Under The Dome – 03×04 – The Kinship
| 12 Jul, 2015

Publicidade

3x04 – The Kinship

03×04 – The Kinship

Contém SPOILERS!

Mais um episódio de Under The Dome e pouco de novo aconteceu. Sendo assim, deixando de parte a redoma, o episódio centrou-se essencialmente nos habitantes de Chester’s Mill e na sobrevivência. A grande questão que se coloca envolve o quão as pessoas foram afetadas pelo curto período em que permaneceram nos casulos.

É mais que óbvio que Christine está longe de ser humana. Além do que assistimos no vídeo que Eva tentou esconder, e pelo reflexo dela na gruta dos casulos, Christine é apenas a representação física de uma entidade relacionada com a redoma, potencialmente alien. Estando ela no casulo da rainha, o maior de todos, estava em contacto direto com todos os habitantes de Chester’s Mill em simultâneo, o que facilitava a ação da sua influência. Christine mantém a sua imagem fictícia de psicóloga e assume a postura de capitã da cidade, substituindo assim Big Jim. Christine continua com a distribuição das tarefas por cidadãos específicos da redoma, a ver vamos o que sai daqui. Já no fim, leva Junior para a gruta dos casulos e tem sexo com ele!

Após passar a noite fora, e Christine o ter acusado de ter estado com Eva, Barbie está dividido entre a sua namorada real e a fictícia. Apesar de ter percebido que a sua vida fora da redoma não era real, acaba por demonstrar que Eva não lhe é indiferente, até vai com ela procurar alimentos! Enquanto não chegam as colheitas das sementes que vão lançar à terra, vão alimentar as pessoas com ração animal, ligeiramente condimentada por Christine. Sim, porque disseram que ia ter um sabor horrível, a falsa psicóloga mencionou que conseguiria disfarçar o sabor… e vai com Junior para a gruta dos casulos. Julgo que vai buscar as componentes do casulo, sobretudo as partes relacionadas com o controlo da mente, para adicionar à comida de forma a seguir com o seu plano.

Norrie começa a perceber que o seu “eu” da realidade alternativa, apesar de bom, não é o que ela realmente quer ser. E, mesmo depois de Joe começar a seguir os conselhos de Christine, ambos acabam por se afastar do predestinado pela psicóloga e reatam a relação. Pois é… Hunter ficou a chupar no dedo e Christine não previa que ia ter trabalho adicional para resolver tanto pensamento divergente aos seus interesses.

As grandes surpresas da noite acabam por acontecer com Big Jim! O ex-vilão encontra-se com o exército e funcionários da Aktaion Energy que, misteriosamente, entraram na redoma para recuperar o ovo mágico. A empresa do pai de Barbie sabe mais do que aquilo que revela sobre o maldito artefacto, até sabe que o ovo consegue afetar/contaminar aqueles que o rodeiam. Quem o ajuda quando vai ser recapturado é Julia, formando assim uma equipa improvável de resgate de Chester’s Mill da influência de Christine.

Questões em análise:

  • Afinal o que é Christine? Assim que tocou no ovo, ela transformou-se num ser me mais parece composto de eletricidade, ou um tipo semelhante de energia!
  • Afinal qual a razão de todos querem viver juntos, sob a alçada de Christine?
  • Estão os habitantes de Chester’s Mill a sair da influência dos casulos? Ou Christine arranjou maneira de reverter esta libertação? Que foi ela buscar à gruta dos casulos? E porque se envolveu sexualmente com Junior?
  • Big Jim e Julia uniram forças? Esta é provavelmente a maior reviravolta de sempre da série! Conseguirão juntar mais elementos à sua causa?
  • Como é que os membros da Aktaion Energy entram e saem da redoma?

Nota: 7/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos