Under The Dome – 03×09 – Plan B
| 16 Ago, 2015

Publicidade

Contém SPOILERS!

Faltando apenas quatro episódios para o season finale, Plan B começou a alterar o rumo dos acontecimentos de forma a preparar o desenlace da temporada. Num episódio que assentou na sabedoria popular, “quanto mais me bates, mais eu gosto de ti” e “sexo faz bem à saúde”, tivemos uma ligeira melhoria na qualidade do enredo… algo bastante esperado pelos seguidores de Under The Dome.

Que a redoma estava ligada à sua rainha, nós já sabíamos. E que a redoma estava com problemas graves graças à destruição do ovo e das ametistas, também já era do nosso conhecimento. Christine não estava plenamente curada quando saiu do casulo e, à medida que a redoma calcifica, o seu ferimento alastra-se por todo o seu abdómen e causa-lhe dores. Qual o remédio utilizado? Sexo! Mais uma vez, a rainha busca os poderes curativos de uma boa cambalhota com Junior no sofá da Câmara Municipal. É aqui que Christine revela que a sua existência tem os dias contados e que Junior será o procriador da kinship, o pai da segunda geração da família.

Por seu lado, numa atitude a relembrar o sadismo de Big Jim, a resistência muda-se para a funerária de Chester’s Mill no dia em que Norrie viu Carolyn morrer. Esta mudança acabou por salvar os resistentes da fúria de Christine e dos seus seguidores. Enquanto Norrie e Joe vão à biblioteca para pesquisar o esquema de ametistas de Christine, Sam aparece e evita que o casal seja capturado. Mas o que o grupo não sabia é que Sam fez a transformação e acaba por trair, levando Joe até Christine e denunciando o esconderijo da resistência. Quando estes estão prestes a fugir, já o edifício se encontra cercado!

Mal amanheceu, após a intensa noite de sexo entre Eva e Barbie, e Christine já sabe que a jovem está grávida de uma menina, a próxima rainha da redoma! Yeh! Além desta bizarrice, depressa se prepara um celeiro, com doze jovens, para que a futura rainha tenha todos os cuidados de que necessita. O ataque de Big Jim acaba por acelerar a mudança de Eva para a sua nova residência, onde se espera uma gravidez extremamente curta e onde, possivelmente, morrerão todas as assistentes do parto.

Big Jim e Julia capturam Barbie e dá-se a libertação cliché de que estávamos à espera: muita porrada para provocar dor, o que não resulta. Já no fim do episódio, no último segundo em que Barbie ia matar Julia, o nosso herói volta à realidade e beija a sua amada.

Sendo assim, a resistência ganha um aliado de peso que fará toda a diferença no próximo episódio! Certamente libertarão Joe e reunir-se-ão à resistência encarcerada na funerária. No entanto, temos ainda quatro episódios onde muito ainda está para acontecer, numa temporada onde os mínimos de audiências descem de episódio para episódio. Pode ser que estes quatro episódios em falta ajudem a curar a catástrofe que foi a temporada até ao momento.

Questões em análise:

  • Irá Barbie conseguir impedir o nascimento da sua filha? Ou ficará dividido quando ao nascimento da nova rainha?
  • Que fará Christine quando perceber que perdeu o comandante do seu exército para Julia?
  • Irá Joe construir um aparelho que impeça a calcificação da redoma? Será reconvertido à kinship?
  • Irá a kinship conseguir capturar a resistência? (Claro que não!)

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos