The Walking Dead – 05×12/05×13 – Remember/Forget
| 13 Mar, 2015

Publicidade

the-walking-dead-s05e12-remember-curiosidades

The Walking Dead – 05×12 – Remember

 (Contém Spoilers)

Neste episódio Rick e o seu grupo entram finalmente em Alexandria, lá são recebidos por Deanna, ex-congressista de Ohio e atual líder da comunidade de Alexandria. Um-a-um os membros do grupo são entrevistados por Deanna, que tenta perceber mais sobre cada um deles e de que maneira eles poderão ser úteis para a comunidade. Feitas as entrevistas, as armas de fogo do grupo de Rick são colocadas num carrinho para serem guardadas, e são disponibilizadas duas casas para o grupo. Rick finalmente toma um banho, faz a barba e ainda lhe cortam o cabelo, nem parece o mesmo. Por outro lado, Daryl é o se mostra mais reticente com isto tudo, já Carol está a esconder quem realmente é, fazendo-se passar por uma típica senhora dona de casa, que gosta de ajudar os outros e cozinhar para todos.

 

Nota: 7.5/10

Forget7

The Walking Dead – 05×13 – Forget

 (Contém Spoilers)

Habituados aos problemas e ao perigo, Rick e o seu grupos têm agora de se habituar a viver em paz e em segurança, mas devido ao que já passaram, nem todos conseguem baixar as armas tão facilmente.

Sasha está ainda abalada com as mortes de Bob e Tyreese, e o ar familiar e de segurança de Alexandria não parecem estar a ajudá-la, pelo contrário, tanta calmaria está a fazer com que ela não se sinta bem dentro dos muros.

Já Rick, Carol e Daryl também não se sentem muito à vontade com Alexandria, depois de Woodbury e de Terminus, Alexandria parece bom demais para estes três, e decidem idealizar um plano para roubar armas caso algo corra mal na comunidade. Antes de voltarem para dentro dos muros, um walker com um “W” desenhado na testa aparece diante deles, mas que significará aquele “W” na sua testa?

De volta à comunidade, Michonne é a que se está a adaptar melhor à nova realidade que o grupo vive, mas Rick volta a alertar Deanna para os perigos que possam vir de fora, dizendo-lhe que a comunidade precisa de mais segurança e vigilância do exterior.

Por outro lado, Daryl continua do lado fora dos muros acompanhado por Aaron, ao tentarem capturar um cavalo, são surpreendidos por vários walkers e obrigados a trabalhar em equipa para se salvarem, contudo, o pobre cavalo de seu nome Buttons não tem a mesma sorte e é apanhado pelos walkers (porque é que fazem isto aos animais?? Porquê???).

Em Alexandria decorre uma festa de boas vindas, com aperitivos, muitas bebidas e com todos vestidos para a ocasião (nem parece que estamos no meio de um apocalipse zombie). Nem todos se sentem confortáveis na festa, e Daryl nem chega a aparecer, em vez disso é convidado por Aaron para ir jantar a sua casa, este convida-o depois para substituir Eric no seu trabalho de recrutador.

Enquanto todos estão na festa, Carol aproveita para colocar o plano de roubar armas em prática, acabando por ser descoberta pelo filho mais novo de Jessie, Sam. Carol coloca a sua “habilidade para com as pessoas” em prática, e ameaça o pobre miúdo que só não fugiu dela, porque estava entre uma parede e a Carol.

Ainda na festa, Sasha volta a mostrar sinais de instabilidade, desta vez tem um ataque de pânico. No dia seguinte, Sasha ainda instável volta a sair dos portões para treinar a sua mira, já Rick e Carol também do lado de fora dos muros, escondem as armas roubadas sob a roupa.

Perto do fim, vemos Michonne a pousar a sua espada sobre dois pregos colocados na chaminé da sua casa e ainda Rick junto dos muros a escutar um walker do outro lado e a olhar para o carimbo que Sam lhe havia colocado na sua mão durante a festa, um “A”.

 

Notas finais/questões pendentes:

  • Irá Daryl aceitar a proposta de Aaron e substituir Eric enquanto recrutador?
  • Qual será o significado daquele “W” na testa do walkers? Já não é a primeira vez que walkers aparecem com este símbolo na testa, no episódio 9 também apareceram vários com um “W” desenhado na testa.
  • Estará Michonne a baixar demasiado a guarda na comunidade?
  • O símbolo da comunidade é um “A”, o mesmo símbolo utilizado pelos canibais no Terminus, nada em The Walking Dead é ao acaso, será que existe alguma ligação? Eu creio que sim.

Nota: 7/10

João Montez

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos