Vikings – 02×06 – Unforgiven
| 07 Abr, 2014

Publicidade

02x06 - Unforgiven

02×06 – Unforgiven

Para aqueles que gostam mais de ação e combates, esses últimos episódios não nos têm dado muito nesse aspeto, mas acabam por ser muito importantes para o desenrolar de toda a história.

A cada semana que passa vamos dando mais razão a Athlestan, quando este disse que Ragnar e Ecbert eram bastante parecidos. Rei Ecbert continua a fazer questão de conhecer mais sobre culturas diferentes da sua e desta vez foi falado na cultura romana. Apesar de serem pagãos, os romanos conseguiram construir um enorme império e dá a entender que Ecbert tem a mesma intenção, mas como o próprio disse, teria que renegar muitas das crenças da sua religião. Athlestan, ao saber latim, torna-se uma peça importante para Ecbert, que lhe dá a oportunidade de preservar toda a cultura romana que Ecbert possuí, mas tudo tem de ficar entre os dois.

De regresso ao norte está Rei Horik, que se dirigiu imediatamente a Ragnar. Estes pretendem voltar a Wessex para se vingarem de Ecbert, por este não ter cumprido com o que havia dito a Ragnar. Ambos estão consciente de que estão mais fracos, quer em homens quer em navios, e então surge a ideia de voltar a convidar Jarl Borg para navegar com eles para Inglaterra.

Rollo ficou com a tarefa de tentar convencer Borg a juntar-se novamente aos que o haviam traído. Com a ajuda do crânio da sua ex-mulher, cena no mínimo bizarra, Borg lá acaba por aceitar o convite que Rollo lhe trazia. Apesar de inicialmente não se sentir muito confortável com a nova aliança com Borg, Ragnar lá aceita de novo Jarl Borg e até ordena que este e os seus homens sejam tratados da melhor maneira possível.

Aslaug continua a encher a cabeça de Ragnar para que este se vingue do que Borg lhe fez. E isso acaba mesmo por acontecer. Quando Rollo saiu de sua casa com o machado na mão, pensei que ele iria ajustar contas com o Rei Horik, mas afinal foi por em prática o plano de vingança do seu irmão. Esta narrativa promete ser bastante interessante com todas aquelas referências à águia.

Temos também o regresso de Lagertha para o seu marido Earl Sigvar, que continua a ser aquele marido que ela não merece. Nota-se claramente que Lagertha está cada vez mais cheia dele até que a tentativa de Sigvard em mostrar os seios dela durante um jantar acaba por resultar na morte dele. E agora o que irá acontecer por aqueles lados?

De referir ainda que Bjorn parece ter uma paixoneta pela criada e Siggy continua a querer recuperar o que Ragnar lhe roubou quando este matou o antigo Earl.

Entramos já na segunda metade da temporada e agora todos os acontecimentos que estão por vir irão preparar o final desta temporada. Esperemos que não fique nada atrás do que nos foi mostrado no início.

Nota: 7/10

Carlos Oliveira

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos