The Vampire Diaries – 06×20 – I’d Leave My Happy Home For You
| 03 Mai, 2015

Publicidade

[contém SPOILERS]

“Don’t tell me what to think” diz o Damon à Elena a determinada altura de “I’d Leave My Happy Home For You”. E por si própria esta deixa serve de maior crítica ao episódio em que esta inserida. A Elena finalmente tomou a Cura e com a partida do vampirismo, chegaram as memórias que o Alaric a tinha compelido a esquecer. Assim que a Elena se lembra do momento na quarta temporada em que o Damon se recusou a tomá-la, basicamente proíbe-o de ele tomar a cura com ela. A Elena tomar a Cura foi algo orgânico porque coincide perfeitamente com a personagem e o maior mérito do episódio passado, “Because”, foi precisamente a conversa entre ela e o Damon que processou isto e tornou tão natural que finalmente acontecesse esta semana. Mas houve muito mais nessa conversa, houve a decisão do Damon em tomar a Cura também. Esta decisão resultou do nível de maturidade dele como “pessoa” e como alguém inserido numa relação. Muito aconteceu desde o momento em que ele se recusou a tomar a cura, inclusive ficar preso num mundo paralelo sem a existência da Elena. Sim, vai ser só a Elena a deixar a série e não o Damon, mas é suposto a série suportar-se fora deste conhecimento, suportar-se somente na sua história. Ter toda a gente a dizer ao Damon para não tomar a cura e a Elena quase que a proibi-lo não é a história a manter-se em pé pelas suas próprias pernas.

Enquanto, o Damon andava a ouvir o que fazer da sua própria vida, o Stefan lidou com a sua Mamã Ripper. O Stefan sabe que tudo o que a Lily lhe disse para ele ligar a Humanidade foram palavras do Damon, mas ainda assim está determinado a criar uma ligação com a mãe. No entanto, é largamente mal sucedido já que a Lily está bastante despeitada com o Ascendente ter sido destruído. Chegando mesmo a atacar a Bonnie, que já agora, embora lhe tenha custado uns furos na jugular, manteve a sua posição. Ai, uma Bonnie com personalidade é muito bom! A Lily quase que sugou a Jo, se ela não estivesse grávida…de gémeos!!! Ou seja, esta temporada está a construir-se para um final em que o Kai vai voltar e tentar eliminar a ameaça à sua posição de líder do coven Gemini. Isto na companhia de uns híbridos bruxos/vampiros. Sim, porque pelo final do episódio é bastante óbvio que eles vão sair do plano prisão, possivelmente já no próximo!

Outras coisas:

– Não houve Caroline neste episódio. O que acontece muita vez quando uma personagem não aparece é a sua existência ser mesmo ignorada. No entanto, a Caroline foi mencionada na despedida de solteira da Jo e houve também o telefonema do Stefan. Apesar da falha na lógica Damon-Cura, este foi um pormenor muito atento e atencioso no argumento.

– Oh Matty Blue Eyes…não estou bem, bem a ver onde é que The Vampire Diaries quer ir com o personagem, mas antagonista de todas as coisas sobrenaturais não me parece mal. Tudo depende do Como o fizerem, não é verdade? Mas se há coisa que não falta ao Matt é inside info!

– Enquanto os híbridos bruxo/vampiro são uma ameaça interessante, ainda não estou especialmente entusiasmando com a existência da Lily. Parece-me, para já, uma ameaça largamente desnecessária. Mesmo o lucro a nível emocional nos confrontos com o Damon e o Stefan são largamente negligenciáveis.

Nota: 6.5/10

André F Dias

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos