The Walking Dead – 10×07 – Open Your Eyes
| 21 Nov, 2019

Publicidade

[Contém spoilers]

The Walking Dead volta a presentear-nos com um episódio fantástico, cheio de suspense, intriga e um plot twist de deixar de queixo caído. Esta reviravolta vai finalmente permitir o avanço na narrativa que já começava a ser necessário. Ainda que com um par de episódios até agora um pouco mais fracos, a série de zombies mais conhecida do mundo mostra que continua a ter trunfos para dar na 10.ª temporada.

Open Your Eyes parecia ser apenas mais um episódio, daqueles em que pouca coisa acontece, mas que mesmo assim consegue ser minimamente interessante. Tinha aceitado este facto. Estava contente com o potencial interrogatório ao Whisperer e com a descoberta do grupo de que Alpha mentiu aos seus seguidores sobre a morte de Lydia. Estava igualmente contente por Siddiq ter percebido qual a causa da doença. Contudo, tudo isto se tornou insignificante com o plot twist final. Tenho a dizer que não estava de todo à espera. Apanhou-me mesmo de surpresa.

Siddiq tinha-se tornado numa personagem querida do público por ter sido Carl quem o salvou. Foi ele quem convenceu Rick a aceitá-lo em Alexandria. Mesmo que depois se tenha tornado um pouco insignificante, o facto de ter sobrevivido à execução de Alpha e de ter uma filha com Rosita voltou a dar-lhe algum destaque. Sempre gostei da personagem, mas confesso que me passava um pouco ao lado. Foi depois de o ator que lhe dá vida, Avi Nash, ter estado na Comic Con Portugal deste ano e de ter tido a oportunidade de lhe colocar uma questão que voltei a prestar-lhe mais atenção.

Não previa de todo a sua morte nem as circunstâncias em que se deram. Já tinha pensado que seria o próprio Siddiq a ser um dos espiões dos Whisperers, mas nunca me passou pela cabeça que fosse o engraçado Doutor Dante o verdadeiro culpado. Mas claro que faz todo o sentido ser ele. Chegou à comunidade há pouco tempo, pouco ou nada se sabia sobre ele, não teve quase destaque nenhum até agora. Bate certo. Alguns de vocês podem-se estar a perguntar como é que Lydia não o reconheceu se ele era um Whisperer, não é? Bom, depois de ler algumas teorias online a explicação mais plausível é a de que Dante chegou a Alpha depois de Lydia ter desertado. Por que é lhe foi logo incumbida uma missão tão importante? Não sei, mas calculo que teremos a resposta nos próximos episódios.

Estou curiosa por saber o que fará Gamma com a informação de que Alpha mentiu sobre Lydia. Poderá este ser o início do fim? Espero que sim. Contudo, mesmo com todas as dúvidas que Gamma claramente tem dentro de si sobre a sua lealdade a Alpha, não sei se o desfecho será o que esperamos. Se for, será um pouco óbvio e não é isso que queremos neste momento da série. Outra incógnita é o que fará Lydia. Se for minimamente esperta, volta para Alexandria e retribui a ajuda que lhe foi dada. Mas também penso que não será isso que acontecerá. Talvez se encontrará com a mãe e pelo meio desse reencontro Beta perceba que a sua líder afinal traiu a sua confiança.

São muitas as expectativas para os próximos episódios e para a restante temporada no geral. As histórias em destaque de momento deixam-me bastante entusiasmada em relação ao que espera as comunidades. Tudo pode acontecer e é exatamente isso que se quer! The Walking Dead está de boa saúde e recomenda-se!

Beatriz Caetano

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos