The Walking Dead – 06×07 – Heads Up
| 27 Nov, 2015

Publicidade

Este episódio não podia ter começado da melhor maneira! Finalmente começamos a ter respostas a algumas questões que estavam no ar.

O episódio começa com uma cena do 3.º episódio, “Thank You”, onde voltamos a ver Glenn e Nicholas a cair no meio da horda de walkers, mas desta vez de uma perspectiva diferente. O que dantes parecia ser o Glenn a morrer, agora vemos que afinal era Nicholas a ser devorado. Glenn consegue rastejar para debaixo do contentor do lixo perto dele, onde fica refugiado até alguém lhe mandar uma garrafa de água. Ao sair, descobre que é Enid, que num telhado de um prédio o está a ajudar.

Entretanto, em Alexandria, nada de especial acontece. Rick e Carl ensinam Ron a disparar uma arma, ainda sem balas, algo que o deixa desanimado, fazendo com que este acabe por roubar algumas munições.

Morgan pede ajuda a Denise para que esta examine o wolf que Morgan mantém secretamente prisioneiro. Carol desconfia de algo e segue-os até à casa de Morgan.

Junto à torre da igreja, Rick e Tobin estão a construir uma estrutura para dar algum reforço e estabilidade aos muros quando Spencer comete uma loucura e tenta sair de Alexandria lançando um cabo para o telhado de uma casa junto ao muro, cabo esse que cede e Spencer acaba por cair no meio dos walkers. Graças à rápida intervenção de Rick, Tobin e Tara, ele é salvo quase milagrosamente.

Tudo parece calmo dentro dos muros e os habitantes são surpreendidos por verem balões verdes no ar. É Glenn que lhes está a mandar um sinal a informar que está bem, mas algo a que esta série já nos habitou é que quando tudo está calmo, algo de ruim está prestes a acontecer. A torre da igreja no exterior dos muros, enfraquecida pelo camião que nela embateu durante o ataque dos wolves à cidade, acaba por ruir para cima dos muros, destruindo o trabalho que Rick e Tobin tiveram em reforçar a única coisa que os separava dos walkers que rodeiam a cidade.

Este episódio foi muito bom, mas eleva bastante as expectativas quanto à mid season finale que é já no próximo episódio.

CURIOSIDADE:

  • O ator Steven Yeun, que interpreta Glenn na série, sofre de claustrofobia, e para gravar as cenas debaixo do contentor do lixo e dos walkers foram precisas cerca de sete horas, tendo o ator que superar o seu medo de espaços apertados e falta de ar para que tudo corresse como planeado.

 NOTAS:

  • Como irá reagir Carol ao descobrir que Morgan tem um wolf preso secretamente na sua casa?
  • Terá Ron segundas intenções para querer aprender a disparar? Será que ainda irá fazer alguma estupidez?
  • Como irão os habitantes de Alexandria escapar aos walkers que certamente irão invadir a cidade no próximo episódio?
  • Irão Glenn e Enid conseguir ajudar as pessoas a escapar de Alexandria?

INFORMAÇÃO ESPECIAL

No próximo episódio de The Walking Dead, “Start to Finish” haverá uma cena especial após os créditos finais, tal como aconteceu no episódio 05×01 – “No Sanctuary”, em que após o episódio acabar houve uma cena especial do regresso de Morgan à série.

João Montez

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos