Under The Dome – 03×06 – Caged
| 26 Jul, 2015

Publicidade

03x06 – Caged

03×06 – Caged

Contém SPOILERS!

Este episódio deixou-me confuso… se por um lado foi aborrecido, por outro continuou com as tímidas revelações desejadas há muito tempo. A grande questão é que as respostas não estão a agradar os seguidores da série, o que se agrava ainda mais com as repetitivas críticas relativas ao desempenho dos figurantes de Chester’s Mill.

Christine está presa, graças à intervenção de Big Jim e Julia. O cientista de Aktaion, Frank Whaley, acaba por revelar que sabe tudo o que aconteceu a Christine porque toda ação foi gravada por satélite. Após dezenas de exames, Whaley revela que está prestes a descobrir a cura para a infeção provocada pelo vírus que se alojou nos humanos vindo do ovo alienígena. Por seu lado, Big Jim conseguiu com que Christine admitisse que é algo mais que humana. Já no fim, Junior e Barbie conseguem entrar nas instalações e resgatar a sua rainha, isto pouco depois de Big Jim matar Whaley com a parte de cima de uma lata de comida de cão. Estranho? Enfim, de todas as bizarrices que tenho visto nesta terceira temporada, não é isto que me vai deixar espantado.

Todos os que se alimentaram da ração de gado tratada para matar a fome, estão zombificados graças à oxitocina com que Christine “batizou” a comida. Além de assobiarem e agirem como membros de uma colmeia, perseguem e castigam todos os que ainda não estão em sintonia com a kinship. Joe e Norrie, após passarem algum tempo prisioneiros, conseguem libertar-se e ainda levam Hunter consigo, isto porque os membros da “família” liderada por Christine, além de obedientes, ficaram burrinhos (peço perdão pelo termo utilizado, mas julgo que é o mais adequado). Hunter, um dos membros da kinship, estava disposto a morrer pois seria um bardo para a família, pensamento fruto da alimentação comunitária.

Com Junior e Eva como generais da rainha Christine, o número de dissidentes é cada vez menor, resumindo-se a Big Jim, Julia, Joe e Norrie, sendo que estes dois últimos poderão estar infetados pelo facto de terem estado nos casulos.

Por seu lado, como é ferida durante a sua libertação, Christine pede a Junior que a leve rapidamente à gruta dos casulos, onde se faz revestir de um. O grande problema que daqui advém é que este processo sugou imensa energia e os cristais começam a perder energia muito rapidamente.

Questões em análise:

  • Conseguirá Julia replicar a possível cura que Whaley criou para que os seus amigos voltem ao normal?
  • Joe e Norrie conseguirão continuar a fugir ao controlo de Christine?
  • Christine vai sair curada do casulo. A grande questão que surge daqui é a que custo? O casulo está a consumir energia de forma meteórica! Teremos um fim precoce para a redoma? Que consequências resultarão daqui?
  • Como ficará a kinship sem a coordenação de Christine? Quem os irá comandar na sua ausência?
  • Big Jim conseguirá reencontrar o seu cão?

Nota: 6.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos