The Walking Dead – 04×06 – Live Bait
| 20 Nov, 2013

Publicidade

[Contém spoilers]

O Governador está de volta! Da minha parte posso dizer que aguardava com alguma expectativa o regresso desta personagem e o regresso deste vilão talvez vá trazer mais dinâmica a esta temporada. Live Bait é centrado no Governador e através de um flashback somos transportados para o final da 3.ª temporada de The Walking Dead, em que o vemos num completo destroço emocional e psicológico, por ter perdido os seus homens e as pessoas que o seguiam, o que o leva num acto de raiva a deitar fogo a Woodbury.

O tempo passa e ele continua a vaguear pelas intermináveis estradas desertas e pelo meio da destruição imerso numa névoa de solidão e tristeza até que vencido pela exaustão cai e é nesse momento que vê uma criança numa janela de uma casa (lembrando-lhe a sua filha talvez?), entra no edifício e é acolhido por uma família.

No dia seguinte quando está para seguir caminho, uma das mulheres pede-lhe para ir buscar uma botija de oxigénio para o seu pai que está em estado terminal com cancro do pulmão, ao que ele acede e volta com várias. Começa também a aproximar-se da menina (Megan) e a mostrar-se mais afável para com esta, tentando até explicar-lhe como se joga xadrez.

O avô da menina morre, acordando em zombie mode e o Governador (ou Brian, como ele diz agora chamar-se) esmaga-lhe a cabeça com uma botija para salvas as duas mulheres a criança. No dia seguinte revela a sua intenção de se ir embora, mas a mãe da menina diz que elas vão com ele para onde ele for.

Durante uma das noites que passam na carrinha cria-se um ‘clima’ entre a mãe da menina e o Governador. Na manhã seguinte a carrinha não trabalha e têm de seguir caminho a pé, quando dão de caras com um grupo de walkers, obrigando-os a fugir para a floresta. O Governador cai numa vala juntamente com Megan e para a defender mata os zombies que aí se encontram com as próprias mãos e promete à menina que vai sempre defendê-la. Neste momento aparece Martinez.

Achei este episódio interessante, trouxe mais densidade à personagem, pois começamos a ver um outro lado do Governador que desconhecíamos, mais humano e em busca de algum tipo de redenção ao adoptar esta família como sendo sua.

Mas não acredito que ele tenha mudado e na minha opinião no fundo ele continua a ser a personificação do mal (a maneira como matou aqueles zombies com as próprias mãos denota uma grande raiva acumulada).

É um homem demasiado danificado e se estas mulheres se tornarem um obstáculo para ele, acho que se irá livrar delas sem remorsos. Assim como também não acredito que não vá procurar vingar-se do Rick e do seu grupo na prisão.

Estamos a dois episódios do intervalo da temporada e a série está a perder ritmo pelo que sinceramente espero que o regresso do Governador nos traga acção, tensão e drama.

Nota:7.5/10

Alexandra Leite

 

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos