Vikings – 02×08 – Boneless
| 20 Abr, 2014

Publicidade

02x08 - Boneless

02×08 – Boneless

Um das coisas que mais tenho gostado nesta temporada de Vikings é a forma como se tem desenrolado a história. Tudo está a ser feito com o ritmo perfeito, tornando os episódios muito agradáveis de se ver.

Boneless” é claramente a referência ao mais recente filho de Ragnar, “Ivar, o sem-osso”. O medo que Aslaug tinha em dar à luz um monstro acabou mesmo por se concretizar e isso mostrou-nos pela primeira vez uma grande cumplicidade entre Ragnar e ela.

Desde o parto que os dois partilham a dor e o sofrimento pelo facto de terem tido um filho que, segundo o Ragnar, nunca vai conseguir andar. Isso levou a que a ideia de matar o próprio filho parecesse a melhor solução mas no final Ragnar não foi capaz de lhe tirar a vida. Mesmo no momento da partida para Wessex, ele demonstrou na perfeição a sua dor.

Tudo isto acontecia em segredo enquanto os parceiros de Ragnar na invasão preparavam tudo o que era necessário para partirem. Lagertha mostrou-nos neste episódio que está muito mais segura de si mesma. Também depois de tudo o que ela passou com o seu falecido marido, Earl Ingstad, não seriam as ameaças de um dos seus súbditos que a iria abalar.

Após o regresso de Lagertha, com os seus homens e navios, tudo estava pronto para a primeira viajem de Bjorn até Oeste. O seu medo de morrer em combate foi tanto que ele tomou finalmente a decisão de se declarar a Porunn. Tivemos ainda o que parece ser a reconciliação entre Rollo e Siggy.

Para os lados de Wessex, Rei Ecbert recebe a princesa Kwenthrith, que matou o seu próprio irmão na luta pelo trono de Mercia. A princesa não é de forma alguma ingénua e deixou isso bem claro ao dizer de caras a Ecbert que sabe qual o seu real interesse na guerra que acontece na vizinhança. Ela conseguiu ainda deixar bem desconfortável Athelstan quando lhe perguntou acerca dos costumes sexuais dos nórdicos.

E é quando estes regressam a Wessex que começamos a ver que Ragnar e Horik têm propósitos diferentes. Tanto Horik como Lagertha não gostaram da ideia de Ragnar ter mandado um mensageiro a Ecbert mas já deveriam saber que Ragnar tem as suas próprias ideias e não se acanha muito a tomar decisões. Floki está cada vez mais afastado de Ragnar que já navega juntamente com Horik.

O Rei Ecbert, que garante que não irá sair derrotado disto, tenciona negociar novamente com Ragnar. Para tal enviou o seu próprio filho até à praia para comunicar que está disponível para receber Ragnar e companhia no seu palácio. Mas quando Aethelwuf regressa a casa é emboscado pelos homens de Horik, ficando apenas ele vivo, após Ragnar lhe ter prometido uma passagem segura.

Rei Ecbert não irá certamente gostar de saber que os seus inimigos não honraram parte do acordo. O que irá ele fazer em relação a isto? Tudo parece estar a encaminhar-se para se resolver no campo de batalha. Vamos ver o que irá acontecer nos últimos episódios.

Nota: 8/10

Carlos Oliveira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos