Under The Dome – 02×12 – Turn
| 17 Set, 2014

Publicidade

2×12 – Turn

2×12 – Turn

Cá esta a review do penúltimo episódio da série rainha dos cliffhangers. Estamos a um episódio do season finale da segunda temporada e ainda nenhuma resposta concreta nos foi dada! Como é possível? São dois anos de espera! Para aqueles que como eu acompanham a série desde a sua estreia, esta situação está a tornar-se cansativa. Por este andar não sei se Under The Dome merece renovação.

Spoilers!

Sabem o que acontece à roupa quando a lavam a altas temperaturas? Pois… é isso mesmo que está a acontecer: a redoma está a encolher! Os efeitos especiais relativos ao acontecimento, quer o ruído quer a própria imagem, estão perfeitos! Mais uma vez Rebecca tenta perceber a situação… Enquanto Julia representa o lado místico, Rebecca apela-nos para a explicação científica. Aliás, para alguém que é professora de ciências num liceu americano, ela tem conhecimentos dignos dos melhores doutoramentos científicos a nível mundial: ela é um poço de conhecimento de biologia, climatologia, física quântica, medicina, entre muitas outras áreas do saber! É verdade que esta personagem faz todo o sentido dentro da redoma… Mas não exageremos! Voltando ao que interessa, Rebecca faz os seus cálculos e refere que não falta muito para que morram esmagados pelos detritos acumulados pela contração da redoma!

Sabendo que Hunter é aliado do pai, Barbie leva-o até junto da redoma! Assim que o seu pai chega, Barbie tenta fazer com que ele acredite que Melanie está viva dentro da redoma e que ela apenas estará salva assim que o ovo voltar para junto dela. Don acata a opinião do filho e vai buscar o ovo! E não é que consegue pegar nele? Ele quer entrar na redoma, mas é impedido pelo misterioso exército vestido de negro.

O único aspeto comprovado até ao momento é que o ovo mágico está relacionado com a redoma e com o regresso de Melanie… A jovem ainda melhora com uma transfusão de sangue de Rebecca, mas depressa volta a ficar mal. Sabem como identificaram o tipo de sangue dela? Com favas! Wow!

Pauline volta a pintar graças à ação de Big Jim… o resultado final é surpreendente, poderá ser a salvação de Melanie! Ela tem de ir para o local onde caiu o meteoro com o ovo e ser tocada pelas oito mãos, mas Angie está morta… É aqui que Rebecca explica que Melanie poderá representar duas pessoas, bla bla bla, e isto resulta na perfeição… Ela fica curada! Mas o inesperado acontece, surge um redemoinho que cria um buraco enorme por onde Melanie é sugada! Ficam todos perplexos sem reação, mais uma vez a redoma trama das suas.

Desesperada, Pauline afasta-se, seguida pelo marido, porque se sente culpado pelo que aconteceu à amiga! Aproveitando o beijo do casal, Lyle esfaqueia-a porque não suporta vê-los juntos… Furioso, Big Jim mata-o! Assim se cumpre a profecia de Lyle e Pauline entrarem juntos no paraíso.

E terminou o episódio. Ao que parece a redoma parou mesmo de encolher, o que dá aos habitantes de Chester’s Mill mais uns dias, ou apenas horas, até ao próximo acontecimento apocalítico. Julgo que aquele novo buraco é outra saída da redoma, mas confirmamos no próximo episódio (ou não!). Tivemos mais um episódio fraquito, não entendo como é possível algo assim tão próximo do season finale… Só espero que o próximo episódio traga algumas das respostas que tanto queremos.

Questões habituais:

– Don pegou no ovo… Isto significa que de algum modo a redoma o aprovou para tal! Como? Qual o papel dele nesta trama tão complexa?

– Joe e Norrie estão tão descontextualizados! Tenho pena, já que foram personagens chave na 1ª temporada e em parte da segunda! Voltaremos a vê-los protagonizar ações do enredo principal?

– Para onde foi Melanie? Morreu ou saiu da redoma? Aquele novo buraco é uma nova saída? Sendo assim, estamos próximos do derradeiro fim da série? Esta última questão assusta-me!

– Com Pauline e Lyle fora de cena, quem vai traduzir as orientações da redoma?

Nota: 7/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos