Vikings – 02×07 – Blood Eagle
| 13 Abr, 2014

Publicidade

02x07 - Blood Eagle

02×07 – Blood Eagle

Blood Eagle não nos proporcionou um grande avanço na história principal da temporada. Foi mas direcionado para o desenvolvimento de algumas personagens e também para apresentar os motivos de algumas ações que podem estar para acontecer.

À espera da execução mais dolorosa da cultura Viking está Jarl Borg, e Rei Horik mostra-se preocupado com isso. Ele interroga Ragnar de que forma irão eles conseguir a tão desejada vingança sobre Ecbert, já que ficarão desfalcados quer em navios, que em homens, com a morte de Jarl Borg. De forma a contornar isso Horik propõe a Ragnar que este adie a execução de Borg até conseguir um novo aliado.

Ragnar segue o conselho do único aliado e espalha a notícia de que precisa de um novo. Rapidamente aparece um interessado, Earl Ingstad. Tal nome era completamente estranho para Ragnar mas ele aceitou encontrar-se com ele. Mas tal como eu previa, Earl Ingstad afinal era a nossa querida Lagertha, usando um nome falso para que Ragnar não a rejeitasse imediatamente.

Enquanto isso Rei Horik parece estar com ideias de trair Ragnar, estando para isso disposto a libertar Jarl Borg com a ajuda dos que fingem ser fieis a Ragnar. Não sabemos se Horik queria mesmo executar tal plano e não teve tempo ou se foi uma forma de enganar Borg.

Quem está novamente grávida é Aslaug. Numa conversa com Siggy a mulher do Earl fala sobre o seu medo acerca desta gravidez. Ela havia dito a Ragnar que daria a luz um monstro se ele tivesse ralações sexuais com ela nos primeiros três dias aquando do seu regresso.

Helga também está grávida. Inicialmente Floki fica um pouco insatisfeito com o sucedido, mas depois acaba por encarar melhor a decisão e tomam a decisão de se casar. Aqui ficamos a saber que o grande companheiro de Ragnar nas suas invasões está afinal um pouco zangado com o seu Earl.

O casamento de Floki e Helga foi apresentado simultaneamente com o que acontecia pelos lados de Wessex. Este último foi a forma de oficializar a nova aliança entre Rei Ecbert e Rei Aelle.

Para o final ficou guardada a execução de Jarl Borg. Quando ele foi libertado da sua cela pensava que ele iria ser realmente libertado pelo Rei Horik. A temida execução Viking chamada de Águia de Sangue acabou mesmo por acontecer e tinha a curiosidade de ver como a série a iria apresentar. Com muito esforço, acredito, Borg lá aguentou tamanha tortura em silêncio de forma a tentar assegurar um lugar em Valhalla.

Agora com a traição de Jarl Borg resolvida temos apenas a vingança dos nossos Vikings sobre o Rei Ecbert para desenvolver. Será que teremos os últimos episódios da temporada dedicados a isto ou mais alguma coisa de importante irá acontecer? Iremos descobrir nas próximas semanas.

Nota: 8/10

Carlos Oliveira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos