Vikings – 02×01/02×02 – Brother’s War/Invasion
| 09 Mar, 2014

Publicidade

Mais uma temporada de Vikings começa e temos logo a tão aguardada guerra entre Ragnar e Rollo Lothbrok. Contudo esta mesma desavença é resolvida de uma forma bastante rápida através do poder das palavras a que Ragnar nos tem habituado desde o início da série.

Finda a guerra todos voltam a casa e como tal Rollo vai ser julgado, não pelo Earl como de costume, mas sim por um “Magistrado”. No entanto Ragnar acaba mesmo por ter alguma influência na decisão final.

Com o regresso a casa é hora de Ragnar enfrentar Lagertha depois da sua traição, uma vez que já sabíamos que Bjorn não iria ficar calado. Mas tudo muda de figura quando surpreendentemente Aslaug decide aparecer em casa dos Lothbrok. Tenho mesmo de fazer referência à cena em que Ragnar se despede da sua falecida filha Gyda. Tal cena conseguiu mesmo mexer comigo.

Lagertha até que reage bem a esta visita inesperada de Aslaug, mas tudo muda quando Ragnar, durante um jantar, propõe uma relação bígama.

Lagertha acaba mesmo por deixar ficar Ragnar para trás e lava consigo o seu filho Bjorn.

Nota: 8/10

02x02 - Invasion

02×02 – Invasion

 

Invasion começa quatro anos após os acontecimentos acima relatados e apresenta-nos a família que Ragnar e Aslaug formaram, que já se encaminha para o terceiro membro. Em relação a Aslaug muito pouco se sabe ela e devo dizer que não tenho muita confiança nela. Aquele acordo com Siggy será que não será uma jogada por parte de Aslaug? Ainda não existem muitos dados para suportar estas teorias mas eu estou com a pulga atrás da orelha.

As desavenças entre os irmãos Lothbrok ainda não estão completamente resolvidas e vemos Rollo num estado bastante degradante. No meio disto Siggy acaba por convencer Rollo a tentar fazer as pazes com o seu irmão. Tal pedido foi atendido por Ragnar, no entanto ele não deixou o seu irmão se juntar a ele na invasão.

No que toca às invasões, durante estes anos Ragnar nunca mais voltou ao Oeste, sendo até apelidado com o novo Haraldson. Mas isso vai mudar pois este ano eles vão mesmo voltar a Inglaterra. Se bem se recordam um acordo entre Ragnar, Rei Horik e Jarl Borg foi feito. Como tal, todos se reuniram em casa de Ragnar para honrar esse mesmo acordo, que ainda vai dar que falar pelo facto de Jarl Borg ter ficado de fora.

Assim sendo Ragnar Lothbrok e Rei Horik fazem-se ao mar para mais uma invasão, mas acabam por encontrar uma tempestade pelo caminho que os fazem ser reduzidos apenas a cinco navios, acabando por darem à costa numa terra chamada Wessex, governada pelo rei Acbert. Uma vez em terra, e enquanto descansavam, são surpreendidos por um ataque inimigo, do qual acabam por sair vitoriosos devido à sua astucia durante o combate. Athelstan está bastante diferente, já parece mesmo um Viking. Gostei bastante da cena em que ele salva a vida a Ragnar.

Em suma foi um bom episódio que nos apresentou um novo reino e que é capaz de dar que fazer a Ragnar e companhia. Esperamos ainda pelo regresso de Lagertha e Bjorn e o que lhes terá acontecido.

Nota: 8/10

Carlos Oliveira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos