cínica e pessimista do mundo.

1488882_10202047816211476_552277858_n

Ian Gallagher (Cameron Monaghan): É o terceiro filho mais velho e é gay, mas nem todos o sabem. Tem relacionamentos amorosos complicados, nomeadamente com o seu patrão, dono da mercearia onde trabalha. É mais próximo do seu irmão Lip e ajuda-o muita vezes nas suas aventuras criminosas.

1517575_555566567860596_44426543_n

Debbie Gallagher (Emma Kenney): É uma boa menina. Não traz problemas aos irmãos, ajuda a família a ganhar dinheiro tomando conta de crianças mais pequenas. Apesar de Frank não se comportar como um pai, ela preocupa-se muito com ele e gosta muito dele e sonha com o dia em que ele se tornará melhor.

1461263_555566617860591_2009073125_n

Carl Gallagher (Ethan Cutkosky): É o segundo mais novo dos irmãos Gallagher e um verdadeiro bully. O tipo de criança com quem não gostariam que o vosso sobrinho andasse na escola. No entanto, Carl não é mau miúdo, é apenas um rapaz a ser rapaz (e a levar isso demasiado a sério). O facto de partilhar o quarto com os irmãos mais velhos desperta nele curiosidade em relação a assuntos mais de adultos, mas eles também não são uma família propriamente púdica. Faz muitas asneiras, mas é apenas uma criança que precisa de regras.

sugestão mês shameless

Steve (Justin Chatwin): É o rapaz que se apaixona por Fiona. Vem de uma família rica, no entanto, recusa as suas origens e ganha o seu próprio dinheiro no negócio do roubo de carros de luxo. Com este relacionamento, Steve ganha uma nova família pouco convencional e torna-se uma grande ajuda para Fiona ao cuidar dos irmãos e da casa.

sugestão mês shameless

Sheila Jackson (Joan Cusack): Pode ser considerada completamente doida por causa do seu medo de sair de casa, mas Sheila é muito mais que isso. É uma boa mãe (o que não parece ter sortido grande efeito em Karen) e uma boa amiga, uma pessoa bondosa, ainda que com a sua dose de loucura, em quem os Gallagher podem confiar para todas as necessidades.

sugestão mês shameless

Veronica & Kevin (Shanola Hampton & Steve Howey): Veronica é a melhor amiga e vizinha de Fiona. Ela é a sua companheira nos vários empregos que Fiona tem, e ainda consegue uns trocos a fazer vídeos caseiros com o seu marido Kevin para a internet. Kevin é o dono do bar onde Frank se embebeda diariamente.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos