The Vampire Diaries – 06×09 – I Alone
| 08 Dez, 2014

Publicidade

06x09 - I Alone

06×09 – I Alone

No passado episódio, “Fade Into You”, o Damon compeliu o Alaric para fazer o que fosse preciso para sacar o Ascendant à Jo. Aparentemente “o que for preciso”, pelo que vimos neste “I Alone,” é um jantar romântico com muito álcool à mistura: fiquei muito mais descansado! Portanto, a Jo escondia o Ascendant na gaveta da roupa interior e da marijuana? Ok! Parece legítimo!

O Alaric entregou então o Ascendant ao Damon que o compeliu novamente para não se lembrar de nada. Ai Damon, Damon! Sempre a tomar as atitudes mais difíceis. Agora erradas? Se calhar nem tanto.
Já com o Ascendant, o Damon pediu ajuda à Liv para o enviar a ele e à Elena ao plano prisão onde está a Bonnie. Quando chegam não há Bonnie nenhuma, por isso o Damon liga ao pager do Kai para pedir explicações! Mas que retorna a chamada é a Bonnie! Algures no caminho de volta a Mystic Falls, do desterro onde o Kai a deixou. Ela fez uma ligação direta a um carro! Eu adoro esta Bonnie nova!
Assim, a maioria da estadia do Damon e da Elena é passada à conversa e conseguimos ter perceção de novas linhas de ligação a serem criadas entre os dois. Pelo menos até ao momento em que a Elena decide pensar e questiona o facto de a Jo ter entregue o Ascendant ao Damon sem mais nem menos, incorrendo no risco de libertar o Kai. É claro que ela não entregou nada Elena! É claro que o Damon compeliu o melhor amigo para o conseguir! É claro que o Damon faz o que é preciso quando é preciso! Ai Elena (e por extensão Julie Pec) esta discussão está a tornar-se redundante! Mas não, ele não o fez para a conquistar. Foi mesmo pela Bonnie, ó Elena, a convencida. Se bem que convenhamos, tendo em conta a memória seletiva com que a Elena está é natural pensar nisso, até porque como acabei de dizer o Damon faz o que é preciso para ter o que quer. Mas não era essa a intenção aqui!

O pobre Alaric sem se lembrar de nada é confrontado por uma Jo possessa da vida! Assim enganada por um marmanjo de olhos cinzentos! Porém, deparando-se com a cara de parvinho dele em relação ao assunto, a Jo percebe que o problema se calhar foi mesmo um marmanjo de olhos azuis, que compeliram os cinzentos! O Alaric não acredita! – A sério Alaric? É o Damon! – Por isso a Jo propõe irem até Mystic Falls para confirmarem se o Alaric foi compelido ou não.

Mas por muito aterrorizada que a Jo estivesse pelo risco de o Kai voltar através da trama do Damon, a verdade é que ele já está liberto! Se calhar, se já se tivessem dado ao trabalho de ir salvar a Bonnie antes, não acontecia, não é?
Volvido, o Kai vai a Whitmore fazer uma visitinha à Liv. Felizmente o Tyler aparece mesmo a tempo de a salvar!

Aterrorizada a Liv traz o Damon e a Elena de volta mais cedo do que combinado, antes da Bonnie conseguir voltar a Mystic Falls! E como se não chegasse o Kai aparecesse, ainda atrás da Liv, mas encontra o Damon e a Elena a deprimir. Ainda com magia que roubou da Liv ele enfrenta-os e quase que ganha, se não fosse pela fronteira anti-magia. Ok, eliminaram o Outro Lado, mas esta fronteira anti-magia está a tornar-se no novo perigo em termos de preguiça de argumento!

No entanto, quando tudo está dito e terminado, a Bonnie continua presa no outro plano. Esta cena do episódio, como TVD já nos vem habituando é extremamente emotiva, com uma música bem colocada para exacerbamento. Mas cristo! Quando O DAMON é aquele a pregar que todos deixam A BONNIE mal, já sabemos que as coisas estão a tornar-se algo de diferente!
Muitas vezes eu já mencionei o mal que os argumentistas têm tratado a Bonnie ao longo das épocas e é isso que eles próprios transmitem no discurso do Damon nesta cena final: “Ela sacrificou tudo por nós, uma e outra vez, e agora era suposto estarmos lá para ela. Ela está completamente sozinha.”
TVD
tem uma equipa geral competente, disso nunca houve dúvida. Mas o trabalho de edição e de realização na cena em que a Bonnie vai até ao alpendre da casa da Elena para não encontrar ninguém está lindo. Um shout out especial para a Kat Graham que faz um trabalho maravilhoso a nível de expressões faciais. É possível ler-lhe os pensamentos através delas. Desde o entusiasmo inicial quando pensava que ia encontrar o Damon e a Elena, ao perceber que não estão: existe uma batalha entre resignação, desapontamento e revolta que é sublime!
The Vampire Diaries pode não voltar aos seus tempos áureos, mas se for para dar esta importância a uma personagem que há tanto já a merecia, esta sexta época já vale a pena!

No final do episódio o Kai propõe um acordo ao Tyler. E já todos sabemos que é ele ajuda-lo a apanhar a Jo, porque assim a Liv e o Luke não têm que atravessar o ritual de Merge!

Em “I Alone” tivemos também a conclusão da história da miúda Salvatore que apareceu. Afinal não é uma Salvatore! O Stefan tem acompanhado a vida da verdadeira Sarah Salvatore, porque enfim, ele é o Stefan! Esta miúda na verdade chama-se Monique e, como a Sarah não queria daber da família biológica, foi ela, também órfã, tentar aproveitá-la. Mas a pobre meteu-se num mundo demasiado perigoso e acabou morta pelo Enzo. O Enzo mata assim outra rapariga relacionada com o Stefan. Já está a ficar cansativo. Ele faz todo um discurso como ele e o Stefan são iguais, mas todos tratam o Stefan como um herói. E por todos, leia-se “Caroline”. Sim, Enzo, não enganas ninguém! Não sei bem onde querem ir com este personagem, mas o Matt pediu ajuda ao Jeremy para o matar…suponho que seja para terem alguma coisa para fazer?

Outras coisas:

– O Jeremy passou da criatura mais infantil na série para a mais adulta. Por falar em voltas. Refiro-me à atitude dele perante a perspetiva da Elena e do Damon trazerem a Bonnie de volta. Deixem as personagens morrer, concordo plenamente, Jeremy. Podes ir primeiro, já agora.

– O Alaric e o Damon acabaram não foi? O Alaric voltar à vida acabou de perder o sentido!

– Musica final do episódio: “Lost” por Kris Allen

Nota: 8/10

André F Dias

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos