The Vampire Diaries – 06×10 – Christmas Through Your Eyes
| 15 Dez, 2014

Publicidade

06x10 - Christmas Through Your Eyes

06×10 – Christmas Through Your Eyes

Em “Christmas Through Your Eyes”, foi época de Natal por TVD. Especialmente para o Kai. O nosso vilãozinho, que me conquistou neste episódio, fartou-se de trabalhar. Logo no inicio do episódio raptou a Jo, depois puxou para o seu lado a Liv e o Luke e, pelo final do episódio, deu cabo da barreira anti-magia em Mystic Falls. Agarra uma toalha e limpa o suor, seu lindo psicopata!

Ao longo do episódio tivemos vários flashbacks de volta a um Natal passado das nossas 3 amigas, Bonnie, Caroline e Elena. A pobre da Bonnie adorava passá-lo com as amigas e agora está só e abandonada num mundo vazio a fazer mini árvores de natal num parque de estacionamento em pleno Maio. Estas cenas podiam ser mais tristes? Por acaso até acho que podiam. A Bonnie só por si teria sido suficiente. O trabalho de edição deixou a desejar. Os flashbacks pareceram forçados e desenquadrados da história maior.

A Caroline também está prestes a receber uma péssima prenda. Foi diagnosticado um tumor cerebral à mãe e não há nada a fazer. Certamente explica o porquê da Xerife andar a tentar reparar a relação da filha com o Stefan: para ela ter alguém. Dito isto, esta linha de história também é um pouco forçada. Caiu um pouco do nada e parece que só existe mesmo para a Caroline ter uma razão para cair nos braços do Stefan novamente. A sério TVD? Estão a matar-lhe a mãe no Natal, para isso? Não havia outra forma?

Diria que a Elena é a que está com a vida mais facilitada, a apaixonar-se pelo Damon outra vez e tudo. Mas recordemos que os pais da moça da morreram. Por isso, basicamente, não se passa nada com a Elena.

O Matt e o Jeremy decidiram fazer coisas estupidas: tentar matar o Enzo! E quase que resulta! Se o Matt não decidisse ser mais estúpido. Ok, Matt, se até o Jeremy começa a servir de voz da razão, então é porque o que estás a fazer É ASSIM TÃO ESTÚPIDO! Querer matar o Enzo de uma forma tão específica como atravessar a barreira anti-magia. Please…tanta época de TVD e o Mat ainda não aprendeu…é claro que não resulta, graças ao Kai, mas já lá voltamos.

Voltemos ao que interessa: tudo-à-volta-do-Kai. Depois de raptar a irmã, o Kai quis que a irmã recuperasse a magia para poderem fazer o ritual. Faca que o Damon julgava que tinha escondida. Oops! Parece que o Tyler a foi buscar à socapa. A Jo não quer, mas umas quantas ameaças à vida da Liv depois, ela cede. O Alaric e o Damon chegam para salvar a donzela, mas matar o Kai implicaria que a Liv e o Luke tivessem de fazer o ritual Merge. A Jo apela ao Alaric-de-pistola-apontada-à-cabeça-Kai. O Alaric não o mata. Pessoas Parvas. A Jo diz que consegue vencê-lo se tiver tempo de ficar forte, a Liv fica toda feliz, o Luke não acredita por um segundo e pira-se para evitar a chacina de um Chefe Gemini Kai.
Quem tem razão, quem é? O Luke, pois claro. Preso para dentro da zona anti-magia, o Kai lembra-se de aceder a esse feitiço para lhe sugar a magia. E nós vimos o feitiço a ser feito. Nós sabemos QUANTA MAGIA está nele. O Kai absorveu todinha. “Jo” igual a “tramada”.

Com o truquezinho do Kai, já não há barreira anti-magia! Yay! Já tinha comentado a minha preocupação em usar a barreira como bengala para tudo e mais alguma coisa. Felizmente, já não será mais o caso!
Sem barreira anti-magia, o plano do Matt foi à vida. Enzo não morreu e lá está o nosso humano, raptado por ele. Ai Matt…

De volta à sua casinha em Mystic Falls, o Damon convida a Elena para dar um passo até lá. Ela bate à porta. Ele abre. Ninguém. What, what? O Kai está a escondê-los com um feitiço. O que vais fazer à Elena, Kai!!!?? Alguém devia avisar estes vilões que ter a Elena como alvo acaba com dois irmãos Salvatore a matá-los.

O episódio não foi mau. As partes do Kai foram muito muito boas! Mas a consistência entre as diferentes storylines, nem por isso. E isto tirou poder emocional a uma música tão maravilhosa como “Winter Song” no final do episódio, o que me chateia especialmente porque é uma música especial para mim.  Mas pronto, isso sou eu!

Outras coisas:

– O Luke foi completamente arruinado. Obrigado Julia Pec. Ele mal aparece! Tipo, qual é a ideia? Está-se mesmo a ver que vai acabar morto.

Nota: 7.4/10

André F Dias

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos