The Walking Dead – 08×13 – Do Not Send Us Astray
| 01 Abr, 2018

Publicidade

Contém Spoilers!

Com o desaparecimento de Negan, Simon assume a liderança dos saviors e segue em direção a Hilltop, mas altera um pouco o plano original. Negan queria apenas ferir as pessoas de Hilltop e causar o caos, já Simon tem em mente algo mais mortífero e ordena a todos os saviors que atirem a matar, não quer nem um sobrevivente do grupo de Hilltop.

À chegada a Hilltop, os saviors têm uma pequena surpresa e, apesar de conseguirem ferir e matar alguns habitantes daquela comunidade, são obrigados a bater retirada. No entanto, durante o confronto, Simon prepara-se para matar Tara, mas Dwight dispara sobre ela de raspão, o que lhe poderá ter salvo a vida. A dúvida que se coloca é: estariam as munições e flechas de Dwight infetadas com sangue dos walkers?

Após a retirada forçada dos saviors é tempo de enterrar os mortos e curar os feridos. Pela noite, todos os habitantes estão a dormir numa espécie de ‘campo de refugiados’ na casa que anteriormente pertencia a Gregory e agora pertence a Maggie. Os feridos menos graves encontram-se junto da restante população, enquanto os mais graves permanecem na enfermaria.

E é aqui, já perto do final do episódio, que acontece algo que considero desleixado por parte dos produtores: uma vez que as munições e armas dos saviors estavam infetadas, todos os feridos acabam por falecer devido à infeção provocada pelo sangue dos walkers e, consequentemente, voltam à vida como walkers, matando e comendo inúmeras pessoas em Hilltop. Porque acho que esta cena foi mal feita? Bem, para começar, como é possível ninguém acordar com os gritos, com os gemidos? A sério que todos têm o sono pesado na série? Esta pareceu uma cena bastante forçada para que morressem personagens. Foi, na minha opinião, o ponto mais fraco do episódio e poderia ter sido mais bem conseguido.

Retirando este final, não achei de todo um mau episódio. Gostei do facto de vários saviors que estavam presos em Hilltop se terem juntado à comunidade, algo que já era de esperar.

João Montez

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos