Vikings – 02×03 – Treachery
| 17 Mar, 2014

Publicidade

02x03 - Treachery

02×03 – Treachery

 

Esta temporada de Vikings tem vindo a apresentar episódios de boa qualidade e este não foi exceção.

Comecemos pela ação em Wessex, onde ficamos a saber um pouco sobre o passado do Rei Ecbert. Ele fazia parte da corte do Imperador Carlos Magno quando teve contacto pela primeira vez com os nórdicos, que na época foram facilmente afugentados. Mas todos nós sabemos que Ragnar não desiste facilmente. Tal como disse no episódio passado, Ecbert é uma pessoa bastante astuta e vai dar que fazer a Ragnar.

Por falar em Ragnar, o seu primeiro ataque foi em Winchester, onde com a preciosa ajuda de Athelstan conseguiram encontrar mais um grande tesouro. Gostei bastante da cena em que Athelstan ensina a Ragnar um pouco da religião católica. Com o decorrer dos acontecimentos fiquei com a sensação de que Athelstan ainda não esqueceu completamente as suas crenças cristãs e Floki partilha da mesma opinião, não fossem todas aquelas provocações. Ragnar chega também à conclusão de que Inglaterra tem um terreno bem melhor do que Kattegat para cultivar, não fosse ele um fazendeiro de origem, sugerindo até ao Rei Horik que se mudassem para lá.

E não é que temos mesmo o regresso de Lagertha e Bjorn, que está bastante crescido? Eles estão em Hedeby, na Escandinava. Lagertha encontra-se casada com o Earl Sigvard que não é de todo merecedor da mulher que tem ao seu lado. Bjorn sabe que Sigvard bateu na sua mãe e isso só vem prejudicar ainda mais a já relação difícil que existe entre os dois. Não nos foi apresentado muito mais sobre esta parte da história, mas estou curioso para ver o desenvolvimento de Bjorn.

Falando agora de Kattegat, esta vila parece estar condenada. Pela segunda vez que Ragnar vai para Oeste a sua terra natal é vítima de mais um enorme contratempo.

Tal com serie esperado, Jarl Borg decidiu vingar-se de Ragnar por ter este o ter excluído do acordo que tinham feito, embora o próprio Borg reconheça que o grande culpado é o Rei Horik. Para a sua vingança, Jarl Borg decide atacar Kattegat que se encontra desprotegida com a ausência de Ragnar e seus combatentes, restando apenas um Rollo bastante debilitado. Com aquilo que tinha disponível, Rollo tentou oferecer a maior resistência possível ao ataque eminente do qual ele próprio sabia que não tinha forma de vencer. Ele acabou por fugir para as montanhas com os filhos de Ragnar e a sua esposa. Aslaug já teve o seu terceiro filhos de Ragnar ao qual pôs o nome de Sigurd Cobra-no-olho.

Será que o Rei Horik vai ficar em Wessex enquanto Ragnar volta para se vingar de Jarl Borg? Veremos o que vai acontecer no próximo episódio.

 

Nota: 8.5/10

Carlos Oliveira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos