Under The Dome – 02×01 – Heads Will Roll
| 05 Jul, 2014

Publicidade

2×01 – Heads Will Roll

2×01 – Heads Will Roll

Está confirmado! A equipa Séries da Tv está maluquinha! A quantidade de séries com review permanente aumenta semanalmente… Preparem-se, nas próximas semanas há mais novidades! Seria impossível ter Under the Dome como sugestão do mês de julho e não haver reviews no site, por isso aqui estão elas! Com Stephen King nos bastidores (quem sabe mesmo à frente das câmaras) a qualidade e o mistério estão garantidos… Se bem se lembram, o season finale da temporada passada foi em grande: Julia tem o ovo mágico na mão e vai atirá-lo ao lago! Barbie está quase a ser enforcado! Estrelas cor-de-rosa caem do céu! Esperar pelo desfecho destas situações foi complicado! Mas valeu a pena… Under the Dome voltou fenomenal e viciante! A partir deste momento podem ser atingidos por spoilers magnéticos mortíferos…

A temporada anterior cobriu a primeira quinzena de isolamento de Chester’s Mill… Pouco ou nada se sabe sobre a redoma que cobre a pequena cidade! E com o início da segunda temporada, esses mistérios aumentaram exponencialmente! Então? Querem matar-de de curiosidade ou com um ataque cardíaco? A tensão está ao rubro! Julia abdica do ovo mágico e atira-o ao lago… Isto provoca uma reação em cadeia: a redoma deixa de estar preta e fica de um branco luminoso… Ao ver este branco, Sam (nova personagem, tio de Junior) sai da sua cabana isolada e vai até ao lago… Lago esse onde Julia atirou o ovo e onde misteriosamente apareceu uma jovem! Mesmo ferida, Julia não hesita e corre a salvá-la! Sam leva ambas para sua casa… Conta que era médico e que não gosta de ser visto em público…  Enquanto Julia volta à cidade, Sam fica a tomar conta da jovem! Olha para um diário onde estão desenhadas as estrelas cor-de-rosa e a jovem misteriosa!

Big Jim e Junior estão prestes a enforcar Barbie quando a cúpula fica branca! Mas Junior, que se tornou mais consciente no final da primeira temporada, cai em si e recusa fazer o trabalho sujo do pai… A redoma provoca um som e misteriosamente os habitantes de Chester’s Mill começam a cair inconscientes. Quando o próprio Jim vai puxar a alavanca, Linda puxa da arma e impede-o! Libertam Barbie e vai o quarteto em direção à redoma para tentar perceber o que se passa! Já na fronteira, eles vêem algo extraordinário: a redoma produz energia eletromagnética e atrai todo o metal: depressa ficam sem as armas e o próprio Barbie é arrastado porque está algemado! A corajosa Linda corre a salvá-lo, mas morre esmagada por uma carrinha! Ainda agora começou o episódio e já temos uma morte no elenco principal…

De volta à cidade, Barbie vai “pedir emprestado” o carro da professora Rebecca! Quando esta lhe explica o que se passa com a redoma, Barbie lembra-se que Joe mora perto da fronteira! Correm até lá e encontram um cenário devastador: a força eletromagnética está a atrair todo o metal… Joe, Norrie e Angie estão a tentar tirar Carolyn inconsciente de casa! Mas a tarefa está muito complicada devido à quantidade de objetos metálicos que voam! A sorte é que Barbie e Rebecca chegam e todos saem de casa segundos antes dela ruir…

Já na escola, Rebecca e Joe elaboram um plano mirabolante: se criarem um íman gigante, poderão contrariar o eletromagnetismo da redoma e evitar assim dezenas de mortes e a destruição da cidade! Com a ajuda de Barbie e de alguns populares, o íman é feito! Na altura em que o põem a funcionar, caem todos por terra à exceção de Barbie… Entretanto chega Julia e o reencontro entre o casal é enternecedor!

Após ficar desarmado junto da cúpula, Big Jim volta ao seu bunker para se reequipar! Fica fechado e começam as visões: a falecida Dodee aparece-lhe e diz-lhe que ele terá de se sacrificar pelo bem de Chester’s Mill… Mas ele ignora-a e com a ajuda de uma granada consegue sair!

Por seu lado, a desenrascada Angie não fica parada e vai ao bar procurar uma arma para matar Big Jim… Chega Junior e concorda em ajudá-la! Pois o seu pai é mau e a cúpula também o ordenou… Quando o vão procurar caem inanimados! Entretanto, Junior sonha que encontra a sua mãe Pauline em Zenith! Ela diz-lhe que nunca o abandonou!

Big Jim chega junto filho e começa a desesperar! Para piorar a sua situação, surge mais uma aparição: a recém falecida Linda diz-lhe que só com um auto-sacrifício ele poderá salvar o filho e a cidade… Big Jim desiste e prende a forca ao seu pescoço… Chegam Barbie e Julia e a jornalista aceita puxar a alavanca! E não é que puxa mesmo! QUE CENA! Mas depressa corta a corda e diz que a cúpula não quer mais mortes! Repentinamente a cúpula fica transparente e todos começam a acordar…

Ao anoitecer, depois de tudo acalmar, a população encontra-se no pequeno café que agora é gerido por Angie… Big Jim oferece a sua casa para que Carolyn, Norrie, Joe e Angie tenham um teto! Sam volta à cidade e procura pela jovem misteriosa e reencontra o sobrinho… Na hora de fecho, Angie leva o lixo à rua e vê a rapariga misteriosa! Segue-a até à escola… Olha para o cacifo aberto e fica surpresa… Aparece alguém, ela grita e põe a mão com sangue no cacifo!

Quase me esquecia de mencionar que a mãe de Junior não morreu! Está bem viva em Zenith a pintar quadros relacionados com a redoma!

E por aqui terminou o melhor episódio de Under the Dome! A segunda temporada voltou em grande, com novos personagens, mais mistério, ficção-científica e efeitos especiais! Após este episódio, as expetativas em relação aos próximos é muito elevada…

Segue a lista das questões habituais:

– Quem é a rapariga misteriosa? Ela está relacionada com a cúpula? Como? Julgo que ainda vamos ouvir falar bastante dela!

– Junior e Big Jim finalmente ficarão atinadinhos? Perdão, já não é Junior… É James!

– Afinal Julia é ou não a monarca de Chester’s Mill?

– Qual é o segredo que Sam esconde? Deve ser algo bombástico já que ele referiu que os moradores da cidade não o querem ver!

– Stephen King a tomar café? Vai tornar-se ator da série? Confesso que o seu pequeno papel foi mal desempenhado…

– Agora a questão mais urgente: Angie morreu?

Nota: 8.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos