The Walking Dead – 08×03 – Monsters
| 09 Nov, 2017

Publicidade

Contém Spoilers!

No episódio desta semana vemos algumas das consequências que estes ataques têm nos vários grupos de ataque aos postos avançados dos saviors: várias mortes e emboscadas!

Tal como os episódios anteriores, este episódio não se foca num só grupo de ataque, temos uma visão alternada dos três rupos, mas para simplificar a review iremos falar primeiro de Rick e Daryl.

Grupo de Rick & Daryl

Rick continua de arma apontada à cabeça e tenta argumentar com Morales, discutindo o caminho que levaram de Atlanta até ali. Morales conta que a sua família morreu e que ficou sozinho até os saviors aparecerem e lhe darem um novo rumo. No momento em que Rick pergunta porque é que Morales ainda não o matou, Morales responde que, se fosse ao contrário, ele já estaria morto há muito tempo. A conversa é interrompida por Daryl que, sem hesitar, mata Morales e Rick fica estupefacto!

As coisas no interior rapidamente ficam feias com o regresso dos saviors após a ordem de Morales; Rick e Aaron ficam encurralados e depressa ficam sem munições, no entanto, e mesmo na altura certa, Aaron e os outros que se encontravam no exterior do complexo entram e salvam-nos da morte certa.

Após concluírem que afinal as armas que procuram não se encontram naquele posto avançado, o grupo vai embora, ficando Rick e Daryl para trás e na altura em que estes se preparavam para abalar, alguém escondido atrás de uma árvore dispara sobre eles. Rick consegue convencer este savior a sair de trás da árvore e promete-lhe que se ele lhe disser onde estão escondidas as armas que o deixa abalar. O savior assim faz e na altura em que Rick está para cumprir a sua promessa, Daryl dispara sobre o pobre coitado e Rick fica uma vez mais estupefacto com o que Daryl acaba de fazer.

Grupo de Morgan, Jesus e Tara

Após o conflito de ideias no episódio passado entre Morgan, Jesus e Tara, estes acabam por levar os saviors pela autoestrada numa longa caminhada até Hilltop, mas, como nada é perfeito, a meio do caminho o grupo é surpreendido por uns walkers que caem de uma colina e atacam os saviors acorrentados e incapazes de se defenderem.

Durante este pequeno percalço, um grupo de saviors aproveita a deixa para fugir para os bosques e Morgan rapidamente os persegue. Quando finalmente os alcança, Morgan prepara-se para os executar, mas é impedido na altura certa por Jesus e daí começam os dois a lutar ou, melhor dizendo, Morgan ataca Jesus e este apenas se desvia, defende e questiona Morgan sempre que este ‘faz uma pausa para recuperar o fôlego’ se “já acabou” com a briga e Morgan, obviamente, volta sempre a atacar Jesus até Tara se meter entre os dois.

De volta à estrada, eventualmente chegam a Hilltop (onde Gregory, aquele #$”%$#, irritante e chico-esperto está também; Maggie aceitou-o de volta apesar de tudo o que ele fez…), e Maggie fica sem saber o que fazer com os saviors e é aí que mais vozes se juntam contra Jesus e dizem que os deviam matar, mas Jesus convence Maggie a mantê-los como prisioneiros.

Grupo de Carol & Ezekiel

O episódio curiosamente começa com este grupo, mas achei por bem deixá-lo para o fim porque é com o grupo de Carol e Ezekiel que o episódio também termina.

Neste episódio podemos resumir tudo o que este grupo fez em duas simples palavras: discursos e emboscadas! É isto, está feito….

Bem, como é óbvio, neste episódio tivemos vários daqueles discursos maravilhosos do nosso querido Rei Ezekiel, daqueles discursos que todos nós adoramos, porque enquanto ele está 5 minutos a dizer uma coisa sem sentido nenhum e no fim de cada discurso diz que o importante é sorrir aconteça o que acontecer, nós aproveitamos estes momentos para podermos ver umas insta Stories, responder a uma mensagem ou mesmo ver as novidades no www.seriesdatv.pt.

Adiante, para além dos discursos, o grupo põe em prática duas emboscadas aos saviors. Ambas são concluídas com sucesso e sem nenhuma baixa para o grupo do Rei, mas, mesmo a terminar o episódio, estas pessoas sofrem uma boa dose de karma que certamente irá ter graves consequências. Após um novo discurso do Rei, o grupo está animado pelos feitos do dia, mas rapidamente a alegria dá lugar a desespero e pânico, isto porque o grupo é alvo de um ataque de snipers do posto avançado que estavam prestes a capturar. E assim termina o episódio, com dois ou três soldados da tropa real a atirarem-se para cima do Rei para o protegerem.

Sinceramente, em relação aos dois episódios anteriores, este é o mais fraco até agora. Não o digo por haver menos ação, mas sim porque realmente este episódio foi mais fraco, com excesso de discursos desinteressantes por parte de Ezekiel, aqueles sorrisos forçados nele e na Carol… Por outro lado, tivemos algo neste episódio que certamente no futuro irá ser explorado, foram as mortes de Morales e do outro savior por parte do Daryl e a reação de Rick a ambas. Algo me diz que, se Daryl continuar assim, Rick irá impor-se perante ele.

João Montez

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos