Under The Dome – 03×08 – Breaking Point
| 09 Ago, 2015

Publicidade

Contém SPOILERS!

OMG! A sério que os guionistas de Under the Dome nos andam a fazer isto? Não admira que as audiências andem a decair de semana para semana. Já sabemos minimamente as linhas orientadoras da temporada, o que não aconteceu anteriormente, e estamos desiludidos com o caminho que a nossa série está a tomar (julgo que posso falar pela maioria dos seguidores portugueses).

Sabem a maioria dos acontecimentos do episódio passado? Ignorem-nos! O apocalipse e a chuva de meteoros em tons rosa não passou de mais uma encenação, leia-se mentira, de Christine. Christine sai do casulo, depois de consumir imensa energia e alerta os seus seguidores que se tratou apenas da maneira de fazer com que o grupo fique mais unido. E assim nasce uma nova missão: levar todas as pedras da gruta para tentar fazer um mecanismo de produção de energia, já que o ovo está partido.

Tudo correria bem para o plano de Christine, não fosse a ação da improvável resistência formada no episódio anterior! Com a ajuda do exterior, Big Jim e Julia conseguem armadilhar a gruta e dá-se uma enorme explosão que quase matou Norrie e Joe! É aqui que a segunda mãe de Norrie morreu, após ter recuperado a consciência. Norrie apercebe-se que todos os que a amam acabam por morrer, facto que, certamente, levará ao cliché de afastar o namorado para que este também não morra.

De toda a situação, acho intrigante o facto de Barbie, mesmo estando aliado a Eva e Christine, ainda não tenha feito a transição para os seres que vemos como reflexo quando alguns membros passam em frente a um espelho. Apesar de tudo indicar o contrário, creio que Julia consegui-lo-á levar para a resistência daqui por dois ou três episódios.

Como já aconteceu anteriormente, com a explosão nas grutas levou a que se iniciasse uma corrida contra o tempo, já que a redoma começou a calcificar, o que, segundo Christine, levará a que o oxigénio comece a faltar em Chester’s Mill.

Enfim, resta-me mencionar que o episódio foi aborrecido e inconsistente e que os efeitos especiais, excelentes outrora, começam a revelar falhas graves!

Questões em análise:

  • Christine lançou a caça às bruxas… perdão, à resistência! Conseguirá que os seus zombies tenham sucesso?
  • Norrie e Joe continuarão a pertencer à resistência sabendo que Big Jim explodiu as minas e matou inocentes?
  • Fará Barbie a transição ou voltará para Julia?
  • Quanto tempo terá Chester’s Mill até ficar sem oxigénio?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos