Classificação

7.5
INTERPRETAÇÃO
7
ARGUMENTO
7
REALIZAÇÃO
7.5
BANDA SONORA

Contém Spoilers!

Bem-vindos de volta a Hilltop!

No episódio desta semana estamos de volta a Hilltop, onde Maggie e Sasha se encontram. Maggie, devido ao trauma da morte de Glenn, é vista pelo médico da comunidade que a aconselha a repouso e a permanecer em Hilltop para ter acompanhamento médico e uma gravidez vigiada; Sasha e Jesus acatam a sugestão do Dr. Carson, mas Gregory tem opinião diferente, ele quer Sasha e Maggie fora de Hilltop o quanto antes!

Durante a noite, os Saviors abrem os portões da comunidade, incendeiam umas fogueiras e colocam um carro completamente fechado e com música aos berros para atrair walkers. Sasha e Jesus matam alguns walkers, Maggie usa os seus dotes de liderança e lidera a operação, mas não aguenta estar parada e, ao ver que ninguém conseguia parar a música, entra num trator da comunidade e conduz o veículo agrícola para cima do carro que, como é óbvio, o desfez e parou a música, salvando a noite.

Pela manhã, já com tudo limpo e seguro, aparecem os Saviors, que ficam surpresos com o facto das gentes de Hilltop terem conseguido lidar com a situação. Simon apresenta-se a Gregory como sendo o seu novo “Negan”, é ele que agora vai coordenar as operações de Hilltop para com os Saviors.

A pressão que Simon faz sobre Gregory acaba por ter resultados, Simon quer que Gregory confesse que está metido no ataque ao posto avançado dos Saviors e Gregory não resiste e diz ter algo para mostrar. Dirigem-se a uma despensa (onde pensava ele que estavam Sasha e Maggie escondidas), abre a porta e… uma caixa cheia de whisky, o preferido de Gregory… Que golpe baixo, Jesus, isso não se faz! Simon agradece o whisky e pede a Gregory que se ajoelhe perante ele, o que Gregory acaba por fazer. Após os Saviors saírem, Jesus mostra onde Sasha e Maggie estão escondidas a Gregory, este começa a refilar e, mais uma vez, Maggie mostra o seu lado de liderança a Gregory e dá-lhe um murro na cara, dizendo-lhe que elas estão ali para ficar, quer ele queria ou não.

Saem os Saviors de Hilltop, entra Enid, que partiu com Carl de Alexandria para ver Maggie, que ao ver os Savior, entra num dos camiões para descobrir onde Negan está escondido, mas Carl não vai sozinho nesse camião; Sasha pede a Jesus que descubra onde Negan está e este assim o faz.

Foi um episódio razoável, pudemos ver Maggie a assumir cada vez mais uma postura de liderança mesmo sem dar conta disso, mas Jesus e Sasha já o estão a perceber. Vemos Gregory, um líder medricas, cobarde e estúpido (peço desculpa, mas é o que ele é) e não deve durar muito para que Maggie lhe tire o lugar de poder.

Resta-nos agora saber o que farão Carl e Jesus quando chegarem ao Santuário do Negan e o que farão Rick e Michonne quando derem por falta de Carl.

NOTAS:

  • Michonne não aceita o acordo com os Saviors. Quanto tempo mais até ela se revoltar?
  • Maggie é uma das personagens mais fortes e este episódio mostrou isso uma vez mais. Será ela uma boa líder?

João Montez