White Collar – 06×01 – Borrowed Time
| 10 Nov, 2014

Publicidade

[Contém spoilers]

É com muita pena minha que começo a escrever este que vai ser o último ciclo de reviews de White Collar. Pois é, a série está a terminar e com certeza que vai deixar muita saudade.

A última temporada terminou com um grande mistério: afinal quem é o homem que raptou o Neal e com que intenção é que o fez? Pois claro, como não podia deixar de ser, neste novo episódio o mistério foi desvendado.

O homem que raptou o Neal é o mesmo que pilotava o helicóptero que ia ajudar a Rebecca a fugir.O seu nome é Jim Boothe e o seu objetivo é conseguir o diamante que está agora à guarda do FBI para utilizar como teste para entrar no grupo Pink Pantheres. Um grupo mundialmente conhecido por roubar pedras preciosas e por ter um capital que ascende aos bilhões de dólares.

Enquanto o Neal descobria o porquê de ter sido raptado o Peter achava que ele tinha fugido e começou uma busca intensiva. Claro que quando descobriu o Mozzie no apartamento de Neal percebeu que algo não devia estar bem. Reuniu a equipa, e até Mozzie se juntou a eles e começaram a pensar em todas as possibilidades. Rapidamente chegaram à conclusão que este incidente poderia estar relacionado com Rebecca.

Ela ajuda-os depois do Peter apelar ao seu lado emotivo e aos sentimentos que ela tem por Neal. O FBI consegue chegar facilmente ao lugar onde Boothe teve Neal como refém, mas estes já não se encontram lá. No entanto Neal deixa-lhes uma pista sobre o sitio onde o golpe deles se vai realizar.

Com a preciosa ajuda de Mozzie a equipa rapidamente forma um plano para salvar Neal. Mas na realidade ele não está mesmo em perigo e além de conseguir concretizar o seu plano (assaltar o cofre do chefe dos Pink Pantheres, Alan Woodford) ainda consegue tramar Boothe e engendrar um plano para conseguir a sua liberdade.

Depois de Boothe preso, Neal propõe um acordo a Peter. Ele infiltra-se na organização e ajuda o FBI a desmantelar os Pink Pantheres e em contra partida um contrato a ditar a sua liberdade se tal acontecer é assinado. Peter concorda imediatamente e fica feliz por ver que o amigo afinal não fugiu.

Quando regressam ao FBI, Neal acede em ter uma última conversa com Rebecca. O que ele demora algum tempo a perceber é que será mesmo a última porque ela não planeia regressar à prisão. Quando a estão a transportar ela tenta tirar a arma a um dos guardas e imediatamente é atingida por um tiro e morre.

Claro que as emoções do episódio não terminam por aqui, e quando Peter chega a casa tem uma grande surpresa. El, a sua mulher que recentemente se mudou para Washington está de volta e com uma grande novidade: está gravida!

Como não podia deixar de ser no final deste episódio ainda ficaram muitas questões por responder e um clima de mistério no ar.

Questões:

Agora que Rebecca morreu, e como esta é a última temporada, será que o Neal vai finalmente ter um interesse amoroso estável? Talvez até um dos antigos?

Será que o plano de se infiltrar nos Pink Pantheres é mesmo legitimo e ele vai cumprir a sua parte do acordo? Ou faz parte do seu plano para algo mais? Para não sair com uma mão à frente e outra atrás?

Como é que a relação do Peter e do Neal vai correr daqui para a frente? Será que vão manter a mesma união de sempre?

Nota: 9/10

Ana Rodrigues

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos