The Walking Dead – 05×11 – The Distance
| 27 Fev, 2015

Publicidade

b8fb9d47-7b42-acac-5d7a-ec75123e024b_TWD_511_GP_0917_0062

05×11 – The Distance

(Contém Spoilers)

O episódio desta semana foi uma desilusão pois a história avançou muito pouco, não digo que tenha sido um episódio desprovido de sentido, mas ainda assim é estender a acção para além do ponto de interesse a fim de sustentar a temporada de dezasseis episódios.

O Aaron tenta recrutar o Rick e o seu grupo, tentando-os convencer a segui-lo até Alexandria, que parece ser um local bom de mais para ser verdade…, muros altos, água, comida, casas, pomares, todos estarão a salvo vivendo lá e poderão finalmente relaxar.

Mas o Rick está altamente paranóico (a esta altura quem não estaria) e a “audição” termina com o Aaron feito refém, mas apesar de não confiar neste, lá se deixa convencer pelo Glenn e pela Michonne e estes partem em direcção a Alexandria para ver afinal de que local se trata. Por seu lado, Aaron recusa-se a dar indicações para eles chegarem ao local e acabam perdidos de noite numa estrada cheia de Walkers em que não lhes resta alternativa senão fugir para a floresta.

As personagens desta série tem uma grande tendência para tomarem decisões erradas e o passar do tempo não fez necessariamente o Rick mais esperto, mas sim paranóico. Senão vejamos, ele não quer seguir as recomendações do Aaron na abordagem a Alexandria, então resolve ir de noite e por uma estrada desconhecida, ora, a hipótese de encontrarem Walkers é sempre elevada, por isso, irem de noite sim, porque ninguém estaria à espera, mas, irem pela estrada que o Aaron diz que é segura, porque existe sempre a hipótese de ele estar a dizer a verdade.

Nada mais acontece de relevante, neste ponto é apenas “fazer render o peixe”, para irmos ao que interessa que é Alexandria, no final do episódio vemos finalmente o grupo junto aos portões de acesso a esse “paraíso” e espero que na próxima semana entremos finalmente com os dois pés na parte da história que é a Alexandria Safe Zone.

 Nota: 6/10

Alexandra Leite

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos